Amor tinha que ser sinônimo de coragem e não de medo, mas, vejo que a maioria das pessoas tem medo de vivê-lo seja pela falta de garantia que o futuro nos oferece ou pelas decepções do passado. Mas, é por esses dois motivos que o amor/paixão tem graça (para os poetas) se a vida não te dá garantias pode ser que algo que tem tudo para dar errado dê certo ou vice versa, se isso é uma história a qual não sabemos o final oras então é boa e merece ser vivida até a sua conclusão!
Quanto as decepções do passado elas irão se repetir somente se você tomar sorvete de chocolate sempre. Calma, explico-me, adoro sorvete de chocolate, em todas as sorveterias eu peço sorvete de chocolate, às vezes muda um pouco o tipo, mas, tem que ser de chocolate... Mas, eu sei que existem milhares de outros sabores tão ou mais gostosos que chocolate, porém, insisto sempre no mesmo sabor, pois, é bom, bom é pouco, é sensacional.
Rola o mesmo com as pessoas que nos apaixonamos, eu sei que cada pessoa é unica, mas, existem padrões que tornam algumas pessoas quase iguais às outras (mesmo sabor), e escolhemos sempre o mesmo tipo de pessoa, ao invés de escolher outro tipo... entenderam meu raciocínio?
Nos condicionamos a escolher sempre o mesmo sabor de pessoa sendo que existem outros que dariam mais certo conosco. Olhe pros lados, experimente alguém totalmente diferente dos seus(as) Exs. e se der certo, me pague um sorvete de chocolate, pois, mereço!
Só eu crio essas lógicas loucas que talvez salvem sua vida.
Lucas



QUANDO VOCÊ APRENDE A DISPENSAR, VOCÊ PÁRA DE SER DISPENSADO.
É triste procurar paixão dentro de um abraço que só tem carinho para te oferecer, pior ainda é procurar amor em um olhar que só tem indiferença e talvez tes## por nós. Caímos muito nessas buscas que apenas nos machucam, pois, nós queremos ser amados, sentimos falta de encontrar alguém que sinta falta da gente, mas, eu acho muito louco sentir que próximo aos 30 anos vamos criando uma visão diferente, começamos a nos bastar, não precisamos tanto da confirmação de outro olhar para comprovar nossas qualidades, desapegamos desta busca de amor idealizado e aprendemos a nos amar para amar o que possa render algo, ai é que começa o show, sem buscarmos alguém e apenas nos curtindo e curtindo quem nos curte é que os outros que começam a nos procurar, a querer estar do nosso lado, a nos entender... Não se desespere existe um você no futuro com 35 anos seduzindo tudo o que você sempre sonhou.
- Prepotente? Não, seguro. ;D



Esses últimos dias fiquei pensando porque é que a gente insiste tanto, porque é que a gente não cai fora de uma história que está começando como as outras que nos deixaram feridas. É uma questão de lógica se está começando igual a uma coisa então vai terminar igual a esta coisa, mas, acho que quando se trata de vida, de amor e de sonhos não existe esta lógica, tem mais a ver com aquelas fases difíceis do Mário, todas às vezes que as jogamos são iguais, é o mesmo trajeto, os mesmos buracos, os mesmo bichos, o que muda é a maneira que vamos jogar, são as nossas estratégias que mudam. Todas as vezes que nosso avatar Mario morre, morremos com ele e renascemos com ele, com uma nova visão, uma nova ideia, um novo plano e voltamos a desafiar a mesma fase até vencê-la. A conclusão de tudo isso é simples: loucura é acordar todos os dias fazendo a mesma coisa esperando resultados diferentes, erre, ‘morra’, perca moedinhas, mas, renasça sempre para desafiar a vida de um jeito diferente. Persista, mas, jamais insista em cair no mesmo buraco e se não der para passar o buraco mude de fase, quem jogou Mario sabe que sempre existe uma segunda rota para se chegar até a Princesa.
*Persistir na mesma ‘fase’ é querer descobrir se nos aprimoramos ou não, não tem a ver com a ‘fase’ em si, mas, conosco mesmo.*
Lucas


Acho que escrever poesia e fazer amor são quase o mesmo processo, como dizia Paulo Coelho sexo é a arte do descontrole. Poesia não deve ser pensada, deve ser sentida, por isso que quando me pedem uma não sai nada verdadeiro, eu não controlo, assim é o sexo, não deve ser planejado, não deve ter controle, não dever ser contaminado de pensamentos e obrigações, deve ser sentido, é arte do descontrole e da entrega ao desconhecido, eu nunca sei a conclusão de uma poesia quando começo uma, às vezes escrevo três ou sete ao mesmo tempo, por isso algumas coisas que eu publico são confusas, assim é fazer amor é deixar as vontades nascerem, é deixar seu corpo falar e se comunicar com outro até que se descubra alguma conclusão ou nenhuma, o que importa é sentir...
_Lucas

Faça do romantismo um estilo de vida, mas, jamais uma filosofia de vida. Pensando como um romântico você irá acreditar em coisas que não existem consequentemente irá se decepcionar, mas, vivendo como um romântico você será capaz de se proteger de coisas que não existem sem abrir mão do lado bom do romantismo.

Filosofia: Amor que é amor tem que ser eterno.
Estilo: Que seja eterno (intenso) enquanto dure.

Filosofia: O amor a tudo suporta.
Estilo: Amor que mais machuca do que cura não é amor.

Filosofia: Amor é a cura de tudo.
Estilo: Amor é a causa de tudo.

Filosofia: O ser amado é único.
Estilo: O ser amado é único até que ele prove ao contrário.

Filosofia: Não tem graça se não tiver você.
Estilo: Com você as coisas talvez ficariam melhores.

Filosofia: Enquanto eu respirar vou me lembrar de você.
Estilo: Jamais te esquecerei, mas, não posso esquecer que existem outras opções caso não pudermos estar mais juntos.

Filosofia: Quem ama não trai.
Estilo: Quem tem caráter não trai.

Filosofia: Esperarei-te o tempo que for.
Estilo: A vida é curta e apenas se vive uma vez, te quero e não nego, mas, perder minha vida ou algum tempo da minha vida te esperando é desperdiçar o que tenho de mais valioso: meu tempo limitado. Vem comigo agora ou parto para outra.

Romantismo do Séc Passado: Quem ama não trai.
Romantismo F5: Quem não tem caráter trai mesmo amando, é inevitável, mas, não merece perdão, afinal tem lições que algumas pessoas apenas aprendem depois que perdem a coisa que elas mais amam.
_Lucas

O Beija flor não é um pássaro comum. Sua frequência cardíaca é de 120 batidas por minuto. Suas asas batem 80 vezes por segundo. Se você segurasse um beija flor e impedisse ele de bater as suas asas ele morreria em menos de 10 segundos. Ele definitivamente não é um pássaro qualquer! E isso é um verdadeiro milagre! Uma vez observaram através de uma câmera lenta o bater das asas de um beija flor, sabe o que eles viram? As extremidades das asas se movem fazendo o numero 8 no ar; Sabe do que o numero 8 é simbolo matemático? Infinito!
O Curioso Caso de Benjamin Button




Música TOP, mas, na boa ficar só imaginando não dá neh?! Ou você corre atrás do SIM ou nem imagina, vai assistir a Globo! Vida é curta, por isso, curta... você não pode perder aquilo que nunca teve, mas, pode perder momentos incríveis com medo de vivê-los. O que você mais quer agora? O que você ainda não tem? O que você poderia fazer para ter? Porque ainda não tentou? O que você tem a perder? Ganhar um não, uma rejeição, uma decepção ou não ter grana para ter são motivos muito pequenos comparados ao o que ocorreria se desse certo, nem tudo dará certo, mas, o que der eu te garanto que será maior que qualquer dor que ficou para trás antes de tê-lo. Não foque-se em apenas uma coisa, mas, jamais se esqueça de tudo o que você estiver focado, pois, uma coisa ou outra a gente sempre ganha!
_Lucas



DESFOQUE-SE E VEJA (CHEGUE) MAIS LONGE.
Saber desfocar é tão importante quanto saber se focar.
Pense nisso: Tem coisas que a gente tem que dar um toquinho, uma balançadinha, uma palavrinha e depois desapegar, abstrair, 'esquecer', pois, só depois de muito tempo (ou de quase nos perder) que a coisa rende ou vezes nunca iria render.
É, tá fácil pra ninguém, mas, a gente aprende.
_Lucas

