Eu sei que em briga de marido e mulher não de mete a colher, mas, você é meu amigo e não posso deixar um amor acabar assim bem pertinho de mim de braços cruzados.
Eu sei que às vezes a teoria é bem diferente da prática e que eu nunca namorei então não tenho experiência de conviver com alguém, mas, baseio esse esforço na nossa amizade que já dura bem mais que vários casamentos.
Bom, ontem escrevi um texto dizendo que eu não vivo como se hoje fosse o ultimo dia da minha vida, mas, vivo como se fosse o primeiro de vários, e pensando em como te ajudar acho que primeiramente acho que você deve colocar essa filosofia no seu namoro.
Acorde todos os dias pensado: Bom, eu não sei se minha gatinha me ama o tanto que ela me ama, mas, ela está comigo então darei vários motivos para ela me amar além de estar comigo.
Como e que motivos você dará e irá fazer é problema seu, não quero escrever sua história.
Não confie em palavras e sentimentos: Mulheres falam demaissssssssss e eu adoro isso nelas, porque eu sou calado rsrs mas, mulheres adoram e anseiam por gatinhos que traduzem o que elas não dizem, o que elas deixam nas entrelinhas, subentendido. Sabe quando você xaveca alguém? E a gatinha diz não querendo dizer sim, e ela mostra por indiretas, olhares, gestos, acho que namoradas funcionam ainda assim, tente escutar além do que ela diz pela boca. Sentimentos: "Ah, ela me ama e está tudo certo.". Não está! Em poeminhas isso funciona na vida real não, reforce esse amor, prove que a ama. Faça pequenas loucuras de vez em quando.
Mudança de vida: O amor muda nossa vida, mas, não deve mudar completamente! Cadê você comigo naquele barzinho que a gente sempre ia? Esqueceu que lá também vai casal? Filho, namorar não é se internar dentro de casa, não é se fechar do mundo e sim, é conquistar o mundo, é descobrir novas experiências juntos, você não tem nem 30 anos e parece que morreu! Sua namorada está viva, dê vida a ela, namoro não é prisão, saiam, experimentem, errem juntos e principalmente cresçam.
Sexo: Uhlll quem não gosta? "Amor sem sexo é amizade". Nunca namorei mas, eu diria que sexo nos primeiros meses de namoro deve representar uns 75% de tudo rsrs exageradoooo em tudo, mas, sexo não representa nem 10% do que faz a gente permanecer ao lado de alguém, afinidade sexual a gente tem com a patroa e com a empregada, sexo por sexo melhor ficar solteiro e gandaiar. Invista num diálogo com ela sobre isso, veja se ela tem fantasias, mas, não baseie jamais sua relação a isso.
(Por isso, digo as meninas virgens que começam a namorar que não pensem que se não forem para cama na primeira semana perderão seus namorados, se eles te deixarem por isso são uns lixos, cada pessoa tem seu tempo para isso.)
O presente está chato: Invista no passado, você tem várias histórias reviva com ela, pode parecer loucura, mas, mesmo que eu namore apenas com 500 anos quero ensinar minha namorada pescar, soltar pipa, jogar bola... sei lá contar meu primeiro porre, meu primeiro fora, fazer ela ver sobrenatural comigo, assistir pokemon, ir num hotel fazenda, fazer ela cantar karaokê, ir nas missas de domingo as 6 horas da manhã rsrs tem que sofrer um pouquinho para estar comigo.
Se Imponha: Pegue meu caso, sempre fui romântico e românticos fazem TUDO quando se apaixonam por alguém, porém eu não beijava ou namorava ninguém. Porque? Eu não imponha minha vontade, era o bonzinho, mas, não demonstrava o que eu realmente queria. Demonstre o que você quer e espera dela, e escute o que ela quer.
(Estou em fase de aprendizagem de me impor)
Não ame demais. rsrs contraditório dizer isso neh? Mas, amar demais é no sentido de deixar seu mundo girar em torno dela, depender dela, exclusivamente dela.
Por ultimo mas, não menos importante: aprenda a lidar com a ausencia. Sabe quando estamos fazendo doce e colocamos 1 pitada de sal? Saudade é a pitada de sal do amor. Dê espaço a ela, se cuide, saia sozinho às vezes, deixa ela sair com as amigas dela às vezes, um casal que vive 24 horas juntos não vive 30 horas juntos, pois, quando der 25 horas eles se matam, já não se suportam, já não há surpresas. Entendeu?
Faça se sentir gata: Existe mulher perfeita? Não, até que eu namore, minha namorada sim é rsrs. Mas, é sério cara, fisicamente não existe perfeição, então aprenda a valorizar o que ela tem de bonito e faça-a se sentir bem com isso, por exemplo: gordinha tem o busto bonito então elogie isto e deixe-a mostrar com decotes comportados claro! Magra tem coxas, deixe-a mostrar a coxas, elogie os olhos etc. O segredo não é você mentir pra ela, mas, fazer ela ver aquilo que ela tem de bom e aceitar o que não tem. Com a certeza de que ela é perfeita para você.
RESUMO: quebre a rotina, escute-a, fale, dê espaço e faça-a sentir a segunda gatinha mais linda do mundo porque a primeira é a minha.
Lucas da Silva e Silva.


P.S.: Apenas para relembrar mulher capta mentiras no ar, então se a sua perguntar se ela é a mulher mais gata do mundo diga: Não! É a futura do Lucas, mas, você é a segunda... rsrs
Lucas da Silva e Silva.


Claro que a prática é diferente que a teoria, mas, todos sonham em namorar, mas, ninguém pensa no que fazer com esse anomoro, o amor por si só não sustenta


7 comentários:

Cara o amor se constroi a cada dia com amizade, respeito, companherismo e amor <3





;*

"O amor por si só não sustenta"... simples e verdadeiro.
Beijos

"Saudade é a pitada de sal do amor."

Lucas, eu sou sua fã!!!
Leio seu blog sempre (mesmo quando eu já li tudo... leio de novo! adoro seus textos! super parabens!)

bjo

Este comentário foi removido pelo autor.

lindoooo! Sou sua fã!
Saudade é realmente a pitada de sal do amor! Perfeito!

caramba... que texto lindo!
Lucas, você deveria criar um livro dando dicas sobre romantismo... Se todos os homens da Terra fossem como você, o mundo seria outro!
adorei :D

vou mandar meu namorado ler hahaha
se bem que ele não precisa, mas quem sabe futuramente né! beijos

Eu tbm vim aqui meter minha colher.. rsrs
Pelo que vc diz, ainda ha amor entre os dois, mas é como se eles ja soubessem tudo um sobre o outro, então acabaram em uma monotonia. Surpreendam!!! Conquiste-a como se fosse a primeira vez.
[Baseie-se no filme: Como se fosse a primeira vez] rsrs
Eu acredito que quando se forma um casal é pra ter uma pessoa em quem confiamos pra contar sobre nossos medos, desejos, segredos.
E procure captar detalhes! Mulheres gostam que reparem quando mudam o cabelo, ou então quando estão chateadas gostam que perguntem o que aconteceu para então abraça-las e mimar. E seja espontâneo! Não diga coisas que ela ouve de qualquer um. Afinal, ela não é so mais uma, é a sua amada!

Então resumindo, minha dica é... Simplesmente ame-a! Do jeito que vc pode. Se ela está com vc é porque ela gosta de você com todos seus defeitos e qualidades. Só que o amor é como um carro. As vezes é preciso fazer um check up [pra não falar 'dicutir a relação' rsrs

Beijos

Google+ Badge

Seguidores

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição
Nesse curso prático criado pelo Problogger Gustavo Freitas sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Clique na imagem acima e saiba mais.

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

Dinheiro

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank