"Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.
A memória voou da minha fronte.
Voou meu amor, minha imaginação ...
Talvez eu morra antes do horizonte."
(Cecília Meireles)


Todas as palestras motivacionais principalmente quando tratam-se de empregos tocam no termo perspectiva... que nada mais é que eu saber onde estou e saber onde eu quero chegar... claro que entre esses dois pontos estão o que fazer para chegar lá com o que eu tenho e aquilo que posso ter... Acho que estou desencontrado como Cecília Meireles, sei onde estou, domino o que eu tenho e inclusive o que eu ainda não tenho, mas, não sei onde chegar. Eu que adorava sair de madrugada sem rumos, encontrar pessoas que nunca vi na vida e principalmente velhas conhecidas, no velho clichê eu me encontrava me perdendo, mas, agora depois de tanto andar como me perder? Como encontrar? Sei minhas coordenadas geográficas, sei minha idade, meu sexo, minha cor, mas, por saber tanto acho que esqueci quem sou. Essa semana sem grandes textos um assunto me batia na cabeça, mas, não virava texto e era "A valorização da Mulher", mas, acho que é ele que pode me salvar...
Quando fala-se de "A valorização da Mulher" pensa-se logo que se trata das meninas não saírem beijando ninguém, eu mesmo já afirmei isto indiretamente e hoje confesso que me enganei... a boca e o prazer são individuais cada um cuida do seu e das conseqüências... eu acho que a idéia maior da frase "A valorização da Mulher" está no meu ASTRA PRETO 2010 que eu não comprei ainda(tem um texto dele no blog rsrs e não é propaganda)... e nem sei se vou comprar rsrs... mas, acho que de certa forma é ele que me mantêm vivo, tolerando faculdade, emprego, cidade etc... Não sei o que eu quero pra mim, não sei onde trabalhar e confesso que vou fazer MBA ano que vem só para tentar um emprego ou cargo novo pra ver se me acho em termos de carreira... rsrs Mas, vamos voltar ao Astra, quando eu falo Astra, ou apartamento no Leblon ou pizza sexta-feira eu estou dando nome aos meus sonhos, estou esclarecendo onde quero chegar e vou... estou quatro anos na faculdade e só Deus sabe quantas vezes pensei em parar e quantas vezes já sofri por amor... mas, cheguei aqui pelos meus sonhos de crescer, ter um Astra e tals... tem uma música que diz: "Nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos meus planos...".. sabe porquê? Quando eu olho pra trás e vejo tanto que ralei para estar aqui, pousando sozinho em cidades vizinhas só para estagiar e despensando empregos bons para não trancar a faculdade eu me VELORIZO MUITO... e não há mulher no mundo que me tira essa sensação... a valorização da mulher está entre seus sonhos e a estrada que a leva ao seu coração e quando ela aprende a admirar isso qualquer homem pode até brincar com o corpo dela, mas, jamais com seu coração.
Lucas da Silva e Silva.


8 comentários:

Poxa, vc acabou de me arrancar uma lagrima.. sniff
Vi o trechinho que vc colocou no seu perfil de um comentario que eu fiz em algum de seus textos. TI BUNITINHO! *-* rs.
Por falta de palavras pra agradecer, vou dizer apenas 'Obrigado';]

Mas falando sobre o texto de hoje, acredito que o que nos motiva a acordar todas as manhãs, encarar chuva, frio, transito são nossos sonhos. E para que tudo se concretize é necessario batalhar. Mas no final a vitoria sera certa, é so acreditar em si mesmo.

"Querer é poder! Não basta apenas querer. Tem que se doar, se permitir, ter fé em Deus e entregar tudo pra ser feliz" [Busca - Pimentas do Reino]

Beijos

É isso ai. Apoiada.
Há braços!!

A valorização da mulher não quer dizer que ela tem que parar de fazer as coisas que ela acha por bem e sim que deve aprender a arcar com as consequências e se sentir bem consigo mesma.
Você está é certo em não desistir dos seus sonhos por ninguém pois ninguém [ou quase ninguém] vai desistir dos próprios sohos por você e depois de desistir quem vai ter que se olhar no espelho e encarrar escolha, acertos e erros é você mesmo...


OBS: Gostaria muito da sua opinião sobre esse post meu:

http://euprefiroassim.blogspot.com/2010/08/toda-forma-de-amor.html

Pois ele tem muito de mim em termos de forma de agir com as diferenças e respeito aos outros e sua opinião sobre ele é muito importante para mim ^.^
Obrigada desde já XD




;*

Texto belissimo, e aqui sempre tudo tão lindo. Um imenso bjo!

Aí sim hein Lucasss!!!!! Achu q vc descreveu a felicidade!!! Sabe, aí está seu valor, vc sabe disso e não pode deixar ninguém pisar na sua história e nas suas conquistas.. A mulher q te quiser vai te quer por inteiro, do jeitinho q vc é e, essa, com ctz vai admirar e valorizar todas as suas conquistas!!!
bjinhus queridooooo!!!

chorei, me emocionei...
era pra mim? hahaha
amanhã tereei uma entrevista de emprego com uma revista e esse texto caiu como uma luva!
posso dizer que sei bem o que quero da minha vida, mas o problema está em que caminhos cruzar para conseguir e quanto tempo vou levar... mas eu sei que um dia eu consigo.
e quanto a valorização... vc está corretíssimo!
acho que eu jamais desistiria do sonho de ser jornalista por ninguém nem por nada.
amei o texto como sempre.
beijos
Jheni

E mais uma vez eu não sei o que dizer depois de um post maravilhoso que nem esse. Mas acho que você já disse tudo, a gente tem que se valorizar pra que os outros nos valorizem também. ;D

beeeijo :*

E as vezes a pessoa que a gente ainda acha que é a certa para se apaixonar pode nem ser ela.
Amei o texto ^^
Beijos

Google+ Badge

Seguidores

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição
Nesse curso prático criado pelo Problogger Gustavo Freitas sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Clique na imagem acima e saiba mais.

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

Dinheiro

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank