É meu curso novo e eu ainda quase não conheço ninguém, apenas conheço a vontade de voltar para casa quando a matéria acaba, mas, lá não pode sair, é diferente da faculdade e isso me dá aflição, isso me faz olhar para porta igualzinho um cachorrinho preso na coleira olhando para o seu dono implorando: "Me solte sou mais feliz livre e se você me tratar bem juro que sempre voltarei para você", mas, os donos de cachorros não entendem isso assim como o professor e o diretor não entendem meu olhar...
E quando eu menos esperava alguém estava tentando decifrar meu olhar, era uma menina: "Você está apaixonado!" ela disse.
Fiz nome do Pai e disse Deus me livre... vi o resto das meninas rindo de mim e ao mesmo tempo concordando... será que paixão é tão ruim assim? Será que todas já sofreram? Algumas tem apenas 16 anos como podem se ferir em tão pouco tempo? E meu olhar?
Será que olhar apaixonado é isso, você querendo ir embora da velha monotonia? Você implorando para que alguém lhe compreenda, que te tire dali, que lhe dê esperanças, que te solte... será que olhar apaixonado sabe a direção da porta, mas, porque não sai sozinho? Talvez porque precise de alguém que lhe permita sair, um diretor, um professor ou um amor...
O que vem depois da porta? Depois que seguidos em rumo desta paixão eu poderia ir direto para casa ou seguir infinitos caminhos, deve ser isto que tanto excita enquanto estamos apaixonados: podemos seguir qualquer direção, esta é nossa liberdade.
Lucas da Silva e Silva
2 comentários:
Pow, magoei com o "algumas só têm 16 anos"... Tenho 15, sou o que? haha
Amor não tem idade não, moço. Tem coração e só (:
Merece parabéns já pelo título, queria dizer isso a alguém mas parece que nos últimos dias perdi a coragem...
Amo seus textos *-*
:*
No coração, tudo acontece cedo. Tudo!
Estava com saudades daqui!
Um beijo, Lucas.
Postar um comentário