E se por alguns momentos passasse pela sua mente que a dor de parir um filho é menor do que admitir o final de um amor. Deve ser triste terminar um grande amor, baseado em anos de um relacionamento com alicerces na fidelidade e na cumplicidade.

Mas, e do meu amor, como escrever a dor que agora sinto de terminar algo que jamais começou de fato, um beijo jamais consumado, passeios e confidencias que jamais saíram do mundo das ilusões.

Terminar o que nunca começou.

Talvez para os experientes não seja tão doloroso, mas, no mínimo seja algo embaraçoso, ninguém sabe que tipo de armadilha você caiu, apenas você e Deus.

É a mesma sensação de quando você está caminhando na rua e uma gata a 20 passos de você balança os cabelos, sorri e te abana a mão, você no impulso abana para ela, mas, eis a ironia do destino o comprimento que ela proferiu em sua direção era na verdade para a pessoa que prossegue atrás de você.

E ai?

E ai que você finge que nada aconteceu, no máximo finge que estava se alongando, coloca as mãos no bolso, abaixa a cabeça e finge que nada aconteceu.

Por dentro sua consciência jura que jamais cairá nessa novamente.

Mas, eis que no dia seguinte você, o experiente, vê uma nova gata abandando a mão para o seu rumo e o resto preciso dizer?


Não caímos nessa porque somos burros, ingênuos ou algo do gênero, caímos nessa porque somos humanos vivemos de esperanças e nos lançamos em cima da mínima chance de uma gata abanar realmente a mão para nós.

Vivemos na esperança de um dia não ter que prosseguir nosso caminho solitários com as mãos sempre nos bolsos e cabeça baixa para ninguém ver nosso fracasso.

Quer saber, a próxima gata que você encontrar na rua antes que ela abane a mão diga a ela: bom dia e logo pergunte coisas idiotas: como vai seu dia...


QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.


Sabe, amor ou qualquer outro sonho que você seja capaz de sonhar também é capaz de realizar... O grande lance da esperança é que ela mostra que nem sempre a vida real é como nossos sonhos e ai você tem que se adaptar deixando a vida também interagir com esse sonho. Por exemplo: nem sempre a pessoa que você sonha que é seu amor será seu amor na vida real, mas, com esperança você começa a enxergar que você deve sonhar em ter um amor não uma pessoa em especial e ai estará aberta a uma nova pessoa que fará você experimentar realmente o que é o amor, uma mistura de realidade e sonhos.

Não lembro a frase mas, é mais ou menos assim: Corra atrás de sonhos e planos e deixe que as pessoas corram atrás de você.

Lucas.

12 comentários:

Realmente perfeito o post. Ninguém deve esperar que nada caia do céu e, sim, ir atrás daquilo que é possível.

beijos

acho que milagres nãoa contecem né, atitude é indispensavel só que ninguem pode esperar que algo aconteça sem acreditar que tal coisa seria possivel

a dor de acabar algo que nunca começou... ai como eu sei.

Beijos

Lucas, vc escreveu isso pra mim?
uhahuauhahuauha
Parece!
Concordo com vc (como sempre!)
Bjinhos!

Ei, Lucas!!

Realmente, deveríamos saber gastar nossas energias em torno do que vale mesmo a pena!!

Pra ser sincera, às vezes acho que o amor que terminou antes mesmo de começar pode doer até mais... porque fica aquela coisa do que poderia ter sido...

^^

Beijão!!

Só pra avisar que eu te dei um selinho lá no meu blog!
Bjinhos^^

Oi Lucas

Passeando cheguei até aqui.Gostei

Mil beijos

Nossa, estou num momento em q sei bem o q é terminar um "amor".. Sabe, a dor do parto deve ser mto ruim, mas no fim vc tem a sensação de vitória, um amor eterno e incondicional. Já no termino de um relacionamento só resta a tristeza e senação de fracasso.. Tipo " pq naum deu certo? ou pq ele naum me quer? rsrsrs. É, isso dói e pior q isso é recomeçar e assumir q acabou!!! Mas concordo com vc q devemos correr atrás, ser teimosos rsrsrs
bjinhus

Concordo tudo que falou!!

Eu não sou exemplo de quem vai à luta, mas eu sei que tem que ser assim!


Beijo!!

Adorei o comentário lá em casa...agora ficarei sempre na ponte áerea!

Beijos

Superemparaçoso (muito feio desse jeito, mas báh, acho que é assim, depois do novo acordo...) a situação de abanar para alguém que não estava falando com você...

Mas se a gente abaixar a cabeça e colocar as mãos nos bolsos todas as vezes que alguém abanar, pode ser que percamos a vez que a pessoa estiver realmente abanando para você.

Às vezes acho que a gente também tem que sorrir e abanar... Já pensou se você for "o gato" que "a gata" estava procurando, e tudo que ela espera é que você sorria e dê um tchauzinho? Realmente, temos que tomar iniciativa de vez em quando...

Muito bom a postagem,
Continue evoluindo!

Mi querido Lucas,tu blog ya por sí es hermoso por eso me hice seguidora pero tuas comentarios sobre elamor en nuestra vida es hermoso,saliendo de un hombre como tú con mucha sensibilidad.Con cariño Vicky

Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank