Às vezes escrever é uma forma desesperada de querer falar e não simplesmente de escrever; às vezes escrever é querer sentar junto ao outro em silencio e deixar que o silencio flua, que o olhar diga, que a curiosidade explore aquela outra presença; às vezes escrever ou ler é querer se interagir, é querer amar, é querer tocar, é querer ser desejado por aquilo que é falado, mostrado, exposto dado e parido.
Escrever é parir a si mesmo, dar a luz não é exatamente o significado correto de escrever, mas, parir sim, pois, escrever e parir doem, escrever e parir às vezes é ter que resolver sozinho sua própria vida e a vida de alguém que você nem conhece, mas, sabe que já existe...
Escrever é se entender, é apagar o que sobra, é consertar pelo menos no papel o que parece não ter conserto, é ver saídas, é nos ver nus, sem fantasias mesmo fantasiando, é ser príncipes e princesas, é ter reinos, castelos, cavalos brancos e pretos, é fugir dos dragões da realidade...
Escrever mais uma vez é amar, é se doar nu e cru, sem vestes, sem mentiras, sem medo, escrever é amar, é estar junto mesmo distante por séculos, continentes, vidas, culturas. Escrever é amar, é provocar, é morder, é enviar o dedo na ferida, é curar, é machucar, é ser intenso... é se apaixonar.
Lucas da Silva e Silva.
3 comentários:
Gostei do blog *.*
-Sigo-te :)
Amei o texto inteiro, amei tudo, amei cada palavra, porque senti cada palavra como se fosse minha, acho que todos os blogueiros compartilham dos mesmos sentimentos, principalmente se for sobre escrever, amei muito, e me veio em um ótimo momento.
obgda x3.
legal escrever é um dom de poucos,
usados por muitos,
conheça meus escritos tbm
http://sandrinhopoeta.blogspot.com/
um forte abraço espero sua visita!
Postar um comentário