Eu queria escrever a sensação de um beijo, o que se passa pela cabeça, às vezes passa tudo ao mesmo tempo em que não se passa nada, mas, inventar como é essa sensação deixaria um post falso, lembrar meus beijos deixaria o post incompleto, teria que ser algo natural rsrs será dificil, mas, um dia quem sabe eu tento... Deixo aqui um texto que escrevi quando ainda o meu primeiro beijo não passava de um sonho:

Um simples beijo tem duração instantânea, no entanto quantos adeuses guarda este instante chamado beijar; quantos espantos, quantas carnes se purificam e se profanam, quantas loucuras, quantas lágrimas são derrubadas neste pequeno instante; quantas mortes celebradas pelo luto do fechar de olhos, quantas traições, quantos choques emocionais, quantas feridas se abrem e se fecham, quanto silêncio, quantas taras, quantos suicídios são provocados por um beijo; quantos mortos, quantos feridos, quantos doentes esperam por toda sua vida alguns segundos deste beijo.

Podemos traduzir a palavra beijo para küschen (alemão), bacio (italiano), baiser (francês), beso (espanhol), kiss (inglês), felia (grego) ou xkyss (sueco), séuferno (maluques), mas para quê gastar tempo em dizer algo que um simples olhar traduz? Beije apenas as pessoas que merecem seu beijo e sua alma, quanto mais intensos em relação aos seus sentimentos forem os beijos que você dará e receberá mais chances você terá de conhecer o céu sem ter que morrer.

Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? Um minuto talvez seja a própria eternidade ou talvez um minuto seja um breve instante? Porque nos preocupamos em medir o tempo em que as coisas duram se tudo está sentenciado a não durar o tempo que nossa vontade quer? O manto negro da noite às vezes manifesta e outras vezes oculta temporariamente o mar tinto de sangue derramado por nossas feridas emocionais que o tempo insiste fervorosamente abrir com uma lamina chamada saudade.

Lucas da Silva e Silva.




Sabe aquelas bandas que você nem sabe o nome, nem sabe que idioma cantam, nem sabe de onde ou quando surgiram, mas, que aquele som te causa impacto, tira seus pés do lugar, faz você querer ir cantando junto no improviso, te faz querer chamar a menina mais bonita da rua para ouvir com você? Ontem eu estava num churrasco, na saída da cidade, sem muitas luzes você vê o céu com suas estrelas mais nítido. Estava ouvindo Beatles, algumas musicas eletrônicas, Charlie Brown e outras coisas...
Parei e pensei: Dizem que o céu é na verdade uma fotografia tirada a milhares de anos, algumas estrelas já até desapareceram, mas, a luz delas ainda afetam nossos olhos dando-nos a idéia de que elas na verdade estão lá.
O mesmo céu que Jesus via eu estou vendo agora, o mesmo céu que Beethoven via eu estou vendo, o mesmo céu que inspirou Beatles está me fazendo pensar, o céu é a intersecção de todas as gerações, de toda a raça humana, africanos, portugueses, americanos eu e você compartilhamos o mesmo céu, a mesma visão. Se isto não é poético, se isso não é uma forma de Deus provar que somos apenas um, que nascemos para sermos ligados uns aos outros, que crescemos com as mesmas chances e inspirações que os outros, não sei o que Deus quis nos dizer.
Neste momento sorri e pensei, não sei quem me ama ou amará, mas, desde o principio da eternidade já estávamos conectados pela vontade de Deus nos unir, pela existência de um única céu.

Lucas da Silva e Silva.



Viver é confuso, se apaixonar é confuso, mas, amar é mega confuso. Viver a gente vive até que bem, leva algumas coisas a sério outras não e pronto, sem segredos, pois já disse Túlio Dek: O que se leva dessa vida é a vida que se leva. Engraçado é pensar que a vida acaba justamente quando aprendemos viver. Se apaixonar é um pouquinho complicado, deixa nossas vidas de pernas pro ar, nos faz ter coragem para fazer qualquer loucura, mas, nos dá medo, muito medo de viver esta energia desconhecida; nossa sorte é que ela na maioria das vezes acaba. Amar perto da vida e da paixão confesso não ter muita graça, muito tesão, mas, de todos, eu ainda vivo e não morto posso afirmar que somente este é eterno, mas, dizem a vida é eterna... isso eu apenas desconfio.


[Eu me apaixonei por você.] e [Eu não posso estar com você.] Deveriam ser frases objetos de estudos pela PUC, USP e coisas do gênero, gastam-se tanto para descobrir gelo em Marte ou se a Terra gira, mas, não me provam por A + B que essas frases são incompatíveis para existirem na mesma carta, pensamento, texto, blog ou qualquer tentativa de explicar uma paixão, minha paixão.
Lucas da Silva e Silva.




Fruto Proíbido

Esqueça, não lembre, não pense, fale, cala-se, se lembre, pense e conclua: sou seu! O que você irá fazer quanto a isso meu amor, é problema seu, mas, espero que seja uma coisa bem romântica, quase sacana, aquelas coisas que tiram o fôlego e lavam a alma. Bem que eu avisei para não ascender um fogo que você talvez não possa apagar, bem que eu avisei que às vezes a visão do paraíso pode ser sua perdição, mas, às vezes é preciso perder a estribeira para encontrar a tão sonhada salvação.
Venha contra mim, me diga que estou errado, concorde em tudo, coloque seu corpo na frente do meu, me encoste, se enrole, não gosto de "sim", mas, tenho pavor do "não". Sou corajoso, já sei me virar sozinho, daqui a pouco digo Tchau Gatinha, mas, descubra algum medo meu que eu te imploro de joelhos fica comigo só mais uma eternidade!
Se eu disser que você é bonita acredite, se eu disser que está feia pode crer que jamais minto, às vezes sou falso, mas, o tempo todo meus olhos são sinceros, sabe o que é ter cada centímetro do seu corpo implorando sentimentos? Este não é meu caso mais! Quero sentimentos, emoções, realidades e ilusões numa jogada só.
Você está no meu mundo, sobre minha regras, jogue, quebre as regras, me devore, mas, não fique tão gelada assim, seus problemas devem ficar lá onde surgiram, talvez são importantes não posso negar, mas, agora não. Não pense, não lembre, cala-se e me beije. Conte-me seus problemas, seus defeitos, seus pecados eles podem me seduzir. Não quero Barbies, não quero miss Photoshop, quero um pouco da realidade nua e crua. Falei nua? Hmmm caprixe nas suas roupas! Já beijou outros antes, mas, eu não! É preciso me provocar, é preciso me sentir, é preciso entrar na dança, entrar para ganhar, não sou fácil, eu nunca me esqueço, eu sempre me lembro, sempre penso demais, sempre falo e sempre me calo.
P.S.: Faça eu pensar em você.
Lucas da Silva e Silva.


P.S.oficial: Só aceito que copiem meus posts se for para conquistar alguém rsrs. Caso conquiste me avise! Porque para mim tá difícil kkk.



Cuidado com o amor:

Fototaxia é o movimento automático de um organismo em direção ou em oposição à luz. Baratas por exemplo são seres que fogem das luzes já as mariposas são atraídas para ela. Existem várias teorias que explicam isso, resumindo as baratas tem isso como forma de se protegerem, claro, porque se eu vê-las mato todas ou as expulso de casa e mariposas usam a luz como forma de orientação, rsrs quantas mariposas e aleluias já vi torradas nas luzes e fogueiras, deve ser porque pensaram que eram estrelas ou a lua, mas, não raciocinaram que não podiam ficar perto demais dessas luzes.
Não sofremos o fenômeno da fototaxia, mas, somos seres apaixonáveis; e como seres apaixonáveis os sentimentos e sonhos nos atraem, algumas pessoas são mais vulneráveis a isso e outras menos, mas, todos nós somos vulneráveis em algum nível. Por isso, ao se dispor em ajudar alguém em seus amores cuidado! As chances desse amor focado em outra pessoa nos atrair são imensas e daí você está arriscado a sua luz recém nascida atrair a pessoa que você está ajudando ou não.
Ajude, mas, não chega muito perto...
P.S.: Pra quê este post? Eu sabia disso o tempo todo, mas, jamais evitei essas coisas, pois, os riscos e as paixões são mais atraentes que as placas vermelhas de PARE.
Lucas da Silva e Silva.



Eu sei que em briga de marido e mulher não de mete a colher, mas, você é meu amigo e não posso deixar um amor acabar assim bem pertinho de mim de braços cruzados.
Eu sei que às vezes a teoria é bem diferente da prática e que eu nunca namorei então não tenho experiência de conviver com alguém, mas, baseio esse esforço na nossa amizade que já dura bem mais que vários casamentos.
Bom, ontem escrevi um texto dizendo que eu não vivo como se hoje fosse o ultimo dia da minha vida, mas, vivo como se fosse o primeiro de vários, e pensando em como te ajudar acho que primeiramente acho que você deve colocar essa filosofia no seu namoro.
Acorde todos os dias pensado: Bom, eu não sei se minha gatinha me ama o tanto que ela me ama, mas, ela está comigo então darei vários motivos para ela me amar além de estar comigo.
Como e que motivos você dará e irá fazer é problema seu, não quero escrever sua história.
Não confie em palavras e sentimentos: Mulheres falam demaissssssssss e eu adoro isso nelas, porque eu sou calado rsrs mas, mulheres adoram e anseiam por gatinhos que traduzem o que elas não dizem, o que elas deixam nas entrelinhas, subentendido. Sabe quando você xaveca alguém? E a gatinha diz não querendo dizer sim, e ela mostra por indiretas, olhares, gestos, acho que namoradas funcionam ainda assim, tente escutar além do que ela diz pela boca. Sentimentos: "Ah, ela me ama e está tudo certo.". Não está! Em poeminhas isso funciona na vida real não, reforce esse amor, prove que a ama. Faça pequenas loucuras de vez em quando.
Mudança de vida: O amor muda nossa vida, mas, não deve mudar completamente! Cadê você comigo naquele barzinho que a gente sempre ia? Esqueceu que lá também vai casal? Filho, namorar não é se internar dentro de casa, não é se fechar do mundo e sim, é conquistar o mundo, é descobrir novas experiências juntos, você não tem nem 30 anos e parece que morreu! Sua namorada está viva, dê vida a ela, namoro não é prisão, saiam, experimentem, errem juntos e principalmente cresçam.
Sexo: Uhlll quem não gosta? "Amor sem sexo é amizade". Nunca namorei mas, eu diria que sexo nos primeiros meses de namoro deve representar uns 75% de tudo rsrs exageradoooo em tudo, mas, sexo não representa nem 10% do que faz a gente permanecer ao lado de alguém, afinidade sexual a gente tem com a patroa e com a empregada, sexo por sexo melhor ficar solteiro e gandaiar. Invista num diálogo com ela sobre isso, veja se ela tem fantasias, mas, não baseie jamais sua relação a isso.
(Por isso, digo as meninas virgens que começam a namorar que não pensem que se não forem para cama na primeira semana perderão seus namorados, se eles te deixarem por isso são uns lixos, cada pessoa tem seu tempo para isso.)
O presente está chato: Invista no passado, você tem várias histórias reviva com ela, pode parecer loucura, mas, mesmo que eu namore apenas com 500 anos quero ensinar minha namorada pescar, soltar pipa, jogar bola... sei lá contar meu primeiro porre, meu primeiro fora, fazer ela ver sobrenatural comigo, assistir pokemon, ir num hotel fazenda, fazer ela cantar karaokê, ir nas missas de domingo as 6 horas da manhã rsrs tem que sofrer um pouquinho para estar comigo.
Se Imponha: Pegue meu caso, sempre fui romântico e românticos fazem TUDO quando se apaixonam por alguém, porém eu não beijava ou namorava ninguém. Porque? Eu não imponha minha vontade, era o bonzinho, mas, não demonstrava o que eu realmente queria. Demonstre o que você quer e espera dela, e escute o que ela quer.
(Estou em fase de aprendizagem de me impor)
Não ame demais. rsrs contraditório dizer isso neh? Mas, amar demais é no sentido de deixar seu mundo girar em torno dela, depender dela, exclusivamente dela.
Por ultimo mas, não menos importante: aprenda a lidar com a ausencia. Sabe quando estamos fazendo doce e colocamos 1 pitada de sal? Saudade é a pitada de sal do amor. Dê espaço a ela, se cuide, saia sozinho às vezes, deixa ela sair com as amigas dela às vezes, um casal que vive 24 horas juntos não vive 30 horas juntos, pois, quando der 25 horas eles se matam, já não se suportam, já não há surpresas. Entendeu?
Faça se sentir gata: Existe mulher perfeita? Não, até que eu namore, minha namorada sim é rsrs. Mas, é sério cara, fisicamente não existe perfeição, então aprenda a valorizar o que ela tem de bonito e faça-a se sentir bem com isso, por exemplo: gordinha tem o busto bonito então elogie isto e deixe-a mostrar com decotes comportados claro! Magra tem coxas, deixe-a mostrar a coxas, elogie os olhos etc. O segredo não é você mentir pra ela, mas, fazer ela ver aquilo que ela tem de bom e aceitar o que não tem. Com a certeza de que ela é perfeita para você.
RESUMO: quebre a rotina, escute-a, fale, dê espaço e faça-a sentir a segunda gatinha mais linda do mundo porque a primeira é a minha.
Lucas da Silva e Silva.


P.S.: Apenas para relembrar mulher capta mentiras no ar, então se a sua perguntar se ela é a mulher mais gata do mundo diga: Não! É a futura do Lucas, mas, você é a segunda... rsrs
Lucas da Silva e Silva.


Claro que a prática é diferente que a teoria, mas, todos sonham em namorar, mas, ninguém pensa no que fazer com esse anomoro, o amor por si só não sustenta



Assinei um contrato que me obriga a tomar mais água que Coca-Cola, e se alguém me contasse que existem contratos assim eu iria dizer: Conte-me outra piada, vai...
Mas, como minha vida é uma piada eu assinei o contrato, e depois vi nuns papelzinhos de laudos médicos as chances de eu ter pedrinhas no estômago aos 35 anos se eu não parasse com refrigerantes e então a piada perdeu a graça, sentir dor, operar ou morrer não tem graça, prazer não justifica a dor; foi quando parei de ler jornais que apenas falam de mortes, foi então que comecei ler política, futebol e coisinhas de relacionamentos, comecei caminhar, comer mais frutas e malhar. Comecei principalmente a correr atrás do que me dá prazer de verdade. Não vivo como se hoje fosse meu ultimo dia aqui nesta terra de meu Deus, vivo como se esse fosse o primeiro de uma longa história com o roteiro e direção feitos por Lucas da Silva e Silva. Dizem que quando a gente tem que morrer a gente morre e pronto, mas, eu não quero me ver morrendo daqui uns (bons) anos e perceber que eu não fiz nada para evitar isso.
Quando a gente começa a dar muito valor a nossa própria vida também começamos a procurar algum sentido para ela, pois, se eu morrer amanhã que sentido teve eu viver esses 24 anos? Não sei! rsrs chega de procurar sentidos para o que deve ser apenas experimentado, degustado na refeição principal do dia, chega de correr atrás dos porques, eu só quero viver enquanto estiver vivo, chega de fechar meus olhos e boca para outros gostos, visões, cheiros, chega de querer ser o perfeito, amar a todos, eu ODEIO algumas pessoas, normal, amanhã posso amá-las perdidamente. Chega de viver conectado ao medo, às ilusões, se a dor é uma experiência quero um copo cheio esta noite!
Só quero viver enquanto a vida me permitir fazer dela um poema... só quero viver enquanto estiver vivo! Depois são só histórias.

