Nunca tive grande ídolos, a não ser o Pink da dupla Pink e Celebro e Chaves, nunca tive paciência de acompanhar Xuxa, e apesar da minha intensa admiração por Cazuza e Renato Russo nunca fui fanático por eles, não compreendo essas fãs que choram diante dos artistas, mas, as admiro.

Faz quase três dias que Michael Jackson morreu, eu estava ensaiando um texto sobre ele, mas, nada saiu, portanto serei ao menos espontâneo.

Nunca fui fã dele também, mas, me recordo de várias vezes ter ensaiado aqueles passos básicos dele de meia na sala, ou ter parado para ouvir: “Music and Me”.

Tenho uma irmã que era mais fã dele, mas, isso nunca me influiu.

Vocês devem estar pensando que sou mais um a falar dele, mas, hoje me caíram várias fixas sobre ele e que me atirem a primeira pedra quem nunca o imitou.

Michael pode ter sido acusado de pedófilo, mas, jamais fora provado, não quero defende-lo disso até porque o cumulo da hipocrisia é transformar em santos pessoas que quando vivas a gente metia o pau.

Mas, tirando esses fatos, a figura de Michael fará falta, era um dos poucos artistas conhecidos mundialmente, que teve uma vida que realmente será uma eterna incógnita e que por onde passava silenciava o publico.

Era protegido por muralhas e seguranças contra assassinos, mas, não era protegido contra suas vaidades, traumas, medos e do mais perigoso de todos os males: o sucesso extremo.

Você reclama que sua mãe vigia que hora você chega de uma balada? Imagine-se vigiado 24 horas pelo mundo. (outro dia cheguei 7:00 da manhã em casa e minha tia me esperando em pé eu dei um sorriso e disse: te falei que chegaria cedo em casa.)

Cada passo, cada decisão ou deslize seu saindo nas principais capas de jornais.

Vaidade: tem um preço cruel; em um mundo ainda ditado pelo preconceito um negro de auto-estima fraca logicamente procura se enquadrar aos ideais de uma sociedade canibal: ser branco.

Eu tenho minhas vaidades e apenas hoje percebo que a maioria delas me levariam ao mesmo caminho de Michael, claro que curto minha cor, mas, gasto muita grana com cremes e academia... Não seria a hora de eu maneirar e investir em outras coisas? E você quantas vaidades inúteis carrega?

Nossa sorte é não ter fotógrafos 24 horas escalando nosso muro à procura de um ângulo.

Trauma: Michael apanhava do pai, era obrigado a fazer shows e shows e não via quase nada do que ganhava. Procure alguém com o mesmo perfil, acharão Beethoven. Michael era o Rei da música Pop e Beethoven da Clássica, ambos apanhavam, ambos não tiveram em seus braços seu grande amor, ambos deixaram o mundo inerte ao silencio do seu enterro e eufórico diante de sua musicalidade; Não seriam a dor e a falta de um amor a matéria prima dos gênios? Não sei, tudo o que sei é que diante do mundo que os sugava eles ofereciam a mais pura das formas de arte: a música; e com ela uma forma do mundo amenizar suas dores.

Medos: medo é algo natural, ruim é não ter medo, mas, como um astro poderia expor os seus medos diante dos que os admiravam? O preço por ser semi-deus não era pago com dólares, mais pela solidão, escondido dentro de si ele era a criança que não crescia, pois, não teve quem o ajudasse enfrentar seus medos.

Sucesso: hehe leia o vendedor de sonhos e saberá perfeitamente que lidar com o fracasso é mais fácil do que lidar com o sucesso.


Em suma não sou tão diferente dele, a diferença é que ele saia em capas revistas e eu não; ele criou Never Land para poder ser ele mesmo, eu criei um blog, ele dançava em palcos famosos enquanto hoje eu ensaio passos tímidos para quebrar o gelo das meninas. Quantas vezes tive medo de danças por medo do que os outros iam pensar e Michael inventou sua própria dança. Quantas vezes ri dos que imitavam ele, mas, no fundo estava com inveja? Diziam que Michael era infantil, crianças são sinceras dizem quando gostam ou não de algo, e agora percebo que a sinceridade das crianças faz falta na minha vida, disse não quando queria dizer sim e vice versa e acabei perdendo várias coisas.

Michael se foi e querendo ou não ele fez parte das lembranças da minha infância, por isso, ele leva consigo parte de mim.

Michael apesar dos erros, e cobranças dentro dos limites da sua doentia carreira conseguiu ser ele mesmo, não teve medo de sorrir, expor-se fraco ou doente será que eu consigo me libertar de meus próprios preconceitos?

E você?

Há você não tem preconceitos contra você mesmo? Então abra o guarda roupa e coloque uma roupa que te agrada sem pensar no que o mundo possa pensar, diga te amo para alguém pode ser sua mãe sem medo do que os outros vão pensar; dance sexta naquela boate que você sempre vai sem medo do que os outros vão pensar...

Consegue ver o preconceito maior? Você pensa pelo os outros antes que eles pensem...

Eu tenho esse defeito, mas, estou lutando para me livrar dele, antes de escrever sobre Michael pensei em que vocês iriam pensar sobre mim... preconceito sobre minha vontade, e daí se vocês irem do que escrevo? Outros irão aplaudir e se ninguém aplaudir beleza! Jesus não agradou a todos...

Cuidem do preconceito e vivam melhor consigo mesmos.

Quem sabe você não é o que o mundo espera, pois, sem João Paulo II e Michael Jackson estamos sem grandes nomes mundiais.

Vou passar o e-mail do cara que dá manutenção no meu pc pra vocês pedirem pra ele arrumar meu pc logo... hehe é de graça não quero ficar cobrando hehe =P to em crise financeira hehe

3 comentários:

Hum...é ele foi uma grande celebridade...e eu tb nunca fui lá muito fã dele não... mas enfim...que Deus o tenha... que ele possa se curar da viadade extrema lá no céu...pq aqui na terra ele só se estragou com isso...

Beijinhos

Humm.. passando aqui pela primeira vez e gostei muito da forma que você escreve!
Realmente já estou farta de tanto ouvir falar de Micheal J. nessa semana. Acho meio hipocrita da parte da midia estar enaltecendo tanto o cara pq ele morreu. Sendo ela umas das principais culpadas do enclausuramente que ele teve que fazer por privacidade. Sem falar do sensacionalismo que ela fazia em cima das manchetes dele! Mas enfim.
Eu gostei do seu texto exatamente por isso. Você nem enalteceu nem culpou. Afinal ngm é digno de julgar!
Parabéns pelo posicionamento!
Voltarei por aqui!
=)

Eu concordo c tudo q vc escreveu ai sobre MJ...e enfim foi uma grande perda!!! afinal ele era o REI DO POP!!!
Essa frase q esta em seu blog "história que nos contam na cama, antes de agente dormir" eu adoroo essa música...um amigo aki do blog q m mandou ela e eu ameii eh muito linda ANA E O MAR.

Gostei muito do seu blog!!
Bjão

Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank