LEIA E REFLITA.
Me formei em Sistema de Informação, por isso sou também programador, crio aplicações que você usa diariamente. Aplicações ou programas servem para facilitar a tarefa ou suprir algo que o usuário necessita. Necessariamente é o usuário que comanda o aplicativo e não ao contrário, mas, ao ocultar meu aniversário da lista de aniversários percebi que somente meus melhores amigos se lembraram que você é meu aniversário e me deram parabéns, até aí ótimo!
Porém, se analisarmos mandamos parabéns quase instantaneamente a qualquer pessoa que apareça na nossa listinha feita através de um aplicativo, resumindo o aplicativo comanda-nos a enviar mensagens falsas de parabéns e outras coisas mais, quando seria nossa função lembrar desses detalhes, ou melhor comandar aplicativos.
O que rola é que eu não espero parabéns de ninguém obrigatório, mas, se todos refletissem de como são manipulados por aplicativos diáriamente, seria isso o caminho para uma Matrix onde as máquinas pensam, ordenam e a gente executa?
Comecem a pensar mais por si mesmos ou seremos dominados não por máquinas, mas, por pessoas que as verdadeiramente dominam.
1 comentários:
Uma verdade, nós só lembramos do aniversário daquelas pessoas que são especiais, o resto só descubrimos graças ao facebook. :/
E agora vou ser um poquinho clichê k
Parabéns pra ti, que você consiga realizar muitos dos teus sonhos.
Beijos
Postar um comentário