Lucas da Silva e Silva.


Apesar de algumas pessoas dizerem que o Twitter é algo que vicia eu não acho, sempre preferi saber aquilo que as pessoas escondem, isso sim vicia.
Lucas da Silva e Silva.

Seu namorado deve ser o máximo, porque ela é o máximo, seu namorado deve amá-la ao máximo porque ela simplesmente é o máximo. O amor é como chuva de molhar bobo, nós vemos aquela garoinha e pensamos: “Ah, daqui até ali não vou molhar.”
E quando percebemos estamos encharcados.
Quantas vezes eu não me entreguei nesta “bobisse”: “Ah, conversar com ela 5 minutos não dá em nada não.”
E quando percebi estava apaixonado.
Mas, quem é que resiste ao sonho de BEIJAR na chuva quando estamos indo até ali? Quem é que não se submete a ser um bobo feliz quando se está amando a 5 minutos?
Eu nunca tive cara lavada, nunca tive olhar de quem sabe o que quer, nunca fui o cara que todas sonhavam, mas, é com esta cara de bobo apaixonado que eu pergunto:
- Porque não eu?


P.S.: Lili, não escrevo sobre minha vida aqui não, escrevo sobre meus sentimentos que brotam por estar vivendo. Entendeu? Rsrs
_ e é tão fácil viver sonhando, enquanto isso a vida vai passando. _


Não te entendo, não entendo como posso ver sorrisos nos seus lábios por trás de tantas lágrimas, eu poderia dizer que você é apenas mais uma meninas frescas implorando por atenção, mas, a maioria delas não faz meu coração bater como você me faz. Não entendo essa timidez ou essa mania de se achar feia, juro que estou longe de me apaixonar por você por isso afirmo sem mentira nenhuma que você é gatinha, menina, você é linda deixe o mundo provar ao contrário o que importa é que você é gata e ponto final; afinal o que tem força maior que meu julgamento em questão felinas? rsrs
Eu sei que a maioria dos seus namorados jamais corresponderam ao seus sonhos, mas, relaxa, decepções são normais as pessoas são imperfeitas e eu adoro isso nelas, quando você sonha com alguém você acha mesmo que o conhece, mas, quer saber um segredo? A gente se apaixona mesmo pela parte que não conhecemos das pessoas, esse mistério que nos intriga, aquilo que sabemos que talvez exista, mas, ainda não provamos, por isso que você não tira da cabeça esses ex-namorados que sempre deixaram faltar algo no ar. Mas, relaxa um dia você encontra um que saiba se expor na medida certa, que saiba te fazer parar de pensar ao confundir todas as suas manias e te faça te ver como eu te vejo. Mas, agora chega de drama, vamos pra luta, porque a vida não espera ninguém, coloque seu melhor vestido ou uma camisa e uma calça jeans que hoje é sexta-feira e é cafona sofrer hoje.
Lucas da Silva e Silva.



Odeio minha timidez que me cala quando eu deveria gritar seu nome. Odeio minha espontaneidade de falar o que penso bem na hora que devo esconder tudo. Se eu fosse uma banana diria que vivo escorregando na minha própria casca. Sou uma contradição, ajo pelo emoção pendendo sempre pelo lado da razão, para dizer a verdade eu não sei o que me guia razão ou emoção só sei que gosto de ficar perto do que me faz bem e hoje depois de tanto quebrar a cara também aprendi largar quando não me faz. Não vou dizer que é fácil desapegar, é uma batalha contra a razão e a emoção, mas, uma hora a gente desapega e sai vivendo.
Pra dizer verdade como tudo na minha vida é relativo: o meu desapegar não leva o sentido correto da palavra, desapegar deveria significar viver como se nada tivesse ocorrido, como se tudo estivesse novinho em folha, mas, eu ainda me lembro de tudo o que desapeguei, ainda sinto saudade o, jamais voltarei ser o mesmo depois que gostei de algo, mas, o X da questão é que aprendi a viver sem e isso faz tão bem(ou não).
Está vendo porque somos tão contraditórios a razão sabe o significado das coisas e como elas deveriam ser mas, vem a emoção e prova tudo ao contrário!
Lucas da Silva e Silva.




Uma fatia de queijo com goiabada agora? Pão de queijo? Pão com mortadela? Coca-cola, limonada, laranjada, água? Consumir sem moderação? Gordura tras? Que? Só por hoje não existe gordura tras, friozinho só por hoje libera chocolate, jantar, pipoca, cinema e guaraná... você quase está se esquecendo da TPM não está? Podemos caminhar até próximo barzinho, caminhar até o supermercado, conheço um macarrão facinho de fazer, vinho? Topa?!
Não, não pense em gordura, o friozinho já arrumou tudo por hoje, não estrague com esse olhar negativo. Só por hoje gordinhas e magrinhas se igualam em beleza, roupas de frio são tão elegantes, misteriosas, os decotes somem e o que resta a nós pobres homens é olhar algo mais bonito que qualquer busto: o sorriso.
Sorria, essa mania de andar de pijamas não vai me espantar, esse mau humor tem que se render ao meu charme, posso por Jorge Vercilio, Djavan, Bon Jovi, Legião Urbana? Hein? Haa não é seu gosto? Posso cantar, quer? Deixe esse soninho de lado, esse mau humor, frio tem lá seus charmes, quantas quartas feiras como esta viveremos?
Estou sendo chato não estou? Mas, você ama esse chato, mesmo sem chocolates na mão, mesmo sem goiabada no fim de semana, mesmo sem dinheiro no final do mês porque está pagando sei lá o que, você ama esse chato que faz tudo por você e às vezes some, você ama esse chato que consegue ser mais chato que sua TPM e o grau de sua chatice é tão alto que esse chato se torna legal, se torna seu amor.
Ta bom, perco a batalha, mas, não perco a guerra, vou-me embora, te deixo dormir, mas, faça um esforcinho para mim?
Não acorde enquanto eu ponho bombons do seu lado.
Lucas da Silva e Silva.



***Só por hoje eu aceito perder, perder pro seu cobertor, vou ficar em casa assistindo o Santos pensando em ti.***


Fase de produzir alegrias:
Para consumo próprio, claro que doarei os excessos.
Lucas

Perdi a esperança hoje, nada acontece, nada do que espero acontece, as horas não passavam hoje e eu nesta falta de esperança e no desespero de voltar para minha cama e me proteger do nada, simplesmente fui obrigado a seguir minha rotina entre contratos, ordens de serviço e decisões, tive que ir buscar biscoitos na padaria e enquanto eu atravessava a rua vi uma menina que me parecia sorrir, para mim? Quem sabe. Na briga contra o relógio eu não via nada ocorrer, milagre nenhum eu pedia mais, foi quando decidi não vou para a faculdade hoje, dormirei mais cedo, mas, este cedo teve que esperar e me rendi a escrever este texto despretensioso que fala de um dia sem esperança, um dia sem nada, sem sal e nem açúcar: Terça-Feira. E só agora depois de três minutos escrevendo que eu percebi que meu dia foi um verdadeiro milagre, coisas ocorriam diante de mim, independentes de mim, mas, esperando apenas que eu interagisse com elas; Deus estava me dando a vara o tempo todo e eu não sabia como pescar.
Ainda dá tempo de ir para a faculdade, mas, sei lá a cama e os bares são tão chamativos no ultimo ano rsrs

Lucas da Silva e Silva.



