A dona de Casa.

Mário Quintana profetizou verdadeiramente que o comum não nos atrai e o poeta estava certo. D. Ana de sensual não tinha nada, ao menos era o que ela pensava, uma senhora de quarenta e dois anos, dona de casa, mãe de dois filhos, fiel ao seu marido e vizinha de Pedro Antônio. Orgulhava-se de jamais ter sido traída por mulheres reais, apenas pelas Coelhinhas da Playboy dos pôsteres que enfeitavam a oficina e a imaginação de seu marido.
Pedro Antônio como quase todo bom rapaz de vinte e um que morra sozinho ou compra marmita ou vai comer a comida boa da vizinha. Estudava a noite engenharia e de dia trabalhava em um escritório, o tempo que lhe sobrava era para comer na casa dos vizinhos garantindo-lhes que mais tarde pagaria a forma em que eles o acolheram.
- Você quase não tem tempo para nada, menino. Coma mais devagar.
- Não posso D. Ana, logo o escritório abre e eu estou cheio de coisas para fazer. E a senhora o que fará esta tarde?
- Recolher roupas, lavar quintal, preparar a janta... – disse D. Ana com o olhar longe e cansado.
- Nossa vida deveria ser feita de momentos, mas, não passa de repetições – sussurrou – Muito bem, desculpa as poucas palavras, mas, a senhora sabe do meu tempo, mande um beijo aos seus filhos e avisa ao seu marido que o Santos será campeão este ano.
E nesta correria Pedro Antônio não tinha tempo para flertar com moças as quais ele poderia confiar como sua namorada, sua vida afetiva era recheada de casos e acasos que não passavam de uma noite. Como sempre sua vida resumia-se em correria, estudos e sussurros de como a vida deve ser. E entre um almoço e outro que Pedro Antônio passava ao lado de D. Ana pequenos diálogos revelavam uma mulher fora do comum ao meio em que Pedro Antônio vivia. Aos poucos o rapaz deixou de ligar tanto em chegar cedo ao trabalho e D. Ana aproveitava para exibir seus dotes culinários ao seu vizinho. D. Ana poderia ser vista por Pedro Antônio como uma mãe se exatamente a sua vista não tivesse o traído.
Por mais que Pedro Antônio relutasse por conta da amizade aos poucos seus olhares tateavam no corpo de D. Ana curvas que deixariam qualquer motorista experiente completamente perdido. A pele morena latina, lábios rosados sem batom, os braços torneados devido aos trabalhos domésticos, as coxas e os seios que jamais foram expostos por saias ou decotes atiçavam ainda mais a imaginação juvenil do rapaz.
- Será que um dia eu encontrarei alguém como a senhora?
Aquela pergunta fez com que D. Ana ficasse perdida em seus pensamentos, um rapaz de vinte e um anos fazendo-lhe tal pergunta, ela já havia visto as varias mulheres que se deitavam com o rapaz. Lindas, jovens, cheias de energia e já comuns. Não passavam de repetições. D. Ana sentiu pela primeira vez durante anos um ardor subir em seu corpo, sua autoestima ressuscitou e um sorriso casto saiu de seus lábios. Na verdade Pedro Antônio não tinha tempo para ver nada além do que seus olhos podiam ver, alimentava seus olhos de beleza e inflava seu ego de conquistas baratas. D. Ana conquistou seu tempo, mostrou-se ser uma mulher da qual ele queria repartir os serviços de casa, as histórias do escritório e seu coração. D. Ana não era comum aos olhos de Pedro Antônio, mas, deu-lhe a resposta mais comum que alguém pode dar nesta ocasião:
- Claro que sim, você merece alguém que te fará muito feliz, menino.
Naquela noite pela primeira vez em dois anos Pedro Antônio ouviu seus vizinhos fazer amor. E sabendo que aqueles sons e o amor platônico ferem mortalmente mudou-se na semana seguinte para perto de suas repetições: monótonas, sem emoção, mas, que deixam seu coração ileso. Comeu de marmita até que...

Criei um site de achados e perdidos: http://www.devoltapracasa.net/site/ Não está 100% ponto mas dá para ajudar. Logo termino tudo quem quiser usar é grátis....

Lucas da Silva e Silva

0 comentários:

Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank