Fechou o livro com a certeza que aquela não seria sua história.
Lavou o rosto para compor uma nova maquiagem, já que a face seria sempre a mesma.
Colocou sua melhor roupa comportada, fechou a casa apagou as luzes e fez sinal da cruz como se não soubesse se iria voltar, deixou na estante um velho broche que ficava pindurado em seu pescoço desde a adolescencia, tinha forma de coração e sempre balançava entre seu busto quando corria atrás de algo.
Passou pela avenida ao lado da praia, era tarde e apenas haviam mulheres de vida "fácil", observou pela primeira vez os olhos daquelas damas e viu nelas uma tristeza comum... fugiam do amor e acreditavam que jamais seriam amadas por isso não se amavam...
Percebeu que as putas também amam mas, preferem iludir-se com regalias por isso se perdem...
Começou admirar aquelas moças e sentir pena... mas, seguiu seu rumo.
Na esquina antes de chegar ao bar que pretendia estrar foi abordada por um assaltante que segurava um canifete de escoterios, ela viu aquilo e começou rir, já que fizera curso de alto defesa... o assaltante indignado ficou sem reação, mas, desferiu um golpe... Ana jogou-lhe no chão apoainda o rosto do assaltante contra o chão com suas coxas...
Quando olhou seu rosto percebeu que era seu antigo amor, aquele platonico de quinta série, levanto-se e ele a reconheceu.
Ele ficou pasmo, não podia roubar uma antiga amiga, o estado rapaz era lamentável, magro, barba por fazer e mau cheiro...
Se comprimentaram, ela lhe deu 20,00 reais e ele saiu de cena sem muitas explicações...
Em suas teorias Ana pensou: "Mais um que a sociedade negou oferecer amor, porém, também é mais um que negou meu amor.".
Apressada entrou no bar não queria pensar em amor...
Em antigos...
Ali era seu templo, blus, livros, bebidas, intelectuais e uma pitada de mistério...
Cinco minutos depois correu dali... estava enjoada, vivera assim desde adolescencia...
Foi ver o por-do-sol na praia.
Às vezes não precisamos de amor para sermos felizes, precisamos de romances inseridos aletoricamente em nossa historia. Ana viu que não precisava buscas mais o amor pois, ele estava em todos os lugares, todos os olhos e em todos os cantos, chegava a ser enjoativo para quem sabe ver.
A falta de amor denifica a historia de uma pessoa, mas, essa teoria pode estar errada já que as putas podem se tornar princesas em contos de fadas pelas avessas.
Tudo tem seu lugar no universo inclusive Ana, as putas e os ladrões.
Ana era pura ou não.
As putas quem pode contestar sua pureza ou não?
Os ladrões usam a pureza alheira quando não as tem em si, mas, quem pode condená-los sem saber seu passado?
Apenas Deus.
Ana lembrou-se do broche enquanto a sol driblava as nuvens... O briche simbolizava a busca de um amor, percebeu ali que as pessoas não sou puras apenas porque não roubam ou não se vendem, são puras quando não desistem de amar à sua maneira.
Apartir daquele dia já não se via menor ou maior que nenhum ser humano que ama.
E deixou sempre aquele broche entre seus seios, para que o homem que a amasse descobrisse o tesouro que apenas ela descobriu naquela noite: sua liberdade.


O Preconceito é a prisão de quem o carrega, pois, não o deixa ver os outros, estando cercado dentro de sua pequenes.
Julgar ou criticar é um tiro contra nós mesmos, temos que oferecer amor antes de atacar... claro que existe pessoas más, mas, essas a gente ignora.
Teve uns poetas que viam as putas como santas, pois, falavam que amor é vida e prazer é o sentido da vida... algo assim, não lembro 500 anos que acabei o colegial...
Não quero defender as putas e os ladrões, mas, se na adolescencia e na infancia eles tivessem ganho um pouco mais de amor talvez seriam menos submissos a má conduta.

Creia em você. O universo precisa de você.


Eu estava escrevendo mau esses tempos, mas, esse texto de hoje curti...
Ouvi dizer que Ana voltou ao bar de blus mas, já não era a mesma... quanto ao amor não sei porém ele teve vários romances...
hehe zuera inventei a história, e Ana é...

7 comentários:

Bela história, querido...

É preciso enxergar em cada um que passa pela nossa vida um ser humano...

Ninguém é apenas uma coisa ou tem apenas uma caracterísitca... não se é apenas professor, ou comerciante, ou estudante ou ladrão... a gente é também pai, mãe, amigo, amante, filho, cliente... e não se é simplesmente bom ou mau... não é tão simples assim...

E é toda essa complexidade que faz a beleza da humanidade...

Beijão!!

uau! adorei a historia da Ana! =p

beijoks.......

uau! adorei a historia da Ana! =p [2]

Mandou absurdamente bem Lucas, parabéns.

beiijo

Concordo com você. Não se pode julgar ninguém. Mas, infelizmente a sociedade em que vivemos nos impõe certos preceitos em defesa de nós mesmos. Isso nos faz desconfiar daquele cara que tá te olhando esquisito e te gera medo, ou daquela pessoa que no caminho do ônibus conta a sua história em troca de uns trocados. Apesar disso tudo, o importante é que façamos a nossa parte, colaborando da forma que pudermos.

Bj

Continuo lendo teus textos com muito gosto, escreves realmente muito bem!

Na verdade não gosto muito de auto-ajuda, e às vezes teus textos me parecem muito assim. Mas mesmo assim me encantam, e é extraordinário como tu falas do amor.

Gosto realmente de passar por aqui sempre quando tem novas postagens.

Um abraço!

A pessoa não se torna o que é porque quer! A maioria das vezes é a vida que a molda dessa maneira!

Adorei o post! =)


Beeijos! =*

Não creio que todos sejamos puros... aliás, creio que, no fundo, ninguém o é. Mas cada um tem suas histórias, e elas merecem seu devido respeito.

Grande abraço!

Google+ Badge

Seguidores

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição

Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro - 2ª edição
Nesse curso prático criado pelo Problogger Gustavo Freitas sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro com blogs. Clique na imagem acima e saiba mais.

Autor desconhecido

Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua.

Dinheiro

ADSENSE

Net Assessoria

Depois de 7 anos neste blog, já formado em Sistemas de Informações e MBA em Gestão Empresarial e sem tempo para ajudar meus amigos e criar sites para eles, criei um site onde passo dicas de como encontrar e como escolher profissionais para criarem seus sites, template de blogs, marketing nas redes sociais e muito mais... acesse Net Assessoria e conheça meu trabalho.
Clique aqui.

On-Line

Total de visualizações de página

Sou Feliz!

Sou Feliz!
"Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz." CL // Dê sempre o melhor.. E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor,terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E ELES! (Madre Tereza de Calcutá)

Carol

"Mas acredito que se olharmos pra dentro de nós mesmos nos encontraremos em algum lugar, num lugar onde nós nos colocamos. Se passamos a dar mais atenção para os outros do que pra nos mesmos, começamos a nos isolar, ficamos pequeninos e nos esconderemos, até que paremos de necessitar de elogios alheios e começarmos a acreditar em nós mesmos! E então as pessoas passarão a nos enchergar com outros olhos, verão que nossos olhos se iluminam, que nosso caminhar está mais seguro e sentirão vontade de ficar junto de nós! E então o segredo estará desvendado!"
http://meudiariovirtual-carol.blogspot.com/

By Ju...

" - Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa,
repleta de aventuras, plena de conhecimento.

Não temas Laestrigones e Ciclopes nem o furioso Poseidon;
Você não ira encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestrigones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão no seu caminho
se você não carregá-los em sua alma.
se sua alma não os colocar diante de seus passos.

Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procure visitar os empórios da Fenícia
Vá às cidades do Egito,
aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.

Não perca Ítaca de vista
pois chegar lá é seu destino.
Mas não apresse seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha
quando você já tiver enriquecido
com o que conheceu no caminho.

Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.
Ítaca já lhe deu uma bela viagem;
sem Ítaca, você jamais teria partido.
Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.

Se no final, você achar que Ítaca é pobre,
não pense que ela lhe enganou.
Porque você tornou-se um sábio, viveu uma vida intensa,
e este é o significado de Ítaca. "

- Konstantinos Kavafis -

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu
e asim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. a moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. não por ser forte, e sim pelo contrário...por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. e ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo. (Caio F. Abreu)

Lucas

Lucas
Twitter: @galdes ou http://twitter.com/galdes

Amor

Amor
O amor pode até não ser o sentido da vida, mas, acho que ele é um grande motivo para se viver - Lucas da Silva e Silva.

Clarice Lispector

"Desculpai-me mas vou continuar a falar de mim que sou meu desconhecido, e ao escrever me surpreendo um pouco pois descobri que tenho um destino. Quem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?"
C.L.

Fernando Pessoa

"Há tempo em que é preciso abondonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo e esquecer caminhos que nos levam
sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

Quem sou:

Quem sou:
“Na vida todos temos um segredo inconfessável,um arrependimento irreversível,um sonho inalcançável e um amor inesquecível." Tenho tudo isso e alguns segredos a mais... ((Lucas da Silva e Silva ))

Cazuza

Cazuza
O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Meu Signo:

TOURO:


O planeta regente Vênus denota da sensualidade e da docilidade do signo.

No jogo da sedução principia com timidez e recato.
No início ele se sente atráido porém tende a guardar este sentimento para si mesmo.
O que mais o Taurino gosta no afeto é o tato, as carícias. Sua manifestação de agrado se manifesta por pequenos detalhes, por gestos de atenção e de cuidado.
Uma vêz que adquirem confiança , os Taurinos soltam sua paixão e sensualidade de forma intensa.
Gostam de um certo mistério na relação, de cumplicidade.
Buscam pelo amor eterno e gostam de fidelidade. Pela sua sensibilidade afetiva, eles sentem simpatia, empatia e compaixão pelas pessoas que o cercam. São pessoas que gostam do conforto, da boa mesa, do estético - enfim dos pequenos prazeres da vida.
Sua natureza é com frequência reservada e tímida, camuflada sob um porte de distinção e elegância.
Tendem a uma postura conservadora, gostam de manter sua rotina e pequenos hábitos. São trabalhadores e pessoas dedicadas que chegam sem precipitação. São amigos fiéis e solícitos.

Blog Archive

Creative Commons

Creative Commons License
"...Histórias que nos contam na cama antes da gente dormir..." de Lucas da Silva e Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at galdes.blogspot.com.

Deus é Tudo

Deus é Tudo
Toda igreja é inútil se o foco não for DEUS.

Diga Não!

Diga Não!

It's love...

It's love...
Guardo você em algum lugar.

Não provoque

Não provoque
Na sua boca eu viro fruta by Si

Kiss me.

Kiss me.
Um beijo dura quantos minutos? Quantos segundos duram as paixões? O que é um minuto? (Lucas)

CFA

CFA
' O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu? '

Eu por Clarice

"...não me dêem fórmulas certas, pois não espero acertar sempre...não me faça ser o que eu não sou porque sinceramente eu sou diferente...
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

PageRank

PageRank