Desculpa a palavra que usarei, mas, poesia é que como um belo orgasmo, depois que você o conhece quer experimentar chegar nele de todas as maneiras possíveis.

[Mesmo que seu corpo e alma estejam exaustos, mesmo que nem você acredite mais que possa chegar, há algo que te empurra para chegar a isso novamente, pois, há algo em você que se lembra o quanto isso foi e é bom.]

A gente não morre quando quer, não adianta implorar de joelhos para Deus, isso quem decide é ele, tudo o que podemos decidir é o que vamos fazer no intervalo entre a vida e a morte.

Aquilo que William Shakespeare disse que poucas coisas são tão cruéis quanto dizer a uma criança que sonhos são bobagens não importa muito, o máximo que pode ocorrer é ela se revoltar e sonhar mais alto. E não se mata os sonhos sem antes se matar o sonhador.

Quanto o amor, eu não poderia escrever mais aqui sobre algo que eu não acredito que exista, mas, passei uma noite numa cidadezinha vizinha da minha, num barzinho ouvindo uma banda que tocou músicas dos anos 50 e entre elas estavam as músicas dos “The Beatles”, eu não entendo muito inglês, mas, a maioria delas falava de amor e solidão... Quando não se entende uma música, mas, ela te toca você acaba inventando traduções... eu acho que posso reinventar o AMOR.

Um barzinho, uma cidadezinha, algumas pessoas bem vestidas, mas, desconhecidas... Dividindo sua solidão já não são tão sozinhas assim e nem desconhecidas.

Na adolescência eu quase não saia, passava as noites ouvindo um único CD do Legião Urbana, aquele acústico MTV, todas as noites algum refrão ou verso me tocava, eu não entendia como Renato Russo fazia aquilo e desejava muito ter o mesmo dom, tocar alguém com palavras, dizer: “Hey, você não está nessa sozinho, estou na mesma “XXXXX” que você!”.

Eu não poderia jogar tudo pro alto agora...

Eu acho que consigo reinventar um modo certo de sonhar.


Observe aquilo que mais te dói, isso quando suportado passa a ser nossa sala de estar.

Lucas.


P.S.: Não posso falar os motivos que me fizeram pensar em desistir daqui, pois envolve outras pessoas, mas, posso falar o motivo que me fez voltar: não gosto de ver ninguém triste por mim. Sinceramente acho que demorará a chegar o dia em que eu acreditarei em alguém de novo mas, enquanto isso aprendo a acreditar em mim. Terá momentos na sua vida em que palavras não bastão... chore!


13 comentários:

Eu agradeço por voltar a escrever...

Estou meio que sem palavras depois desse texto... Eu acabei voltando, não por ver a atualização na minha home (em blogs que acompanho), porque nem abri a página hoje. Voltei porque um grande amigo meu (meu melhor amigo) hoje me perguntou: o que é o amor? E eu passei um bom tempo pensando e pensando, e decidi vir aqui me apoiar em seus belos textos. Acho que pela primeira vez eu digitei o endereço do seu blog..

Eu só acho que a gente não pode desistir do amor quando encontramos um pseudo dele andando por aí. E principalmente você, que tem tanta fé nesse sentimento.

Espero continuar "comprando" sonhos aqui na sua página, onde você receba a moeda de troca como numa grande corrente, onde os grandes sentimentos que eu sinto aqui do outro lado ao ler seus sentimentos são transmitidos aos meus amigos, e desses para os amigos de meus amigos, e desses para os amigos dos amigos de meus amigos, até chegar à você, porque enfim, nesse mundo quase infinito, estamos todos interligados de alguma forma.

E aquele mesmo amigo me enviou uma fantástica frase hoje, que queria dizê-la à você, pena que eu não me lembro agora... Algo como "por mais horrível que tenha sido o momento, o coração sempre sara". Claro que muito mais bem escrito, porque afinal eu sou só uma leiga (muito leiga)...

Mesmo que ele caia, como no post de baixo, sempre dá para usar um Super Bonder...

Acredite no encanto do amor (e eu ainda não sei responder a pergunta de meu amigo...).

Obrigada por ter voltado!
Camille C. Ramos

Que bom que você voltou Lucas! Adoro seu blog, ler seus textos me faz muito bem.
E... sabe.. chorar é muito bom mesmo pra botar pra fora o que sentimos. Principalmente quando as palavras não conseguem mais fazer isso sozinhas. Digo isso porque sou uma chorona completa e não me envergonho de ser assim.

E não deixe de acreditar no amor. Não deixe que ninguém te faça crer que ele não existe. ;]

bjaooo.

Este comentário foi removido pelo autor.

Fiquei feliz em te ver de volta. Pra mim, seria um erro se você saisse daqui. Sinto sua decepção daqui, é completamente perceptível. Enquanto ao amor, não desista dele. Acredite que ele existe, mas, não esqueça de suas vertentes.

Beijos.

Lucas ,quando li seu último post , fiquei imaginando quais motivos te levariam a parar de escrever . Mas independente de quais eram , me senti muito mal . Gosto demais do seu blog e sentiria falta dos seus textos . Com certeza .

É MUITO bom saber que você está de volta e espero poder ver em breve seus textos sobre amor novamente . Eu tb estou assim, desiludida . Mas não vamos deixar de acreditar ... Afinal , nunca é tarde pra recomeçar e pra ter ' borboletas no estomago' . Se é que você me entende .

Se precisar de alguma coisa , meu infinito tb é teu .

Um beijo e boa semana ! ;)

ra vc ficar mais feliz , tem um selinho no meu blog pra você!

' So porque seu blog é mara ;)

Um beijo !

Minha maior dificuldade não é acreditar em mim, em mim eu acredito e muito. Meu grande desafio de vida foi acreditar nas pessoas. Comigo estou segura e caminho para o céu, mas as pessoas sempre dão um jeito 'lindo' de me presentear com as piores dores.

Boa Sorte!

Lucas,acho que como sempre,ou quase sempre,vc disse tudo que meu intimo queria falar mas nao sabia como...incrivel esse dom ne,sabe é lindo de alguma forma tocar no coração das pessoas,e fazer a diferença,nem que seja a minima diferença,mesmo esta ja é enorme,nós é que nao damos importancia as coisas realmente importantes na vida,quer um exemplo:
Assim como eu,muitas pessoas,principalmente mulheres ja se sentiram amadas,compreendidas e menos solitarias com suas palavras,no entanto amigo,mais importante que isso é que vc se ajude,e tenha sempre em mente,que tudo é uma questão de ponto de vista,de evolução,o que pode parecer um termino,de repente se torna um recomeço lindo,e mais maduro ainda...
Estamos aqui para apreender,dividir,multiplicar,e isso falo pelo menos por mim,vc conseguiu ser mais verdadeiros em suas duvidas do que muitas pessoas em suas 'convicções' por isso respeito sua forma de pensar e de questionar o mundo e seus sentimentos,conta comigo sempre,bjus!!

Que bom que vc voltou ^^
Mas tem que fazer oq ue te faz bem, independentemente se alguém vai ficar triste. Quem realmente gosta de vc entenderia seus motivos.
Bjos :)

Lindo texto!!

tem selo pra você la no meu bloog
Quando puder passa la para buscarrr

Beiijok's

Ps:Too te seguiindo

é, chorar as vezes é o melhor remédio pra curar nossas dores existenciais...ninguém é capaz de nos compreender quando o coração está machucado. Choro de madrugada as vezes qdo ninguém pode me ver, talvez doa menos se souber que ninguem sabe do meu sofrimento...
Mas olha, ninguém nunca morreu de amor, e não seremos os primeiros... A pessoa certa ainda vai aparecer, e quer saber? Ela não tem que ser responsável pela nossa felicidade, ela tem que complementar, mas a nossa felicidade tem que vir de nós mesmos!!! =)
Beijinhos e fiquei feliz que desistiu de abandonar o blog
S2

Eu entendo você e foi como eu disse anteriormente: quem se alivia escrevenso, nunca mais consegue parar.
E sobre deixar de escrever por outra pessoa, eu entendo mais ainda, tenho estado sem vontade nenhuma de escrever pou um determinada pessoa que usa o que eu escrevo para me magoar. Mas, estou esperando passar, pois sei que o que tem lá é meu e não há pessoa no mundo que me fará desistir do que me faz feliz... Escrever.
Fico feliz pelo retorno, adorei seu texto como sempre.
Beijos e força.
¥

Renato Russo fazia a mesma coisa comigo também, aliás, faz!

Gosto de tudo o que você escreve aqui.
E não consigo imaginar esse blog abandonado, portanto é bom saber que tenha desistido da ideia!
Rsrsrsrs...

Beijos!

Google+ Badge

Seguidores

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição
Nesse curso prático criado pelo Problogger Gustavo Freitas sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Clique na imagem acima e saiba mais.

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

Dinheiro

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank