Sempre esperava que fosse em um data especial ou quando eu menos esperasse ela chegaria, pensava que algo ocorresse antes para me preparar, mas, ela vem de mansinho, vem chegando tímida, sem dizer ao menos seu nome ou para que veio ela vai nos levando com ela, nos envolvendo, vai nos transformando. E não é só uma não, são varias, chegam, passam, ficam ou deixam rastros quase o tempo todo, e a gente pensa que com a experiência a gente prevê quando as danadas vão chegar ou para onde vão nos levar, mas, não prevê...

Algumas nos levão de imediato ao céu, outras nos levantão quando caímos, sei lá é imprevisível, algumas nos derrubam para que aprendemos a nos levantar, se eu tivesse tempo mostraria como elas são sedutoras, a maioria precisa de silêncio para mostrar para quê veio, geralmente é na noite que eu as percebo, estão por todas as partes, estão por aí, por aqui, na sua vida e na minha vida...

São as mudanças... pensei seriamente que quando eu fizesse 15 anos beijaria todas as gatinhas, mas, isso demorou bem mais que eu imaginava, pensei que aos 18 eu me tornaria independente mas, a única coisa que isso significa é se enterrar em obrigações e poder ser preso, tem seu lado bom ter 18 não vou negar, mas, não foi exatamente aos 18 que ter 18 mudou minha vida, está entendendo? A dez dias de estar formado fico pensando no que mudou em mim, na minha vida, no mundo... mudou muita coisa, mudou tanto tanto e está ainda mudando que nada do que eu imaginei que iria mudar mudou no entanto muita coisa mudou, só não foi do jeito que eu imaginei... posso dizer que a vida é melhor que a imaginar, apesar da danada nos tirar algumas coisas, mas, que também são parte desta mudança constante...

“mude pois quando a gente muda o mundo muda com a gente” se não me engano é do Gabriel Pensador esta frase e é real, mas, mesmo que a gente não faça esforço a vida muda e nós mudamos com ela...
Lucas da Silva e Silva.


Não caiu a ficha que estou me formando, que a rotina irá ser outra, que eu mudei, evolui... rsrs vamos ver o que dá isso. =)

Sou de taurino eu sofria muito com mudanças, mas, são elas que dão tesão e adrenalina na vida... temos que nos adaptar... acho que perdi muito tempo brigando com o inevitável.

"Não é só o espelho da madrasta da Branca de Neve que é mágico. A verdade é que todo espelho tem a mesma magia. Lembram-se da madrasta ruim? Ela pegava no espelho - provavelmente espelhinho de bolsa - e perguntava:
- Quem é mais bela do que eu?
E o espelho respondia. Como qualquer espelho. Não desanime pelo fato de qualquer espelho responder. As respostas não são ruins, são informativas. E de você mesma depende o uso das informações.
Só que a pergunta da rainha não cabe. E nem importa. Você não há de perguntar "quem é mais bela do que eu". O melhor é perguntar ao espelho: "Como posso ficar mais bela do que eu?"
Eis os ingredientes para um espelho mágico: 1) um espelho propriamente dito, de preferência daqueles que cabe o corpo inteiro; 2) você mesma diante do espelho; 3) coragem.
Só porque falei em coragem, aposto que você está se preparando para a idéia de descobrir alguma coisa amedrontadora. Não é isso. Coragem para se ver, em vez de se imaginar. Só depois de se enxergar realmente, é que você poderá começar a se imaginar. E, sem mesmo sentir, começará algum plano cujo objetivo secreto é o de atingir o que você imaginou.
Mas lembre-se: a imaginação só serve quando baseada na realidade. Seu "material de trabalho" é a realidade a respeito de você mesma.
Não vou lhe dizer o que você deve fazer para melhorar de aparência. Não tenho a pretensão de ensinar peixe a nadar. E só uma coisa é que você não sabe: que você sabe nadar. Quero dizer, se você tiver confiança em você mesma, descobrirá que sabe muito mais do que pensa. Mas, de qualquer modo, estarei por aqui para ajudar você a não esquecer que sabe." Clarice Lispector

Nunca encontrei na vida alguém que simplesmente não esteja pensando em ninguém, antes de mim sempre houve outros, sempre tive que procurar meu espaço ali onde os outros já estavam ou era me conformar de ter chegado tarde demais e partir para outra, mas, se dizem que o amor chega na hora certa então essa história de eu ter chegado tarde é desculpinha de quem tem medo de batalhar pelo o que se quer. A parte ruim desta história é que não me envolvo com gente envolvida, isso é: mulheres casadas, namorando, enroladas e outras variações deste tipo, sempre me envolvi com mulheres livres, mas, que estavam com a cabeça já em outros já que eu cheguei "tarde". Geralmente os outros das moças livres são ilusões, são príncipes encantados jamais provados e como eu um mero mortal posso provar que Zimbalade é melhor do que Chocolate Suíço? O que é Zimbalade... é algo novo, é uma palavra que acabei de inventar, só existe aqui neste blog rsrs... é uma metáfora para representar o que sou diante de uma mulher que acabo de conhecer: um Zimbalade tentando provar que sou melhor do que chocolate suíço. Chocolate suíço aqui no Brasil é tido como o melhor, é o sonho de consumo de 10 a cada 10 chocolatras, mas, alguém já provou um? Eu já e odiei, prefiro meu chocolatinho do supermercado, mas, que santo prova que eu estou certo? A única forma de eu provar seria dar chocolate suíço para quem duvidasse de mim e só depois sair vitorioso ao provar que o chocolatinho do supermercado é o melhor. Essa é uma opção quando se quer alguém que está pensando em outro alguém esperar que ele prove o "errado" para cair em nossos braços, os braços de Zimbalade...
Mas, quem ama sabe esperar? E se ao esperimentar o chocolate suíço nossa amada preferi-lo? O risco é grande! Opção descartada, vamos a luta, nos apresentar, procurar espaço, driblar a marcação, pois, uma gatinha solteira jamais está desprotegida dos gaviões... conscientizar que lutar contra ilusões pode ser sempre uma lutar perdida, mas, quem não arrisca não petisca...
Lucas da Silva e Silva.


Texto ruim rsrs mas, verdadeiro, a gente quase não encontra por aí alguém que não já esteja pensando em outro alguém...

Amor não tem hora certa, hora errada, local ou aparência, ele chega quando tem que chegar ou não chega... acho que na grande maioria ele não chega, pois, às vezes somos nós que somos este tal amor que chegará na vida de alguém, às vezes tem alguém nos esperando através de um ato ousado partido de nós como simplesmente falar: “Come, Baby, Give me your Fire!... Now.”.

Rsrs inglês tosco.

Cartinha ao Papai Noel.

Pois, bem meu bom Velhinho, sei que estou velho para pedir presentes, mas, se o Senhor tiver um tempinho não custa nada ler essa cartinha.
Natal já chegou e eu nem vi o ano passar, alias passou rápido demais, para algumas pessoas ele demorou terminar, mas, são aqueles "chatos" que tiveram a sorte de encontrar alguém que lhes fizessem parar no tempo, flutuar no universo e ver a terra girar. Para os que amam e são amados o tempo não importa, primavera, outono, verão ou inverno são a mesma coisa, o mundo deles é sempre o mais bonito, seus compromissos se restringem a estar com o ser amado não importa onde ou quando agora os meus são reuniões, provas e DR com pessoas que eu nem tenho relações.
Essas pessoas são mesmo umas chatas! Qual é o motivo de tanta felicidade? Porque me incomodar tanto com seus abraços que não pertencem a mim? Suas risadas que interrompem minha leitura? Compartilham mordidinhas no canto da orelha e isso me incomoda tanto, tanto, tanto, pois, não tenho quem morder... No frio esses chatos tem o corpo do ser amado para aquecer-lhes enquanto eu apenas o edredon frio, às vezes acho que sou eu que o esquento.
Chatas, chatas, chatas... vão ser felizes para lá.
Ah, Papai Noel, porque o amor tem que ser tão fofinho, tão cuti-cuti, tão quente, às vezes calhente... Porque o amor colore a vida Papai Noel? Porque o amor dá sentido para coisas bobas como ver "P.S.: Te Amo" três vezes por semana se imaginando nessa história? O amor é chato Papai Noel!!! O amor é bobo, nos deixa bobos, quem ama sorri à toa...
Na verdade Papai Noel eu que estou um chato faz algum tempo, na verdade quem ama e é amado se torna uma pessoa mais legal, mais disposta, mais bonita, mais viva, mais alegre e de tão alegre me faz sorrir mesmo sem eu ter um amor.
Na verdade Papai Noel essa chatisse que cresce a cada dia é a falta de um amor, um denguenho, um cafuné só meu...
Papai Noel neste natal, se for possível me dê um amor, mas, se não for me dá um chocolate bem grande e uma viagem de um mês para Viena que eu sobrevivo legal por mais algum tempo sem um amor :).
Escrita em 2009


É como se não perdesse mais nada, na verdade não se perde, apenas a sensação de perca é que não existe mais, pois, já a perdi. E as outras não são apenas mais “uma” e sim apenas um passo a frente. Um passo a frente num destino que não sei onde irá chegar... Contrate uma cartomante diz meu coração sem juízo: serei feliz ou não, serei feliz ou não sem ela?

Qual o destino que o destino escolhe para gente? Disseram que o mais correto seria desconfiar do destino, protestar, mas, não estamos na França e no Brasil a gente simplesmente se acostuma e damos desculpa de nunca desistir, claro! Nos contentamos com o que temos, e o que temos que verdadeiramente queremos para desistir? É isso, das nossas escolhas, do nosso destino, estamos desistindo o tempo todo do destino com medo de protestar com rosas na mão gritando: “Te quero esta noite embaixo do meu cobertor, pra me arrancar suspiros e fazer amor. Quero uma vida digna, trabalho e sapinhos saltitantes nas lagoas”.

É como se não perdesse mais nada, na verdade não se perde... Se perde sim, não pessoas ou coisas, mas, tempo e história, o que vamos contar aos nossos filhos amanhã? Sua mãe era para ser aquela lá, mas, por conformação sua mãe é essa a qual me casei... é bem verdade que amor nasce com o tempo e você irá amar a pessoa pela qual você se casou, mas, eu sonho com um amor que nasça com o tempo que se origina de uma paixão inexplicável por aquela que verdadeiramente é a mãe dos meus filhos.

Lucas da Silva e Silva.



A parte dos sapinhos saltitantes não sei de onde tirei veio na mente rsrs isso responde minha verdadeira idade mental: 4 anos.
P.S.: Não creia 100% neste texto... senão você se tornará um ser mimado ou depressivo que pensa que o mundo deve ser do jeitinho que você quer.

Estou condenado desde que a vi, foi uma entrega sem relutas, culpado! Pelo o que? Quando vi estava me confessando ao espelho: estou apaixonado, confuso, um pouco inseguro e principalmente alegre. Me entreguei. Entre tantos corpos, entre tantas bocas, entre tantas histórias, entre tantos acasos porque ela? Porque ela me faz esquecer esses tantos que eu com certeza desejaria caso ela não existisse. Sim, ela existe, e o que é existir senão ser? Senão ser para o outro algo? E ela é algo que amo. Não preciso de livros de filosofias para entender que eu ainda não existo, não para ela, eu ainda tenho que ser, ainda tenho que entrar em seu mundo e existir, o que é viver sem existir? Esse desejo de existência pode ser egoísmo, desejo de auto-confirmação aos olhos de um outro ser, mas, o que é amar e ser amado senão a confirmação concreta de tudo? Não, amar não é doença, é descobrir todas as respostas, ou aposto que é parar de se preocupar com todas elas e simplesmente amar.
Lucas da Silva e Silva...


Final de namoro não tem choro e nem vela é pura filosofia e questionamentos, mas, eu já estou cansado disso e para mudar essa situação só vejo uma saída: ação.
E missão dada, parceiro, é missão cumprida.
Ás vezes na guerra ganha quem grita mais, quem tem mais peito, quem sabe o que quer; você pode usar todas as armas que tem, afinal, no amor e na guerra qualquer aspirante sabe que vale tudo...
Mas, se liga, quem faz acontecer, quem está na linha de frente, quem atira e usa as armas somos nós, por isso, nós somos as armas mais importantes que podemos ter. Vamos caindo para dentro, sorrateiros, ocultos pela noite, vestindo preto! Somos caveira...
A missão desta noite é domar um coração sem que a dona perceba, entramos devagar, sem stress, já conhecemos o caminho, mas, agora parceiro, é na prática, é em campo, é olho no olho, não dá tempo de errar, no máximo improvisar, não dá bobeira, se a gatinha vacilar está dominada...
Lucas da Silva e Silva.



Moça 1
- Oi...
- Olá...
- Estou fazendo uma pesquisa... posso tomar seu tempo nela?
- Se for rápido pode...
- Do que as mulheres gostam?
- Difícil dizer... seja mais especifico.
- O que você gostaria de ler em um simples torpedo caso eu gostaria de lhe conhecer?
- Hmmm... deixa eu pensar.
- Claro.
- Talvez que você perguntasse como foi o meu dia e se você caberia dentro dele.
- Mulher gosta de atenção então?
- Sim!


Moça 2
- Oi...
- Olá...
- Estou fazendo uma pesquisa... posso tomar seu tempo nela?
- Claro...
- Do que as mulheres gostam?
- Porquê?
- Porque é uma pesquisa...
- Hmmm... gostam em que sentido?
- O que um homem pode fazer para lhe deixar feliz?
- Sexo e do bom!
- Sexo? Só?
- Só, senão é amizade...
- Você tem que ter todas as qualidades de um bom amigo e ser bom no sexo para fazer uma mulher feliz?
- Sim...


Moça 3
- Oi...
- Oie...
- Estou fazendo uma pesquisa... posso tomar seu tempo nela?
- Só se for rápido...
- Do que as mulheres gostam?
- Chocolates, vestidos, elogios, cosmésticos, viajens blábláblá...
- Obrigado tchau... (Essa gosta de materiais...)


Moça 4
- Oi...
- Olá...
- Estou fazendo uma pesquisa... posso tomar seu tempo nela?
- Se for rápido pode...
- Do que as mulheres gostam?
- Sinceramente?
- Sim...
- Isso não é uma pesquisa e você está apaixonado?
- Sim...
- A questão não é do que as mulheres gostam, só desta pergunta você já perde todas, uma mulher não quer ser classificada junto com outras, ela quer ser única, quer uma categoria única para ela... cada mulher tem seus próprios gostos e você deveria saber disto... mesmo assim, uma mulher não sabe bem o que quer, ninguém sabe, a vida é tão vasta e as oportunidades de experimentar coisas novas são muitas, todas vão dizer que gostam de coisas que já conhecem e que são seguras para elas, é como sorvete mesmo com vários sabores a gente sempre pede o mesmo na sorveteria, não arriscamos os novos a não ser que tenha uma boa propaganda e que nos chame atenção, depois disso para provarmos de novo o mesmo "novo" sabor é preciso que ele cumpra o que sua propaganda dizia... você não pode ser o velho sabor das idéias da sua amada, mas, seja o novo e ouse!
- Eu teria chances então de surpreendê-la sendo apenas eu?
- Sim...
- Quer namorar comigo, te dou atenção, bom sexo, não tenho muita grana, mas, sei me divertir e viver e além disto você sempre foi a única para mim?
- De que sabor que você é?
- Prove.
Lucas da Silva e Silva.

Brincando de Fantasma da Ópera:
Sou o que seus olhos não vêem, mas, que seu coração sempre escuta quando está só. Sou o pecado que te levará ao céu, a sua pergunta sem resposta. Sempre serei a escuridão esperando por sua luz, anseio a ti como você anseia me descobrir. Sou seu anjo e sempre estarei aqui para guardá-la em minhas asas quebradas, nosso sempre irá chegar assim que nossos destinos se tornarem apenas um...
Deixe sua imaginação se tornar real, não é loucura estou bem aqui como você sempre soube, abaixe suas defesas e se entregue a música que envolve nossos corpos e nos aproxima. Se torne minha luz, se torne minha música, feche os olhos e deixe sua alma falar, feche os olhos talvez eu posso lhe beijar; é na escuridão que as fantasias se tornam reais, seja minha luz e finalmente me veja como sou.
Não tenha medo minha pequena garota, dance comigo na escuridão, me sinta: eu sou seu medo, sou sua culpa, seu desejo oculto e seu maior segredo; sou o lobo mau que nunca irá te machucar, mas, que te espera faminto pelo seu amor. Dance comigo meu anjo, pertença a mim e toque as estrelas do meu céu. Cante alto, quero escutar a voz que se tornou meu melhor vício, o que torna esse mundo ainda suportável, não tenha medo do mundo quando tudo isso acabar te darei o meu... sou seu, eu lhe pertenço, eu lhe sigo, eu lhe venero... eu lhe ordeno que dance comigo na escuridão.
Sou a escuridão esperando por sua luz... para virar amor.
Lucas da Silva e Silva.


Os que me cobravam maturidade vi que eram infantis...

Os que me cobravam para eu deixar de ser infantil vi que eram imaturos...

Nada cobrei deles a não ser serem o que são e que me respeitassem também...

Afinal ser maduro é estar preparado e agüentar e agir corretamente em qualquer situação, e eu desconheço todas as situações ainda não vividas por mim como posso estar totalmente preparado para elas?

Quanto a deixar de ser infantil isso eu cobraria, mas, não poderia ensiná-los a tal coisa que só a vida e as percas ensinam e por isso nada cobro.

A única coisa que posso pedir é que não me cobrem ser aquilo que eles não são...

Lucas da Silva e Silva.


"Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente." (C.L)

INFANTILIDADE É A PRINCIPAL CAUSA DE MORTE DE RELACIONAMENTOS.



Rsrs entrei no Google Analystics para ver qual post é o mais acessado e foi o "Cartinha ao Papai Noel..."
Nele eu pedia um amor para o Papai Noel...
Fui ver os comentários e um deles me mandava parar de acreditar em Papai Noel.

Achei legal mas, não diga a uma criança que seus sonhos são bobagens...
...
Bom, me deixe explicar... NÃO ACREDITO EM PAPAI NOEL E GNOMOS! ELES SÃO MENTIROSOS... prefiro escutar os ELFOS e o COELHINHO DA PÁSCOA.
Essa semana pensei que o blog estava infantil demais, fantasiado demais e que eu devia amadurecer ele ou parar de escrever... mas, não vou!
Esse blog é uma brincadeira...passa tempo que me tira o stress... se eu quiser conversar de forma madura vou para casa de um amigo ou um bar ou converso em casa mesmo (AMO OS COMENTÁRIOS MADUROS SOBRE MEUS TEXTOS)... não sei nada da vida, não sei nada do amor, e gosto de falar que não sei, isso torna tudo mais gostoso, cada segundo à frente um mistério a ser desvendado... eu gosto de pegar conversas maduras e poetizar, pois, sem poesia, sem magia a vida se torna automática... sem sentido.
Um beijo é gostoso? É!!!!!!!!!!!
Mas, e um beijo com uma pegada a mais seguido de um OLHAR NOS OLHOS que diz você é a pessoa mais perfeita do mundo... é melhor ou pior que um simples beijo?
Todo mundo que beija se olha nos olhos, mas, quando você poetiza esse momento do olhar fica mais gostoso, te marca... e não acho isso infantil; se eu quero acreditar nisso e isso me faz bem então não há o que discutir.
"Histórias que nos contam na cama antes da gente ir dormir..." ANTES DA GENTE IR DORMIR... são posts que me fazem sonhar, pois são escritos muitas vezes antes de eu ir dormir... sonhar sim me faz viver...
Não é um blog de manual sobre a vida e sim um blog que brinca e poetiza a vida... então se eu quiser escrever que eu vi elefantes azuis voadores sobrevoando meu quarto eu posso... isso é o bacana de um blog a liberdade, criem blogs que te soltam, onde você pode ser um EU que não pode ser em lugar nenhum até que você descubra que você é tudo o que você quer ser e esse “EU” escondido é um você que deve ser exposto...
Lucas da Silva e Silva.


P.S.: Adorei o comentário, adoro críticas, acho que quem crítica é porque gosta e presta atenção em algo além de querer melhorá-lo... Todo mundo sabe que não se deve dar ouvidos ao Papai Noel ele anda gagá... rsrs e se quem comentou ler isso hoje obrigado você tinha razão para arranjar um amor a gente tem que se organizar... é o que estou fazendo rsrs só me assustei porque quem lê meu blog pode imaginar que sou um garotinho e já tenho algumas barbas rsrs



Eu amava ela que amava ele que só queria se divertir... um dia todos se cansaram... ele que amava ela que amava eu que só queria me divertir. Moral da história? Ou não amamos ninguém ou só amamos quem não nos dá moral... até que um amor de verdade mude toda essa pequena história.

...

Tem que zerar, zerar mesmo! Varias vírgulas depois do zero, zerar tudo. Não é recomeçar é começar e só assim podemos voltar. Se não zerar, se não dar esse tempo de fazer este (re)começo sozinhos, as coisas ruins ainda ficam, não tem que voltar tudo como era antes, se fosse bom de verdade não teríamos que zerar, tem que voltar pra antes do antes, antes do primeiro olhar, antes do primeiro toque e antes do primeiro beijo. Para finalmente recomeçar de outro jeito, um jeito até que imprevisto, sem data, sem hora e sem lembranças que doem. Amor próprio ajuda, colo de mãe também, ir enfrente e nada esperar. Tem que namorar-se para namorar, saber ficar só para ser companhia, ter amor para ser junto e ter saudade para quando for a hora certa voltar.

...

Não é uma saudade tão urgente do tipo não sei viver sem você, mas, é uma saudade do tipo estou quase morrendo sem você.
(Credo amor depedente estou fora...)
Engraçado essa coisa de "Ficar" uma moça se declara para um rapaz e ele que não quer nada sério a dispensa, ela vendo ele "ficando com outras" pede para "Ficar" com ele... ela não diz mas, ela pede isso na esperança dele gostar dela... a história poderia ser outra ela gostando dele pediria apenas para ficar com ele e talvez a chance de um beijo ao menos seria maior... mas, seria sua perdição: ela provou o gosto que tanto queria e irá querer mais, enquanto ele provou apenas uma. Acho melhor a época que as pessoas se beijavam porque se gostavam, não podiam nem se amar, mas, as chances de estarem afim um do outro depois seriam mais reais.

Lucas da Silva e Silva.


















IMAGENS PEGAS NA NET... HOJE NÃO DEU PRA MUDAR A MÚSICA O SITE ESTAVA FORA DO AR, MAS, SERIA DO GRUPO REVELAÇÃO: TÁ ESCRITO... HISTÓRIAS QUE NOS CONTAM NA CAMA, QUAL SERÁ A CERTA? A MINHA? A SUA? AS DELES? NO FINAL SÃO TODAS FASCINANTES... APOSTO QUE EU E VOCÊ TEMOS ALGUM PRECONCEITO LÁ NO FUNDO... TEMOS SIM! E PERDEMOS MUITO COM ISSO! Lucas da Silva e Silva.


O que eu queria ser/ter quando eu crescesse?

Fácil: casar com a Tiazinha, ter um carrão, ter um cachorro e ser cientista.

Era assim minha redação sobre o que eu queria ser quando eu crescesse, simples, curta e principalmente carregava toda a certeza que um garoto de oito anos pode ter na sua vida.

Alguns anos depois o garoto cresceu sem se casar com a Tiazinha, sem ter seu carrão, seu cachorro se tornou um hamster que ocupa menos espaço e ele não se tornou cientista...

Poderia perguntá-lo porque ele não se tornou e teve tudo isso... existiriam várias respostas, mas, uma delas está com na Tiazinha, certos desejos são como a Tiazinha, nos apresentam eles hoje onde há espaço para eles em nossa imaginação e então os aceitamos como se fossem o único desejo que uma pessoa pode ter para ser feliz, mas, esses desejos envelhecem a medida que nós também envelhecemos e ao conhecer coisas novas junto com o mundo que também cresce conosco ele vai perdendo espaço se tornando uma lembrança até que engraçada...

O que o garoto escreveria sobre o que espera para daqui alguns anos sinceramente não sei, não há certezas, toda a certeza á frustrações, hoje ele não quer mais as garotas da TV como a Juju Panicat, ele quer garotas reais, que estão fora da TV, que ele pode tocar e ser tocado, acho que os sonhos amadurecem assim, eles deixam de ser fantasias e passam a ser coisas mais reais e próximas, talvez mostrando o caminho da felicidade real...

Lucas...


É como tocar o céu com as mãos, parece tão fácil, até que nos cansamos de esticar os dedos e resolvemos fazer algo muito melhor: enfiar o dedo num bote de sorveteee! Rsrs felicidade é olhar as coisas possíveis como se fossem as melhores coisas do mundo.


***PRA QUEM TEM PENSAMENTO FORTE O IMPOSSIVEL É UMA QUESTAO DE OPNIÃO***
PS: Podemos até não saber o que queremos, mas, devemos saber o que não queremos!


Um comentário que não me saiu da cabeça


Esqueci quem comentou isso e fui procurar e não encontrei, só sei que a frase era mais ou menos assim: “Separação é quando uma pessoa decide o destino de duas...”


- Acabou.

- ?

- Não te quero mais...

- Simples assim?

- É...

- Porque?

- Não sei, quando te vi pela primeira vez algo me interessei em você por algo que não sei explicar e essa algo sumiu...

- Não faça isso comigo... vamos renegociar!

- Renegociar???

- Você se interessou por mim e eu me interessei em você, as pessoas usam esta palavra no sentido pejorativo, mas, ela explica grande parte do amor, ninguém ama aquilo que não lhe interessa, podemos nos interessar pelos olhos de alguém, pela boca, pelas coxas, pelos seios, pela alma, pelas atitudes e até pelo dinheiro, não há regras, mas, o amor começa e termina por interesse... me fala o que eu não te dei que possa lhe interessar!

- Te amei pelo interesse mais belo então: aquele que não se explica... não posso lhe pedir mais nada, pois, não estou disposta a lhe dar mais nada, apenas guardar lembranças boas...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

Não é assim um final, não é bonito assim... não entendo como um ou dez anos podem nos valer nada, como o nada por valer mais que tudo o que já foi, como se acorda se vira para o lado e diz: Não te quero...

Mas, depois de gritar vários AAAAAAAAAAAAAAAAs e sem entender nadica de nada é preciso entender que relacionamentos acabam, que podemos lutar por alguém até uns passos antes de se humilhar por este alguém... a vida é feita de amores e romances que acabam, mas, a vida continua...

Lucas da Silva e Silva.

Rsrs texto ruim... Estava bonitinho demais e explicativo demais para uma coisa que é feia e sem explicação... tem coisas que acabam e pronto.


De quantas pessoas já gostei não sei, mas, no final fica a dor de tê-las perdido e um sorriso porque aconteceu. Nunca se ama igual, se me perguntassem de quem gostei mais eu responderia de todas a seu modo, até os fins são diferentes, as cerimônias e aquela espécie de luto por alguém que não partiu, mas, que está distante demais do nosso coração, também são diferentes...
Deixei pra trás lembranças, saudades e é lógico a certeza de que amava de verdade como as migalhas que João e Maria deixavam para trás enquanto seguiam enfrente na esperança de quem as encontrasse pudesse segui-las até me encontrar ou que eu pudesse voltar até encontrar quem resolveu ficar pra trás.
Existem vários caminhos na vida, existem voltas, retornos, viadutos e pontes rsrs seria infantil depois de descobrir isto ainda pensar que a vida é feita por um único amor, teremos vários, encontraremos vários e nos machucaremos por vários também... é algo inevitável e tão imprevisível quanto o amor; o que nos resta é torcer para que um dure o tempo bastante para se tornar o grande amor de nossas vidas mesmo que (o relacionamento) acabe.
Lucas da Silva e Silva.

Porque nos apaixonamos? O que faz a gente querer tanto um desconhecido? Porque parar nossa vida assim? Não basta ter uma boa casa, dinheiro e sexo casual? O que é isso que nos completa e ninguém sabe explicar? Uns falam que é besteira e outros dizem que é a magia do universo que une duas almas... porque penso nela o dia todo?

Porque tantos ensaios para dizer Oi?

Porque essa responsabilidade pesa tanto, é só mais uma, uma desconhecida que mal sei quem é, mas, que queria saber... alias onde está a responsabilidade que estou falando? A responsabilidade que dê certo só desta vez... daria tudo o que sei para saber algo sobre ela que eu ainda não sei...

É essa a paixão realmente? Essa vontade doida de querer, querer... querer eu não sei descrever o que eu quero... mas, eu a quero... são seus olhos, sua face, seu cabelo negro, ou tudo o que eu desconheço que me arrasta até ela com a mesma força que a ressaca do mar arrasta navios sem ancora na beira do mar...

Ir ou não ir eis a questão... Questão resolvida: vou! Mas, como?

Como é a questão...

Lucas.


Inspirado em Flavia

Quando eu era pequeno tinha um clube, alias ainda tem pra cima da minha casa e minha rua era lotada de meninos, era o melhor local de soltar pipas... enfim, nos finais de semana a gente ia para o clube nadar e aprontar; no meio do caminho havia um atalho era um quarteirão com grama, mas, no meio havia um buraco cortando de fora a fora o quarteirão, ou você pulava o buraco e cortava o caminho ou dava a volta no quarteirão... eu era o único que nunca conseguia pular o buraco dai ou me davam a mão para atravessar o buraco ou eu dava a volta no quarteirão... um dia me deu na telha: Eu vou pular, se todos conseguem eu também posso!
Todo mundo olhando e lá vai eu... bummmmmmmm cai de bunda no buraco rsrs entre a dor e a vergonha sorri porque fiz o que eu queria mesmo não tendo sucesso... deu sim vontade de chorar e ir embora, mas, quando sorri e vi todos não rindo de mim, mas, rindo comigo aquilo me deu um novo sentido em buscar as coisas...
Acho que sempre fui assim de crer que algo é possivel e a maioria das coisas que eu creio que são não foram... mas, aprendi a comemorar minha coragem.
Todos pulariam aquele buraco, mas, ninguém é capaz de pulá-lo no meu lugar...
Acho que a gente está caindo em algum buraco o tempo todo ou conseguindo pular algum, por isso não tenho ídolos e nem quero ser idolo de ninguém, pois, quando aprendemos a sorrir com nossa própria batalha em atravessar esses buracos para chegar em algum lugar viramos nossos próprios idolos... mas, é legal ter exemplos como Senna, Martin Luther King, Gandi, Joana Dark, Che Guevara... eles são como meus amigos, se eles podem atravessar o buraco eu também posso...
Lucas da Silva e Silvaaaaa de sábado é cafona chorar por amor!

Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank