Esta quietude me inquieta, não sei lidar com a calma, a paz me causa uma espécie de desordem, sinto-me no banco de reservas de um jogo ainda desconhecido, mas, que no fundo sou especialista. Tolere-me mais um pouco, estou tendo que me suportar; esta ida ao paraíso está me matando. Quando tudo está dando certo qual é o esforço para se manter-se vivo? Como se sentir vivo sem se esforçar para tal coisa?
Graças a Deus, sou mortal e eterno.



Mulheres precisam de atenção...
Homens também...
Mulheres declaram que precisam de atenção...
Homens disfarçam, não falam, mas, precisam...
Somos isso, mesmo mergulhados no doce amor próprio, protegidos pela nossa segurança e nem aí pra grama mais verde do vizinho ainda queremos que o vizinho elogie nossa grama...
Se todos precisam de atenção, estamos todos no mesmo barquinho, então chega de sofrer, chega de se achar único, ultimo e inútil. Você está dando atenção demais pros outros, alimentando as frustrações deles, mas, não alimenta a sua sofrendo assim...
Resultado: todos felizes brincando no jardim e você preso em casa com uma nuvem cinza na sua cabeça...
Um olhar de desejo pode conquistar uma mulher ou um homem, mas, pela natureza ou por algo que não sei explicar homens e mulheres pisam em quem lhes dá atenção. Uma das coisas que ocorrem quando nosso coração se parte é não nos interessar por novas pessoas num primeiro momento, mas, você já deve ter reparado que é neste período de indiferença ao amor que as pessoas ao redor começam a dar em cima de você prometendo o céu e o mundo...
Elas de certa forma não querem você, mas, a sua atenção que antes era delas, mas, agora é de ninguém... elas se frustram diante de sua indiferença...
Se quiser conquistar alguém, use o velho ditado: “no amor e na guerra vale tudo.”... Use seu amor próprio e seja um pouquinho indiferente com o vizinho... Olhe para ele como quem diz: “Você é bonitinho? Problema é seu...” tenho certeza que ele irá te olhar com outros olhos, tentará reconquistar aquela insegurança e atenção aos outros que te acompanhava a todas as festas e aí, deixe ele se envolver, deixe ele pesquisar um modo de você envolver com ele... deixe ele se apaixonar por você.
Lucas da Silva e Silva.


Amor próprio é como qualquer tipo de amor se a gente não sabe usar perde o sentido.

P.S.: rsrs texto parece ant-romantico, mas, acho que não é... acho que devemos cuidar mais do nosso coração para amar não ser mais sinonimo de sofrimento... sedução é uma arte... ^^ Uma fase sem paixão, ser dor e também sem grandes alegrias... ecaaa rsrs

8 comentários:

Ter amor próprio é fundamental para amar outras pessoas.
Gosto na inocência das crianças; eu queria voltar a ser criança...


abraços
de luz e paz


Hugo

Se você não se ama não pode amar outra pessoa ou esperar que ela te ame ^.^




;*

"Vou me amar primeiro.Depois te amo" #fatão

Adorei o post xD


bju =)

Eu só aprendi a ter amor proprio depois de perceber que sem ele eu não era nada! Hehehe
Bejos

Quando almejamos algo, corremos atras, percorremos caminhos longos e dificeis, mas alguns quando chegam no destino não sabem o que fazer com aquilo, não sabem pra onde ir! É como dizem: "No final, o que importa são os meios".

"Falem bem, falem mal, mas falem de mim". As pessoas não suportam a indiferença! Querem ser amadas ou odiadas, querem ser vistas, querem que sua presença seja notada para que elas possam acreditar que existem!
Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos!
E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!

"Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho" [Mahatma Gandhi]

Ps: Não sei onde está o 'ruim', não o encontrei.. rsrs
Acho que porque estava sentindo falta de ler as historias que vc me conta antes de eu ir dormir.. rsrs e porque como quase sempre eu me inspirei e acabei publicando um texto ao inves de apenas comentar!
Acabo escrevendo mais textos aqui do que no meu proprio blog! rsrs

Beijos

Graças a Deus, Lucas!
O campo do sentimento é tão complicado! Ainda esta semana eu postei algo sobre o amor, mas é muito ao meu modo, houve gente que não gostou, eu respeitei, acho até bom, é prova de sinceridade.

Se você quiser ler e opinar sobre o meu texto, será um prazer lhe receber, Lucas.

http://jefhcardoso.blogspot.com

Nossa muito lindo seu texooo.. Amei o timtim por timtimm hauhauah Fez com que seu texto ficasse muito legal..
E sim temos que amar uma pessoa que nos faça desafiar o que a vida nos traz por eu sei que temos medo e se tivermos uma pessoa para nos encorajar parece que tudo fica mais fácil.
Beeeijos

Quero um amor maior...amor maior que EU... Não é assim a letra de tantas e tantas músicas q. falam deste maledeto amor... A vida sem amor é sossa, sem sal, sem tempero tipo chocolate com pimenta... É isto meRmo... Chorar e ri ao mesmo tempo, brigar e fazer as pazes, fico de bico e oferecer uma flor... Tudo nénão... Amei o seu Blog... estou aqui para conhece-lo e já me apaixonei...volto mais vezes tá? Parabens.

Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank