Confesso que não acho muito certo o sistema de cotas, e mais um monte de besteiras que ao invés de unir o povo o separa... mas, encaremos o fato o Brasil é PRECONCEITUOSO e preconceito machuca na alma, traumatiza, etc... Não sei o modo correto de lutar contra ele, mas, a forma que minha família me ensinou é a que eu uso e funciona: Tenho braços para lutar pelo o que é meu, tenho pernas para correr atrás dos meus sonhos, tenho olhos para enxergar onde não sou bem vindo, tenho educação para responder qualquer ignorância, tenho cultura para ser tão bom quanto qualquer branco, negro, amarelo e vermelho...
O negro é perseguido? Sim! Mas, já andei ao lado de uma loira de olhos azuis e vi que ela assim como eu tem que provar seu valor, pois, loira no Brasil é vista como objeto sexual e só. O negro ganha menos nos empregos? Sim, mas, nos últimos dois anos são os que mais cresceram como empreendedores e isso ninguém anuncia.
Enfim, não sei se sou contra ou a favor de cotas, assistencialismo, só sei que quem corre atrás do seu sem esperar ajuda chega mais rápido.
O negro no Brasil sofre sim, não venham me dizer que não, mas, não adianta ficar se lamentando, tem que se erguer, batalhar e buscar seu lugar ao sol! Porque todos nós temos as mesmas capacidades!
_Lucas
20
de
Postado por
Vilma
1 comentários:
Eu acho que cotas para negros já é uma forma de preconceito. Separar as pessoas por suas cores e etnias, não faz sentido, todos temos a mesma capacidade. Eu sou a favor de cotas por classe social, ajudando financeiramente aqueles que não tem como bancar uma faculdade, uma escola, saúde, aí sim. Agora cota racial, nada a ver.
Beijos
Postar um comentário