Centenário do Branco mais Preto do Brasil, aquele que através da poesia de música mostrou à Elite a beleza da 'plebe' e à 'plebe' a beleza da Elite quando misturou samba, bossa nova e MPB. Casou-se 9 vezes, não por ser cafajeste, mas, por ser poeta e por viver como poeta tinha tanto amor que o seu amor era grande demais para ser de uma só. Vinícius de Moraes, inspirou grandes nomes como Chico Buarque, Tom Jobim e até Cazuza. Sempre com seu uísque na mão, uma paixão no peito e uma vontade de viver intensamente, Vinícius para mim é o maior Poeta que o Brasil conheceu ao lado de Cartola.
_Lucas




Camões dizia que o coração ou o amor sei lá, tem razões que a própria razão desconhece, dai ele criou aquele poema imortalizado pelo Renato Russo que dizia que o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente blablabla... o amor é o contrário de tudo, contrário até do próprio contrário, racionalizá-lo é um pecado, a gente perde tempo tentando entender porque amamos fulana e não ciclana ou porque beltrana não nos ama, mas, ama Litorberto... rss a gente nunca vai entender.
A solução é aceitar esta loucura, é aceitar que somos loucos de amor e viver o paraiso tentando dar valor a quem nos ama, afinal desconfio que o nosso cupido deve ter mal de parkinson.
_Lucas

Dizem que amor é como elástico, o primeiro que soltar machuca o outro e é por isto que eu gosto de saber com quem estou me relacionando, chame isto de jogo, chame isto de enrolação, mas, gato escaldado tem medo de água. Não tenho medo do amor, tenho medo das pessoas e de suas palavras ditas nos momentos de tristeza ou felicidade. Apesar de todo o romantismo, toda a poesia que não quero nem por um segundo deixar de lado tenho que pensar racionalmente para preservar meu coração e o respeito que tenho por você e te perguntar:
- "Como vai ser comigo? Mais uma pegada, um romance, talvez um caso de amor ou apenas um lance?"
Vamos lá, somos maduros para encarar o fato que nem todos os relacionamentos são baseados em AMOR ou são feitos para durar para sempre.
_Lucas




A troco de quê você partiu? A troco de quê tirou seu ombro da minha cabeça? Será que você irá voltar? Como vou saber onde te buscar? Que ônibus você pegou?! Cartas são frases, não são você. Notícias? Eu não preciso de notícias eu preciso de VOCÊ! Você não me ensinou a abraçar a ausência, só me ensinou que um dia partiria, mas, porquê?! Era sempre nestas horas que você ficava sem resposta... apenas me dizia que era para eu confiar, era para eu escolher entre me revoltar ou crer em Deus, crer que Ele tudo sabe, irônico mas, às vezes eu me pergunto se Ele sabe a dor que eu sinto quando penso em você e sabe qual resposta ele me dá? Sua lembrança falando que um dia todos nós estaremos juntos Dele... e não é para eu sentir raiva Dele não, pois, como um jardinheiro Ele ama todas as suas flores, Ele cuida de todas e quando algumas florescem é a hora Dele levá-las para a casa, para morarem mais próximas a Ele.
Deus tem seu rosto quando sonho com Ele/Você...
_Lucas 

Ouvindo Nando Reis - "N"




Nunca reparei como a timidez pode tornar uma pessoa charmosa... na verdade te observando percebi que a timidez atrapalha a maioria das pessoas, a tornam sem graça, mas, no seu caso existe algo que não consigo explicar e que me diz: por trás daquela timidez está algo que você procura a muito tempo...
Não tem outro jeito, preciso te desvendar!
_Lucas

Olhando-a ali deitada sobre o sofá, nua e me olhando; eu tento entender o que a prende tanto em mim. Tateando cada parte do seu corpo com os meus olhos, finalmente olho para os seus olhos de vinte e poucos anos que por nem um minuto pararam de olhar os meus. Ela viu neles o que eu via nela: juventude, liberdade, beleza, ingenuidade, romantismo... Eu não a julgo, eu não peço explicações, mas, a admiro e deixo claro que quero aproveitar cada parte dela: física, emocional e psicológica. E eu sei como fazer... Desconfio que a maneira que eu a faço sentir olhando-a daquele jeito transfere para ela um tom de proteção, experiência, inteligência que não se ensina em livros... E era isto que ela quer aproveitar em mim. E ela sabe como fazer.
Lucas

Já vi esse filme, já joguei este jogo, é tolice percorrer um caminho já sabendo que seu destino vai dar onde não queremos chegar. Pode não parecer, mas, não sou moleque, posso parecer bonzinho e sou, mas, não sou mais bobinho, por isso, gata, desta vez eu escolho o final do filme, eu escolho que caminho percorrer e apenas te imponho uma regra se quiser brincar neste jogo comigo: ou você aprende a lidar com um homem de verdade ou vai brincar com outros moleques. Ah, te chamei de gata... Pois é, você é uma gata, assim como 90% das moças de hoje em dia e é por isso que infelizmente homens de verdade não perdem mais tempo com garotas que escolhem ser brinquedos de moleques e saem dizendo que homens são todos iguais, pois, nós sabemos o que queremos e não estamos aqui para brincar com algo que não compensa. Sacou?! 

"Saudade no amor é como o sal que colocamos no meio do doce: realça o sabor e não o deixa enjoativo. Amor sem um toque de saudade é como uma imagem de TV sem contraste. Quer uma prova? Faça o teste: tire todo o contraste que a imagem da sua TV que ele perde a vida, adicione contraste demais que a imagem fica pesada, é preciso saber dosar, é preciso saber brincar com o com o controle, ou melhor, com o coração sem nunca magoá-lo. Convívios sem saudades se tornam insuportáveis, eu mesmo perdi amores e amizades por falta de saudade e agora sinto saudades deles, mas, não pude fazer nada, afinal relacionamentos não seguem receitas de doces ou manuais de TV, é tudo na tudo na base do intuito e da experiência".
Lucas da Silva e Silva


Obs.: Texto escrito especialmente para a página da Ana Emília Santos que foi uma das razões de eu voltar a postar neste blog...
Curtam a página dela, está legal.

;D

Link abaixo


Sobre mulheres controladoras...

Mulheres são de Vênus e os homens são de Marte, disso todos nós sabemos, não é nem preciso citar que mulheres se orientam por sentimentos e homens por lógica. Por isso, meus amigos nem tentem entender sua namorada através de perguntas diretas elas literalmente não sabem o que dizem, afinal, sentimentos mudam a cada instante. Se quisermos entende-las devemos usar sua lógica sentimental. Por outro lado as mulheres na maioria das vezes nos dominam, pois, sem nossa força física elas aprenderam a usar dos nossos sentimentos a favor e contra nós mesmos!

Porque mulheres gostam, alias são fascinadas por homens misteriosos ou cafajestes? Porque eles aprenderam a arte de confundi-las, eles sobressaem às suas armadilhas e aos seus jogos. Eles quase sempre ignoram seus atributos físicos e suas reclamações. Desorientadas e curiosas elas adoram o que esses caras as fazem sentir! Por isso cuidado com uma dama controladora, seu único modo de lhe controlar é sentimentalmente... golpe baixo? Não, isso se chama evolução protecional...

Como lidar com esse tipo de gata se você não sabe causar-lhe mistério? Simples, não caia mais em seus joguinhos, use tudo o que ela falar a favor de você, seja extremamente educado, e quando ela negar-lhe a cama, nunca, jamais discuta, mas, na hora que ela ceder, dei-lhe o maior prazer da vida dela e depois o maior vácuo. Não é possível mudar uma dama controladora, alias, não é possível mudar a natureza de ninguém, mas, é possível melhorar, adestrar, mostre que ela agindo assim irá perde-lo.

- Ah, mas, e se ela me deixar?!

Amigão, o tanto de dama solteira, gente boa e louca para encontrar um cara gente boa como você não está escrito no gibi, mas, voltando à sua situação, não desista da sua mulher até chegar à margem de realmente desencanar. Recapitulando, elas querem nos dominar, sua arma são nossos sentimentos, negar a cama, dar bola para outros caras... nossa arma é agir ao contrário do que elas esperam, não seja ciumento, não discuta, não seja estupido ameaçando bater nela, use argumentos, trate-a como criança, fale o que não te agrada na hora, explique somente uma vez que suas amigas são apenas suas amigas, fale que ela não precisa controlar seu celular muito menos sua vida, a convença de que você tem vocação para namorado e não psicólogo, seja decidido em tudo, leve-a sem querer querendo para lugares abarrotados de outras mulheres gatas e doidas para ter alguém para ela aprender que quem deve dar valor ao que tem é ela.

Se ninguém te contou, vou logo avisando: sedução é um jogo.

_Lucas

Forte a cena da Perséfone de Amor à Vida:
O que me pensar que o Brasil não é um país preconceituoso!
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma gorda.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma deficiente.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma pobre.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma negra.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com um Gay.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma loira.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma magra.
O Brasil não é um país preconceituoso desde que... meu filho não se case com uma... enfim, o Brasil não é preconceituoso desde que...
Eu entro neste meio dos excluídos, tenho certeza que você também, e se eu ampliar lista verdadeira todos nós nos incluiremos... ou melhor, nos excluiremos de sermos felizes, de deixar que o outro seja feliz, de deixar o amor fluir...
Globo, desta vez tu acertou! É preciso mostrar o preconceito, é preciso fazer todos nós nos envergonharmos disto, pois, todos nós somos preconceituosos em relação a algo e também sofremos preconceito.
_Lucas



Uma breja semana que vem sem nenhuma tecnologia... alguém topa?

Desligue a internet, desligue o whatsapp, desconecte, vamos por uma semana nos relacionar como antes, eu sei que é difícil encontrar um amigo ou uma garota no meio da semana para marcar um encontro no fds, mas, te desafio a fazer isto!
Te desafio por um mês não postar nada relacionado a essas festinhas de bost# que qualquer um vai para você se sentir que faz parte de uma sociedade, te desafio a tomar uma breja no boteco sem olhar o celular de meia em meio hora, você não precisa postar que comeu comida japonesa como se isso foi coisa de milenário e irá aumentar sua auto estima! Tenho um bar japonês ao lado de casa e nunca postei nada sobre isso...
Te desafio conquistar uma gata sem o uso do Face, chame-a para sair uma duas quatro vezes, não 'encebe' mais no bate papo para quando a encontrar pessoalmente sair dizendo que ela não era o que você esperava...
Quer coisa mais irritante e eu infelizmente faço: sair com os amigos e ficar grudado no celular falando com um ser do outro lado do mundo... estou tentando parar com isso, as pessoas que realmente são importantes são as que estão ao meu lado e tenho que curtir esses momentos com elas.
Eu sei quem se casará semana que vem, eu sei quais festas rolaram o mês inteiro e sei quem irá nelas, mas, isso não é se relacionar! é apenas informações, eu quero conversar com as pessoas, eu quero sentir o cheiro delas, e dai se tiver bafo nada que um passo para trás não resolva... eu quero conquistar uma garota à moda antiga, dane-se se eu tomar um fora... quero sentimentos...
É isso que falta na tecnologia! SENTIMENTOS! Ela nos permite selecionar somente o que queremos ver ou sentir e no final das contas na vida real estamos todos frios, estamos cada vez menos preparados para encarar decepções, foras, nãos... etc...
Relacionar-se é difícil, ainda mais em uma sociedade como a nossa cheia de frescuras, mas, te desafio, e também me desafio...
VAMOS NOS RELACIONAR DE VERDADE?
_Lucas - inspirado em um vídeo do youtube e na vida real.

Disse tudo:

Estou a duas semanas tentando escrever um texto sobre “Peguetes”, mas, não sai nada, o assunto é bom. Apesar de existirem a séculos os Pequetes saíram do armário há poucos anos. Não é mais estranho dizer que alguém tem um(a), dois(a) ou três, é mais prático ter um Pequete a um namorado(a), é mais seguro ter um Pequete a vários(a) ficantes, um Peguete pode ser até seu amigo. Apesar de eu ter bastante conteúdo para redigir um texto sobre isto, não sai nada, talvez porque no fundo por mais maduros que eu quero que meus textos se tornem eu ainda não sei deixar os resquícios do romantismo clássico em suas linhas, talvez porque eu ainda ache que lealdade tem que vim acompanhada com fidelidade que por sua vez é acompanhada com exclusividade, passeios sob a luz da lua, planos para envelhecer junto, vinho, filhos e a certeza de que ou você tem alguém que REALMENTE ESTÁ AO SEU LADO ou é melhor não ter ninguém (e de vez enquanto ligar para os seus Peguetes, afinal, quem não tem cão caça com gato(a)).
Lucas


Não sou fã de compromissos, não sou planta que cresce vaso nem pássaro que canta em gaiola. Porém, me apego fácil em quem quer me prender, em quem se esforça para que eu fique, em quem deixa a porta aberta para que eu volte. E eu sempre volto. Interesso-me em quem se interessa. Me entender é fácil, mas, nunca será de imediato, tenha paciência, me conquiste enquanto eu te conquisto, me explore enquanto eu te desvendo. É naturalmente que as coisas belas nascem, é sem rótulos que descrevemos os mais belos momentos, é me oferecendo motivos que eu volto, é me cativando que vou fico e finalmente é me deixando livre que eu me prendo.
Lucas



Namorar é ter que fazer certas renuncias, mas, também é somar, é preservar e compartilhar coisas que faziam bem antes do namoro...
Vejo amigos indo e vindo da minha vida. Começam a namorar e somem, um, dois, três meses até entendo rsrs pegação 25 horas por dia, mas, sumir por anos já é demais...
Ok, talvez eu não seja a pessoa mais agradável do mundo, por isso, não vou implorar atenção até porque meu leque de amizades modéstia a parte é enorme, mas, quando os namoradinhos levam um pé na bunda quem é o cara que eles buscam: esse cara sou eu.
Queria apenas dar um toque: cuide bem do seu amor, mas, jamais se esqueça que um dia ele pode terminar e vocês irão precisar de quem: seus amigos.
[E quando este dia chegar (espero que não chegue) esses amigos poderão estar namorando...]
Lucas


Será que a classe média realmente ascendeu?

Será que nossas vidas melhoraram nos últimos anos? Sou muito jovem para ter parâmetros para responder com autoridade estas questões, no entanto, o que eu vejo é uma grande ilusão pairando sobre todos nós. Somos estimulados a comprar coisas supérfluas e que não nos garantirão o nosso futuro.

Sim, sou tentado pelas propagandas a comprar carros novos, camisetas de marca, frequentar festas caras e a usar suplementos a torta à direita, e confesso que se eu não tivesse uma educação financeira teria tudo isto facilmente com o que eu ganho, porém, a que preço?

R: O preço de viver atolado em dividas, o preço de chegar em casa e não ter uma mesa farta do jeito que eu gosto, o preço de não dormir com medo de perder o emprego e ser obrigado a dar aos bancos tudo o que comprei para manter uma aparência daquilo que não sou.

Não condeno que pensa diferente de mim, até porque eles me aceitam mesmo eu não ostentando nada, graças a Deus oferecer uma boa companhia e educação ainda chama a atenção da maioria das pessoas, porém, vale a pena perder algum tempo para pensar que vamos envelhecer, que o país está à beira de um caos financeiro, que as empresas estão cada vez mais informatizadas e com isto precisarão cada vez menos de funcionários aumentando seu lucro e diminuindo despesas. Precisamos pensar no futuro, saber investir, mas, sem nunca deixar de viver o presente.

Como dizia Buda: Somos livres para fazer nossas escolhas, porém, somos escravos das suas consequências.

O grande perigo que eu vejo diante desta ilusão é que estamos nos esquecendo que a classe média não é uma classe rica. Chocante? Mas, é verdade!

Será que não compensa investir em sermos ao invés de termos? Para termos e sermos algo sólido no futuro...
_lucas da silva e silva

No Brasil o tempo médio entre o diagnóstico e o tratamento de Câncer de Mama no SUS é de 180 dias! Quase 3 meses e todos nós sabemos o quanto esta doença não espera para avançar, é por isso que creio que o primeiro passo e o mais importante para a prevenção deste câncer é prevenir-se através do toque e exames perióticos!
OUTUBRO TOQUE-SE!
OBS.: Homens também podem desenvolver este tipo de câncer!
Então nada de preconceito, vamos nos prevenir!
(Hoje em dia confesso que poucas causas de mortes me fazem refletir e o câncer por ser silencioso e não escolher endereço é uma delas)




Seguidores

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.
Hoje também tenho o blog Plantas Suculentas não deixe de ir conhecê-lo.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank