Por virtude do muito imaginar;
Não tenho, logo, mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada."
Camões
Você não acorda mais o mesmo de ontem depois que você se apaixona, sempre há algo diferente, um brilho no olhar, uma vontade de falar ao mundo inteiro o que não se explica, é querer partir, mas, desta vez com rumo certo, é um partir para ficar ou trazer de volta o que se foi com a lua do dia anterior. As poesias antes chatas e monôtonas ganham sentido, as coisas simples como um coraçãozinho vermelho se tornam referência, e como explicar que as coisas bobas como andar de mãos dadas de repente se tornam tão essênciais quanto respirar? Tudo o que é de mais simples se torna belo; e se antes a barba mal feita e as goles de cerveja eram rotina hoje no espelho apenas cabe a rotina do sorriso de quem quer ser amado.
Qual é o nome dela? Não importa. Qual o seu passado? Tanto faz. Ela irá me querer? Deixa eu sonhar que sim, a realidade responderá! Tudo se torna somente agora... Eu sei isso, tudo é uma ilusão, irá me machucar, vou me arrepender... blablabla... deixa o mundo e a vida fazerem sentido ao menos por hoje, e se eu negar o que estou sentido e fosse para dar certo? Seriam duas pessoas infelizes e que não foram felizes por medo.
O amor faz sendito, o amor faz sentido, o amor dá prazer, o amor causa dor... o amor nos transforma em nós mesmos.
Lucas da Silva e Silva.
Postado por
Vilma
"Transforma-se o amador na cousa amada,
5 comentários:
Amor é muito complexo. Muito. Mas quando sente bem ao lado de uma pessoa querida nem sempre é retrato de amor, pode ser de gostar, um gostar diferente do gostar de irmão. Considero o amor com a convivência.
Por mais que tentemos descobrir, o amor vai ser sempre um passo ao desconhecido. Mais ele realmente muda nosso dia, fazendo as coisas simples se tornarem grandiosas.
Beijos
Jamais acordamos o mesmo. Cada dia é um novo alvorecer de palavras que transalada emoções. Adorei a paráfrase de Camões. Lindo texto!
Muito bom Lucas. Eu acrescentaria que o amor nos transforma no melhor de nós mesmos. Vc quer sempre mostrar o seu melhor. E fazer o que for preciso para ser aceito, notado, correspondido. Esse melhor que a gente acha que está fazendo é triplicado pelos olhos de qm nos ama. Pois ele descobre em nós qualidades que nem nós sabíamos ter. Nos vê com lentes de aumento. É mais ou menos assim.
Um ótimo fim de semana pra ti querido. Beijos da Joii.
amor é uma coisa muito relativa entre as pessoas e as experiências que cada uma tem.o que nos resta é viver cada um como se fosse o ultimo
Postar um comentário