“Fale baixo se falar de amor.”
Willian Shakespeare





Eu nunca tinha parado para pensar nisto, quando estamos distantes de alguém em uma caminhada gritamos para que a pessoa nos escute e nos espere ou receba nossa mensagem, certo?
Quando estamos próximos conseqüentemente abaixamos o tom da voz.
Assim é no amor e na insegurança.
Pessoas inseguras vivem pensando nos erros passados e quem vive pensando nos erros passados vive no passado, distante do agora e das pessoas que vivem esse agora, por isso, são pessoas que gritam, pedem mais atenção, são mais carentes e esperam que os que estão à frente as esperem.
Já quando estamos seguros, falamos baixo com calma e sem pressa.
Quando alguém que você ama fala ao seu ouvido, ele quer conversar com sua alma, te passar confiança, te trazer para o presente, se o passado te magoou deixe as mágoas para trás e no máximo traga as coisas boas nas bagagens da sua lembrança.
Podem me chamar de infantil, mas, o modo mais rápido de trazer um inseguro para o presente é lhe dando alguns abraços.
Abraços são o intervalo do tempo onde toda a eternidade se encontra.



P.S.: Tem comentários que devem ser respondidos na mesma hora que lemos senão o clima esfria... adorei todos os comentários anteriores até quem nunca comentou ontem se exprimiu... é to conseguindo tocar vocês...
Teve uma pessoa que me disse que não consegue acreditar que eu não tenha uma paixão.
Ainda não dá para eu responder nos blogs que aqui comentam mas, responderei aqui essa questão, lembrando que minhas opniões e emoções são tão constantes como as nuvens.
Paixão, é se eu não tivesse uma não escreveria, não viveria, não sonharia...
Aprendi amar minha vida, quando eu a estava jogando fora, por coisas bobas, mas, que naquela época eram as razões absolutas para não viver, hoje não as chamo de razões bobas, pois, naquela época com aquilo que eu tinha, vivia e sabia elas realmente significavam muito; um erro grave que cometemos é apagar os erros passados, eu não posso me julgar porque ontem eu não pegava 100 quilos e hoje eu pego o tempo passa, você aprende como pegar pesos e chega a um resultado final, assim são com nossas emoções, atos e pensamentos.
Assuma que você é fraco e só assim reconhecerão sua força.
Tá, eu sei você não espera ler aqui que eu tenho paixão pela vida, minha família, amigos etc... Você espera eu falar de mulheres hehe te conheço!
Hoje posso te garantir que não estou apaixonado por alguém, ainda guardo sentimentos pelas gatinhas que balançaram esse coração meu, mas, nada demais, nada o que me faria lutar por elas, são lembranças que gosto de ter.
Espero que uma paixão surja para mim e que seja reciploco, mas, não vivo mais em função disso. De alguma forma sou apaxonado por todas as mulheres, queria tê-las, desvendar seus segredos, provocar desejos, mas, não vejo isso num ângulo de um cara galinha, é que cada uma tem algo a oferecer.
Mas, eu sei que tenho que escolher apenas uma.
Sou apaixonado sim!

18 comentários:

Sabe, todo mundo tem um pouco de insegurança. Só não dá pra deixar essa insegurança atrapalhar a vida de outras pessoas. Conheço uma guria muito insegura e ainda por cima invejosa. Acho que cada um deveria viver a sua vida e parar de encomodar os outros com suas próprias neuras. #minhaopiniao

bjoO

Espero que vc encontre então uma paixão!!!
Como é boa essa sensação!!!

Bjss

mto boa sua refexão nunca tinha pensado po este ponto de vista que o silencio e a calma podem identificar a condição de uma personalidade.

Que você continue apaixonado e escrevendo.
Bjo.

Ela surgirá suavemente e silenciosa e se transformará numa paixão linda quando tiver que acontecer.Bjo

rsrs

É natural isso, eu acho... desejar todas... até porque não tem uma especial...

E, de certa forma, cada uma tem algo especial, ne...

Mas é que um dia acontece mesmo... e uma pessoa parece nos preencher todo, de tal forma que supre o desejo pelas outras...

Mas tudo ao seu tempo!!

^^

Beijo grande!!

Lindo. Meu coração sentiu um aperto danado a medida que lia teu post. Sem exagero, me deu vontade de chorar e na mesma hora eu precisei confessar meu amor à alguém, bem beixinho, do jeito que você disse, assim só a alma dele escuta.

Abraços calorosos de um coração apaixonado para outro.

Aaah... não liga pro que os outros dizem...
E a melhor coisa é vc se amar que o resto vem como consequencia.
beiijos

Aaah... não liga pro que os outros dizem...
E a melhor coisa é vc se amar que o resto vem como consequencia.
beiijos

Aaah... não liga pro que os outros dizem...
E a melhor coisa é vc se amar que o resto vem como consequencia.
beiijos

A inveja tem sono leve mesmo e olhos de coruja faminta!
Meu último post (o do dia 06/07) se identifica bastante com esse. Ele diz que existem pessoas que ainda estão presas ao passado e não conseguem viver o presente, se enganam, se iludem, são falsamente felizes. Tenho presenciado coisas do tipo o que me inspirou a escrever.

Como sempre seus textos me cativam.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Quem não se apaixona, não vive...
Tenho certeza de que és um apaixonado, a seu modo... Mas é um apaixonado. Lindo texto Lucas! beijos

OBS: Fui postar o comentário e tava com meu perfil do orkut...Então apaguei!

Oi!

Estava viajando de blog em blog e caí bem nessa página. Acredito que me encantei com o título XD

Não cheguei a ler esse post que estou comentando o.O, mas li alguns abaixo e me encantei XD.

Vou adicionar aos blogs que acompanho

Lindo o texto ! E se quer saber, concordo com a questão da pessoa insegura! E também acho que essas pessoas precisam mesmo de abraços, para se sentirem amadas e notadas de uma forma geral! Quanto a questão da paixão, bom, isso não é uma coisa que acontece por que nós queremos. Quando acontecer vai acontecer e pronto ! Já leu o texto "a impontualidade do amor" da Martha Medeiros ? Procure ler ;) Parabéns pelo Blog e pelo texto !
Bjos !

Hi,

I begin on internet with a directory

top [url=http://www.001casino.com/]online casino[/url] brake the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]online casino[/url] unshackled no store hand-out at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]baywatchcasino
[/url].

Google+ Badge

Seguidores

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição
Nesse curso prático criado pelo Problogger Gustavo Freitas sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Clique na imagem acima e saiba mais.

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

Dinheiro

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank