Se é amor? Não sei, não sei se já amei, tudo o que ficou em mim chamo de amor, mas, tudo o que acabou chamo de paixão, foi assim que me ensinaram, e se amanhã essa coisa que tento manter em mim acabar do que irei chama-la? Paixão...
Então o que é amor se aos poucos vejo tudo acabar, não que acabe, mas, o jeito de sentir, de doer ou de ter prazer sempre acaba mudando, se acalma, torna-se silêncio, pois, falar de amor ou de paixão sozinho não tem graça...
Amar resiste a ausência, alias parece que o amor se torna mais forte diante dela, mais nítido, mais intenso, mais doentio... amar de verdade só acontece quando nós também somos amados, quando toda essa poesia que pintamos em páginas se torna reais, pois, outros olhos a enxergam além de nós, amar de verdade é ficar bobo e ter outro bobo para viver essa bobagem que os lúcidos chamam de amor. Amar é não ter medo do que o amor pode causar, mas, sei lá, o que é amor, sei lá, se estou amando, se amor acaba, quero ao menos o ‘pra sempre’, que ao menos isso seja verdadeiro no amor, quero um dia amar e ser amado ‘pra sempre’ e se esse ‘pra sempre’ acabar junto com o amor que vai se chamar paixão quero me lembrar que sempre temos outra chance.
Fez sentido? Não? Que bom... pode ser amor.
Lucas
7 comentários:
...Que bom poder amar!
Que bom poder ler um texto tão...
Bjos.
Amor pra mim nunca é doentio, nao necessita de posse, é livre e acomodante ... o resto é paixão que tem atributos menos bonitos de ler ... mas é bem mais legal!
Bonito texto. E se achas que não faz sentido, não importa. O amor também não faz e nem por isso deixa de ter a sua infinita, mas breve, beleza !
Amor é paixão...
Paixão é algo intenso que nós faz se sentir bem mas que um dia acaba.
Amor é mais intenso ainda, acredito que seja coisa de alma, acredito que o amor seja como mostra nas novelas (ex: o Clone com a Jade e o Lucas, Alma Gêmea entre Serena e Rafael) e como esses casais de idosos que vivem e se amam pela vida inteira.
Se é amor ou se é paixão tvs o tempo lhe dê a resposta, mas tanto o amor com a paixão são sentimentos muito bons.
Para mim fez total sentido e na verdade...acho que falou um pouco comigo,um pouco de mim...concordo com a teoria de amor e paixão.bjks
O amor é pra sentir não pra entender. Eterna ou provisória, que seja marcante e linda a história. Que guarde na lembrança, no coração, na alma, independente de não ter sido pra sempre. Nós é que decidimos o que deve o e o que não deve ser eterno em nossas vidas. As vezes a pessoa que você ama não é a pessoa que te faz feliz. Deus nos dá oportunidades, muitas delas. Nós é que nos perdemos, em meio ao nosso individualismo, egoísmo e incessantes vontades. Mas se erramos, é tentando acertar... sempre. Um ótimo fim de semana pra ti, Lucas. Beijos da Joii.
adorei :)
estou a seguir *
Postar um comentário