Lili, lembresse iludir-se é sofrer, sonhar e surpreender-se é amar, é viver...
J.F.R.A.N.C.O. recordações, passado hehe são bons gostei do seu conto...
Mas como calar um sonho? Matar um Amor? Sonhar com o inatingível sem se ferir? Respostas exatas para isto até o presente momento não existem, cada homem lida com seus desejos de um modo, não há uma formula exata para se acabar com todas frustrações, pois muitas vezes a resposta de um dilema está dentro de nós mesmos escondida atrás dos nossos medos e vergonhas. Temos medo sim de nos explorar, pois sabemos que inevitavelmente encontraremos verdades que nos machucariam profundamente.
Um sonho também pode ser a causa de preconceitos. Odiamos ou repelimos do nosso ego aquilo que queremos ter ou ser, mas de alguma forma este ter ou ser nos causaria vergonha e medo. Isto é algo extremamente comum no ser humano que não é capaz de conviver com suas frustrações e desejos proibidos. Projetamos um desejo disfarçado de ódio sobre um querer que possivelmente nos causaria transtornos e assim fugimos da responsabilidade de nos saciar por completo, o ódio neste caso é mais cômodo do que os desejos.
Amor e Ódio dois sonhos opostos, porém unidos em suas intensidades, poderes e pureza. Quem diz que o Ódio é impuro está muito enganado, pois ele nada mais é que o reflexo de um Amor conturbado, insaciado e impossível. Amamos logo odiamos, ao esquecermos a dor que o Ódio é capaz de nos causar veremos que ele é tão intenso e belo quanto o Amor, são dois deuses absolutos que se completam, são a essência do fogo dos amantes nas noites mais frias e são a causa de beijos de encontros e despedidas.
Sonhar talvez algum dia possa nos levar a perfeição, porém é a imperfeição que nos faz sonhar e sonhar nos faz viver. O problema da perfeição é que ela não existe realmente, ela não é algo que podemos definir, pois cada homem a enxerga da sua maneira. A perfeição é algo inatingível, pois é um sonho individual, é um desejo íntimo e é a própria projeção do homem que a busca. Talvez sejam nossos defeitos e nossa própria imperfeição que nos faz sermos considerados os seres mais perfeitos na terra.
A paixão entre um homem e uma mulher é considerada perfeita, pois ela veda nossos olhos para os defeitos do ser amado, tornando-o perfeito. Porém a paixão pode ser uma ilusão que mais cedo ou mais tarde se desfaz, ela é um sonho efêmero que quando se acaba deixa um vazio e uma tristeza comum de quem acreditou e se entregou por um erro. Se apaixonar é algo belo, porém doloroso quando este sonho não é sonhado euforicamente por dois seres em comum, o verdadeiro Amor sem dor ou desconfianças é uma paixão sonhada e vivida a dois.
4 comentários:
Nossa esse seu texto maravilhoso me fez refletir..
concordo super com você, quando fala que as nossas proprias repostas estão dentro de nós mesmos.. e sim, temos medo de nos conhecer de nos entender.. medo de tocar na parte que temos medo de enxergar..
é complicado!
muitas saudades!
Amei o texto!
Beijos
Tomei um susto quando vi minha fotinho ai do lado...rsrsrsrs Ficou bem legal o que fez colocando as fotinhos das suas seguidoras...gostei! =)
é o ódio e amor andam juntos pra cima e pra baixo... por mais que a gente queira negear isso antes de se entregar ao amor!
beijinhos
Oie...
Olha lê seu post anterior.
Esse lance de anel de pureza,e complicado!
Acredito q cada pessoa tem q saber o momento certo para se entregar,como vc mesmo disse:
“A virgindade deve ser entregue e não perdida, o amor deve ser amor e não sexo...”
A tempo atrás a mídia perseguia Sandy, pq diziam q ela era virgem,e depois veio a Danielle Hipólito,e daí se elas são virgens ou não ,essa decisão só cabe a elas o corpo e delas,se elas estão felizes assim,deixa elas continuarem...
Sabe acho q tudo tem q ter um momento certo,vejo tantas meninas q aos 10,12 anos já não são mais virgens,e não concordo,o corpo delas ainda nem foi formado,elas nem tem mentalidade(são crianças),não sabem nem o significado da palavra sexo,e muito menos da palavra amor.
Olha conheci um casal,em q ambos os dois se casaram virgens!Achei super bonitinho e fofo.Tenho certeza q a lua de mel deles teve um sentido todo especial,pois para os dois o sexo, era uma descoberta,e eles iriam descobrir tudo juntos.
Gostei do post...
Mudando de assunto...
Lê uma parte do seu texto q me chamou atenção...
“Não há uma formula exata para se acabar com todas frustrações, pois muitas vezes a resposta de um dilema está dentro de nós mesmos escondida atrás dos nossos medos e vergonhas. Temos medo sim de nos explorar, pois sabemos que inevitavelmente encontraremos verdades que nos machucariam profundamente.”
Esse trecho deu certinho com todo q estou passando... ^^
Nem preciso dizer q estou gostando cada dia mais do livro...
"Tomei um susto quando vi minha fotinho ai do lado...rsrsrsrs Ficou bem legal o que fez colocando as fotinhos das suas seguidoras...gostei!" =)[2]
bjo;)
Ahh, quanto ao anel da pureza eu rio com isso, porém realmente vai de cabeça em cabeça.
Quanto ao que dizem de Twilight, isso é bobagem! É sériooo, eu tenho a prova! Rããn!
O seu livro faz as pessoas refletirem muito, eu não estou nem tendo palavras para descrever.
Quanto a fotenha que re direciona a mim, vou colocar uma minha, só pra você colocá-la aí, rs. A parte do conto realmente caiu como uma luva, eu não tinha notado isso.
Que bom que gostou, eu sou boa em lidar com sentimentos, espero que você aprenda também! =D
BeijOs!
Postar um comentário