"Quem sabe — quem sabe se o que é certo está exatamente no erro?
Se é verdade, quantos "erros" frutíferos eu perdi. Isso contraria tudo o que aprendi e tudo o que a sociedade humana me ensinou. Por medo do erro,
eu me abastardei. Para evitar o erro, eu nada de grande ousei."


[Um sopro de vida-Clarice Lispector]


Aceitando que várias pessoas vivem apertando o F5 não é difícil encontrar por aí românticos com alto grau de amor próprio, auto-confiança, independência sentimental, financeira e sexual. Romantismo antes de tudo nos remete a uma maneira de viver, e como a vida mudou do século XVIII para o século XXI o romantismo não poderia continuar ser o mesmo, porém, dois pilares que sustentam o clima romântico na vida de alguém jamais mudará: encantamento e sotisficação.

Encantamento: imagine uma criança de dois anos diante de uma chama, para nós a luminosidade e o calor emitido desta chama não nos surpreende, não nos prende, porém para uma criança aquela beleza dançante, seguindo os comandos do vento e emanando um calor que coisa nenhuma na terra jamais incidiu na sua pele é encantador, fascinante e o grau de fascínio é tão grande que se ela ignorar por uns segundos o calor desta chama pula sobre ela sem arrependimentos. Aquele olhar carente por coisas novas junto com as belezas “inexplicáveis” do mundo provoca o encantamento.

Sotisficação: Esta é a parte que modéstia a parte nós, taurinos, somos os mestres. Vinho, elegância, bom gosto, boa comida, ingressos escolhidos a dedo dos melhores cinemas, lugares inesquecíveis, combinação de roupa, estilo próprio e todos os acessórios que tornam um momento romântico.

Esses dias eu estava pensando: esses dois itens podem tornar o romantismo elitizado, inacessível até para mim, porém, esses dois itens não tem nada a ver com quanto você tem no bolso, que roupas você veste ou que restaurante você pode ir... junte esses dois itens e encontraremos um novo item: Surpreender.

Se você quiser ser romântico para outra pessoa, ser amante, namorado, amigo, qualquer coisa que prende essa pessoa a você, você precisa ter domínio e noção de tudo o que você é capaz de fazer e ter uma noção do que a pessoa nunca viu ou sempre sonhou mas jamais viveu... junte essas coisas e surpreenda qualquer pessoa, surpreenda a si mesmo também, procure gostos que jamais provou, lugares que jamais pisou, volte aos lugares que seu coração quis sair pela boca de tanto prazer...

Esses dias tenho pensado como surpreender alguém que jamais vi, provocar emoções em alguém que eu não sei o que a comove e cheguei na conclusão que devo começar por aquilo que faz meu próprio coração disparar. A lógica é fácil: você não levaria alguém em um restaurante desconhecido no primeiro encontro, se o tal restaurante for ruim você dança, mas, se for em um que você confia e já experimentou ao menos isto está garantido.

Uma das formas mais fáceis de se apaixonar por si mesmo é voltar a ser quem você sempre foi, no meu caso ser romântico. =)

Lucas da Silva e Silva.


P.S.: Rsrs escrevi esse post baseando que pretendo ir em duas festas neste restinho de mês e estou zerado de grana se eu conhecer alguém não vai ser pela grana que ela irá se interessar, vou ter que surpreender.


Terrível, mas, um banho quente relaxa, uma caminhada relaxa, um bom filme relaxa, musculação relaxa, desenhar relaxa, comer BIS e fazer bolinhas com a embalagem relaxa, cantar no banheiro relaxa, alimentar canários relaxa, fazer poemas mesmo sem rimas ou métricas relaxa! Ficar sem fazer nada domingo lembrando que tem um TCC inteiro para fazer ahhh relaxa e muito!

E isto é terrível! Sim é, simplesmente aterrorizante pensar em quantos finais de semana passei esperando alguém me ligar para fazer algo, é terrível pensar que sempre quis ter uma namorada para mostrar para ela o que eu sei fazer com tantas meninas a toa aos domingo esperando um convite para conhecer algo, é terrível como às vezes a gente fica como um cão na coleira esperando que alguém nos puxe!

Eu precisava relaxa, ficar comigo mesmo... você já procurou namorar você mesmo? Ser seu próprio amante? Se levar para sair? Ontem fui em uma noite do macarrão e entrei no salão sozinho, quer dizer comigo mesmo, as pessoas te olham diferente porque não entendem como você mudou de uma hora para outra, como você parou de ligar pro olhar delas. O que elas não entendem é que pela primeira vez estou tentando me apaixonar por alguém que me entenda, que sempre esteve do meu lado, mesmo não sendo a melhor pessoa do mundo era ela que dormia comigo, pela primeira vez comecei a notar o quanto cresci sem dar importância ao quanto ela crescia diante dos problemas, frustrações, tristezas e alegrias. Estou me apaixonando devagar, mas, estou e dessa vez é por mim

Lucas da Silva e Silva.




''Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.''
(Techo do Livro: Fugindo do Ninho - Richard Bach)

"No final tudo vai se acertar
Seja mal, seja bem... não importa
Porque a gente sempre aprende
Quando a gente cai
Mas quando a gente se levanta
É pra não cair mais"

(Não sei quem escreveu, mas, foi a Carol que me deixou no comentário e eu curti)



Um texto, uma carta, uma frase qualquer quando se quer realmente nada sai, daí é a hora que nós devemos sair, andar sozinho, o mais difícil do amor próprio é dar-se a mão até para atravessar a rua, confiar em si mesmo sem medo de se decepcionar e se por acaso acontecer um fracasso e daí? Quantas vezes nos apaixonamos pelas pessoas que mais nos decepcionam?

Me lembro de quando eu não tinha tempo para ir na floricultura e fiz uma rosa de guardanapo para dar para ela, me lembro das vezes que passei horas ouvindo histórias de vidas, amores e superações dando para quem me contava um toque de magia, perdi a conta de quantas primeiras vezes já ouvi de meninas que queriam um olhar sensível diante do dia que marca a vida de uma garota, mas, não me lembro quando foi a ultima vez que parei no corredor para admirar meus quadros, lembrar meus sonhos de ser pintor, cientista, conhecer o E.T. ou colecionar trevos de quatro folhas para dar sorte.

Dá para entender os alpinistas que se cercam de silencio, eles não estão fugindo do mundo, apenas buscam no silencio de Deus as coisas e sonhos que deixaram lá embaixo para quando voltarem saberem qual vai valer a pena viver.

Lucas da Silva e Silva.

***Ainda não comprei um carro, mas, me sobra tempo de olhar as estrelas quando não tenho quem me trás de volta pra casa*** Lucas




Gênises


No começo era tudo escuro, não havia nada, até que um caos emanou do nada na vida do criador surgindo o primeiro post, no segundo dia surgiu o primeiro comentário e ele viu que aquilo poderia ser bom, foram acrescentada uma lista de seguidores no final do segundo dia e no terceiro já haviam três, finalmente havia uma vida além da própria vida que criou aquele universo, no terceiro dia ele viu que a escuridão podia ser banida então pesquisou layouts e após experimentos um se encaixou perfeitamente naquele universo acrescentando beleza naquele universo, depois disso ele deixou as coisas fluírem naturalmente, surgindo a músicas, novas imagens, histórias, personagens, mas, jamais se esqueça esse universo todo que ele criou surgiu do caos, do caos dos sentimentos que o afligiram um dia.
Se esse criador pode fazer do caos algo bonito e cheio de vida, porque não poderá arrumar sua vida, esse caos que às vezes o remete ao dia da criação de tudo? Alguém sussurrou: Ele não acredita em seu próprio universo.
E essa voz, essa frase vinda de outro universo abalou o criador, surgindo um novo caos, mas, ele já não podia criar novos universos, agora ele precisa arrumar a sua própria vida.
Dessa vez não seria tão simples... mas, ele precisa tentar.
Lucas da Silva e Silva.



Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank