Amizade e amor às vezes também nos confunde, hormônios são culpados disso, mas verdadeiros amigos tiram de letra essa parte, verdadeiras amizades crescem mesmo quando parece que tudo acabou e os anos que nos separam de nossos grandes amigos parecem segundos quando os reencontramos. Ter amigos é uma espécie de namoro, é aprender juntos muitas coisas, é encobrir muitos deslizes, é guardar segredos, é carregar e ser carregado depois das bebedeiras. Nada como ter aquele amigo à nossa espera quando um amor acaba, apenas ele para nos entender, nos animar, nos lembrar que a vida continua, nem que seja preciso nos pagar o puteiro mais caro da cidade ou dividir aquele restinho de vinho aberto a meses na geladeira...
É isso, amizade não tem preço, não tem lugar, não tem hora...
Verdadeiros amigos também brigam, pessoas que se amam brigam, pessoas que se querem bem brigam... o zelo provoca isso, ter visões diferentes provocam isso, ter sangue provoca isso, não tem jeito onde há dois há duas opiniões, mas a amizade e o amor por serem grandes demais também tiram de letra isso.
Lucas da Silva e Silva
As pessoas vivem se perguntando porque se conheceram um dia, porque se amaram tanto... porque se amam... o tempo passa, nos transforma, quem fomos ontem já não somos hoje, aquelas que passaram na nossa vida podem não existir mais, assim como nós podemos já ter apagado quem éramos, mas o amor, esse sentimento que ninguém explica, esse sim permanece e depois de anos nos faz reconhecer olhando-nos nos olhos...
2 comentários:
Olhar o próximo como a si mesmo, talvez seja a peripécia maior da vida humana; interpretamos o próximo muitas vezes com nossos valores pessoais. Precisamos, no entanto, entender o outro por ele mesmo.
Marcelo Portuária
Visitem: alfarrabiosdeoutrora.blogspot.com
cidadaniadoscapitais.blogspot.com
Amigos de verdade se contam nos dedos de uma mão, dizia minha vó. E é verdade, sinceridade, cumplicidade são valores perdidos para maioria das pessoas. Infelizmente.
Postar um comentário