Gosto de falar de amor, tento fugir deste tema mas, ele está em quase tudo o que olho, se olho para um olhar perdido logo penso nele falta um grande amor, se olho para um olhar intensamente alegre penso que ele já encontrou o amor... Um amor de amigo, de pais, de irmãos, amor-próprio ou amor com paixão não importa o amor muda o olhar das pessoas. Se amem para amar alguém, um dia fui falar de desapego para uma amiga e sem saber o que era logo ela me disse: "Que horror!"... Desapego hoje para mim é uma forma de amar sublime... Amo logo deixo livre e em liberdade ele será meu sem eu ter a pretensão de possuir... ficou confuso neh? Já ouviram falar de amor platônico? Você já deve ter vivido um, segundo os poetas ele era a forma mais sublime do amor mas, como algo pode ser sublime se nos faz sofrer? Quem ama com paixão quer pegar, tocar, curtir... Se amo alguém e a vejo nas mãos impuras de outro cara logo vou sofrer, ficar me imaginando com ela, ficar me imaginando sem ela ficar me imaginando (bla-blá-blá) se imagino logo sofro porque não vivo e se não vivo sou um morto-vivo até me desapegar daquela tola que não quer esse gatinho hehe... Entenderam amor platônico é bonito em poemas etc... Desapego é amor real... Se amo alguém e a vejo nas mãos impuras de outro cara logo lhe dou mil motivos para essa garota estar nas minhas mãos se ela achar que sou pouco para ela, desejo-lhe sorte e sigo minha vida, deixando-lhe livre, se um dia ela se tocar que eu sou o grande amor da vida dela e eu ainda estiver afim dela podemos negociar um relacionamento, senão apenas vou dizer qur o sentimento que eu tinha por ela ficou num passado que eu não significava muito para ela... Eu tenho que sofrer por mim, esperar por mim, tenho outros objetivos além do amor, o amor por alguém é apenas uma das várias facetas da vida, a vida não se resume em amar alguém e ser amado... posso amar alguém sim, mas eu sou mais importante para mim do que esse alguém... Desapego vai além disso é que estou ruim de imaginação esses dias... Ta lembra da parte que eu falei em dar mil motivos para essa pessoa me querer? Esse texto abaixo fala como fazer isso... Mas não o levem tão a sério... não existem formulas mágicas para se viver, amar e ser amado... ser feliz... eu mesmo falo de amor mas nunca namorei hehe...
(Lucas)
Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa.
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado.
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança.
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria.
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que?
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós.
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.
... e é assim que se rouba um coração, fácil não?
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então!
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.
Postado por
Vilma
1 comentários:
Que legal esse texto! Eu acredito que já roubaram a metade do meu coração, agora só falta eu roubar a metade do coração dessa pessoa que me roubou, rs!
Beijos
Postar um comentário