Psicólogo hehe eu fiquei meio retardado escrevendo esse livro hehe estudei tudo o que se referia sobre amor hehe inda bem que esqueci a maioria das coisas...
Se eu voltar estudar isso, quem vai ter que procurar um sou eu... amor deve ser vivido...
Sabe, Lili, mais adiante no meu livro eu falo em vampiros... logo, logo chegamos neles... não leve tudo a sério, nessa época eu vi a entrevista com o vampiro e ela influiu muito nesse livro, se você levar a sério vai achar que eu sou vampiro... hehe o que não seria mal, já que está na moda...
Hoje tava pensando na hora do almoço Kellen outra vantagem de ser um pouquinho difícil, é que na hora da conquista o cara tem mais chance de conhecer seu interior mesmo que ele apenas queria um beijo, ao conversar ele acaba lhe conhecendo melhor... e isso de meninas começarem ficar muito jovens nossa assusta! Perdem as coisas simples da infância, adolescência... ficam faladas... e não se amadurecem psicologicamente... enfim tenho muitas amigas que se arrependem de ter feito isso...
Sabe, quando conhecemos alguém especial, muitas vezes o passado dela pouco importa, a vida dos dois começam naquele instante que se apaixonam, é como naquela frase, o dia mais importante não é quando nós nos conhecemos, mas, no dia que passamos a existir um dentro do outro... isso para muitos funciona... mas, você fica meio com pé atrás com alguém que já saiu com vários... já pensou como você disse:
“Seu namorado te apresentando para um amigo dele:
Ou*Carlos deixa eu te apresentar a minha namorada, essa aqui é a *Paula... (todo orgulhoso)
Amigo: Há nem precisa apresentar ,eu já a conheço...
Namorado: Da onde?
Amigo: Já fiquei com ela! Eu e mais uns 5 amigos nosso.”
Nossa eu ia ficar arrasado... Talvez sentimentalmente nada mudaria, mas, a confiança iria ser abalada, fora que homem fofoca mais que mulher, ser motivos de piadas é ruim... é uma situação difícil...
Mas, quando o amor é de verdade tudo supera... Altera até o passado!
Temos que apostar, em conhecer pessoas, curtir a vida... sonhar...
Olha eu, escrevi esse livro aos 15 anos só hoje que ele está sendo lido... tudo tem um tempo, talvez aos 15 anos ele não seria lido nem por 2 pessoas...
O Amor é o único sonho capaz de se fundir com a realidade, tornando-a mais tolerável ou insuportável, porém é o único sonho que é quase impossível de ser concretizado em sua totalidade. As dimensões do Amor atingem tamanha grandeza que enlouqueceriam um simples humano. Se pudéssemos viver o Amor em toda sua grandeza seriamos sem dúvida deuses e deusas incorruptos e livres de qualquer dor existencial, por isto é que o Amor é tão difícil de atingir proporções grandes a ponto de ser eterno. Amamos na busca de encontrar o que nos falta para sermos perfeitos.
Sem sombra de dúvidas o homem sempre está sonhando com aquilo que o tornaria perfeito ou com aquilo completasse suas frustrações e ânsias, talvez seja disto que nosso próprio Deus deriva-se, da nossa necessidade de concretizar nossos sonhos. Buscar algo puro, almejar a eternidade, sonhar como deveria ser a perfeição enfim todos os nossos sonhos nos ligam a Deus e a seu Amor sem limites, pois ele é um sonho concretizado, não importa se ele existe realmente ou não o homem como ser imperfeito necessita dele em seu cotidiano conturbado.
Deus é a confirmação de um sonho universal, é a realização efetiva dos sonhos humanos, por isto ele é tão poderoso. Não viveríamos em uma sociedade como a nossa sem que buscássemos pelo menos um sonho em comum, e a paz é este sonho, a esperança é este sonho e o Amor é este sonho, tantos sonhos resumidos em um: Deus. Agimos por Deus, vivemos por Deus e lutamos por Deus, pois ele é o único sonho que nos resta no fim de tudo, no fim das expectativas, no desespero e na solidão.
Se um ateu sonha e almeja algo logo ele crê em Deus, os sonhos nos unem neste elo de esperança, de frustrações, de prazeres, de fé e de Amor. Ninguém vive sem sonhar e quem sonha ama, não adianta negar isto, pois seria como dizer que é culpa das flores que um Amor se acabou. Os sonhos nos unem na medida em que transformam a realidade, filtram dores e angústias, eles nos elevam da condição de simples seres imperfeitos e limitados e nos põem na ilusão de estar em um patamar superior e mais confortável. Evoluímos através dos nossos sonhos e desejos.
Se são os sonhos exagerados que criam nossas frustrações mais íntimas é também eles que nos curam delas. Acordamos e dormimos sonhando, e nisto ficam vários sonhos não concretizados, várias ilusões desmentidas, várias ânsias não saciadas e desejos afogados na impossibilidade que nos causam feridas, porém não há como fugir disto, pois a vida como um todo é um imenso mar de desilusões com pequeninas e raras ilhas de prazeres passageiros. Se não aprendermos a sonhar com algo realmente possível ficará quase que impossível viver.
3 comentários:
Caraca, muito muito lindoo², só agora que eu consegui ler a parte quatro e cinco e sei lá, eu não tenho palavras, tudo que você disse foi tão... certo.
Tipow, valeu pelo coment. Nessa época que eu escrevi o conto foi quando aconteceu o que eu disse no post abaixo ("Cinderella sem Príncipe Encantado"), quando isso aconteceu na minha vida, então eu acabei descontando tudo o que sentia na história. Acho que é por isso que ela terá um fim tão drástico! Péraa, eu já to falando demais! uasuahs.
Eu atualizei o blog, porém só vou poder postar a continuação de tarde, quando voltar do almoço de aniversário da minha prima. =)
BeijOs!
Se são os sonhos exagerados que criam nossas frustrações mais íntimas é também eles que nos curam delas....
é acho que eu concordo com isso...apesar de me decepcionar bastante por devanear demais!
Bom, até que seria interessante se vampiros realmente existissem...os bonzinhos claro...hehehhe =)
Oie..
Olha não sabia q homem fofoca mais q mulher...
Os homens vivem acusando as mulheres de serem fofoqueiras...heheh
O livro está cada vez mais lindo!
bjo;)
Postar um comentário