Se lembra quando a gente era pequeno e a mãe da gente ia na escola resolver nossos problemas de sociabilidade ou briguinhas? Eu me lembro e isso apenas aumentava as chacotas que me faziam, por mais boa intenção que titia/mamãe tinha isso me mostrou desde cedo que meus problemas resolvo eu, de começo tentei pela força, mas, o que um magrelinho podia fazer contra 10 fortinhos? Chegou finalmente o ano 2000 e eu finalmente aprendi a me misturar, a zuar antes que me zuem, como numa auto defesa eu atacava, mas, aquilo não era eu. 2001 finalmente descobri um filme que me envolveu, acho que se chamava Drácula 2000... um vampiro adormecido durante séculos acorda em nosso século e a primeira atitude dele após sair do caixão foi observar os hábitos humanos, nem tão de longe e nem tão de perto, na verdade apesar de ter se passado 10 anos eu me lembro dele na sacada de um prédio enfrente de uma festa olhando como as pessoas se interagiam. Perfeito. Sua intenção era de se misturar aos humanos e descobrir onde estava sua "esposa" ressuscitada.
Ele podia ter pesquisado no Google hábitos do século 21, procurado um personal paquera, procurado sua esposa no orkut(nem existia eu acho) ou procurado um psicólogo, mas, nosso vampirinho foi buscar as regras do jogo sozinho, teve calma, foi calculista e apesar de aprender várias coisas novas deste século usou seu charme próprio para conquistar umas gatinhas... isso se chama confiança no seu taco.
Ele não usava nenhum tipo de força para vencer e sim aquilo que ele aprendia observando... aprendeu as regras e entrou para GANHAR.
Às vezes perco este vampiro do meu centro, às vezes a ansiedade de viver é tanta que troco os pés pelas mãos e caio, às vezes espero que alguém invente um Google Maps Of Destiny, esqueci que manuais de sobrevivência não existem e me esqueço que quem pode viver minha vida só pode ser o Luquinhas da Silva e Silva. Primeiro e único: recuse imitações.
Daí já começa aqueles textos de auto ajuda assim:
- Tenha calma.
- Veja onde está e onde quer chegar.
- Respire...
- Vá.
- Sobe
- Desce
- Sobe
- Desce
- Quebra de ladinho... de ladinho...
aaaaaaaaaa quer saber vou dar um tempo hoje tem festa de formatura vou me misturar um pouco e tentar ganhar um pescocinho rsrs isso sim ajuda... tô zuando, mas, às vezes a melhor auto ajuda é dar um tempo para si mesmo.
Postado por
Vilma
Post de auto ajuda para mim mesmo.
5 comentários:
As vezes a melhor auto-ajuda é não fazer nada e deixar as coisas acontecerem...
Tende a sempre acontecer algo de bom (y)
;*
Verdade. Ás vezes é bom esquecer de tudo (ou fingir que esqueceu) e só aproveitar a vida e os momentos simples.
beeeijo =*
Que a sua ajuda Lucas, lhe seja suficiente! :)
rsrs.. esse realmente foi o texto de auto ajuda mais cômico que eu ja li.
É que nem aquela historia do gigante golias que foi derrotado por david.
Tudo bem que as vezes vc esqueça que tem um 'vampiro' dentro de vc, afinal, a maior parte é humana [espero.. rs] e tem todo o direito de errar!
kkkkkkkk
esse quebra de ladinho foi sensacional! Tudo a ver com a musica de hoje do seu blog.. rs
Boa festa de formatura! ;]
Beijos
Respire, solte o ar contando de 10 até 1 se conseguir, ou até 6 ou 5... pense que conforme os numeros diminuem os problemas também... isso ajuda mesmo, exercicio que minha psicologa me ensinou hahahaha ai leio tantas coisas de auto ajuda!! Já leu "homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas" - " Ele simplesmente não esta afim de voce" e é incomparável ao filme que por sinal é péssimo tá! "Mulheres inteligente" e mais da mesma autora! beijooooooooooo e auto estima!
Postar um comentário