Mandei este e-mail hoje para alguém especial, achei que as pessoas que leem meu blog também são especiais por isso pedi permissão de dividir este e-mail com vocês:
Talves eu realmente não entendi a essencia do filme, parei ele no meio para te mandar um e-mail, é como aquelas horas que voce está diante de algo mas, com a mente em outra coisa.
Talves esse filme é como você escreveu em outro e-mail, os homens criam decretos, Deus as leis universais e nosso coração decide nosso destino.
Acho que a distancia temporal é uma representação de algo que talves eu não saiba explicar, mas, irei tentar; quando a Dra. Kate deixa a casa no lago ela também deixa seu passado para trás, e deixa um pedido para que o próximo morador cuide do seu passado com o mesmo zelo que ela cuidou.
O amor é assim ele cria entre duas pessoas desconhecidas um passado que não pode ser explicado ou entendido, mas, quando ambos se olham pela primeira vez elas sentem que de alguma forma que sempre viveram juntas.
Alex não vive literalmente em 2004, mas, experiementa as sensações e emoções que Kate viveu ali naquela casa naquele ano.
A pergunta além dessa distancia temporal é se é possivel se apaixonar por alguém que você nunca viu.
É, o tempo todo nos apaixonamos por pessoas que muitas vezes apenas sabemos os rostos que elas têm mas, não seu coração e ai? O que é mais importante se apaixonar pelo coração ou pela face? Deitamos durante anos com a mesma pessoa mas, durante anos ela continua sendo alguém desconhecida até conhecermos seu coração realmente, pois, nem o nosso conhecemos muitas vezes.
Essa troca de cartas e confidencias, encontros e desencontros dá a Dra. Kate e ao Alex a oportunidade de se conhecerem por dentro, seus sonhos, planos, diferenças e defeitos.
Msn, e-mails, não chegam nem aos pés da mágia das cartas, mas, ao não termos o olhar da pessoa que se destenina nossas mensagens ficamos menos inibidos a expor nossos sentimentos, descordancias e fraquesas.
Msn, e-mails e cartas não substituem uma boa conversa olho a olho mas, se forem reais carregam os mesmos sentimentos.
Mas, sei lá filmes são iguais quadros ou histórias de pendendo do seu coração você o enxerga de uma maneira um dia e no outro de outro.
Tudo o que sei deste filme é que o amor vence até o tempo, as dúvidas e a morte.
Lucas
"Os homens criam decretos, Deus cria as leis universais e nosso coração decide nosso destino"
Flavia de Souza Ferreira
***Não importa se nós amamos alguém no presente, passado ou futuro o amor é sempre conjulgado no presente mais que perfeito***
Mesmo que as pessoas que compõem este amor estejam separadas.
10 comentários:
meninuuu, que post heim, gostei mto. [como todos "fato"]
ja assisti o filme tbm, e realmente nos faz pensar mto....
mas,
O que é mais importante se apaixonar pelo coração ou pela face?
minha resposta não deve ser diferente de mto qdo responderem que se apaixonar pelo coração é mto mais importante, se apaixonar pela face, é sublime, logo em seguida vc percebe qe esse coração é face da pessoa.
P.S: Se nos leitores somos especiais, o que dizer, do escritor?
Se cuida... :*
Adoro "A casa no lago". É um dos meus filmes preferidos. Me emociona bastante.
Beijinho.
Olá! eu estava pensando sobre cartas outro dia e senti certa nostalgia por não recebe-las mais... mas em seguida pensei sobre
a evolução e modernização das coisas, a rapidez da informação pra quem é um "pouquinho" ansioso como eu... e dei graças a Deus pelos emails hehehehee.
ah! Também adorei o visual Jeans do seu blog.
Abração
Eu assisti esse filme, adorei....
Ontem estava escutando essa música que está tocando no seu blog, tão fofa... Uma gracinha. É com o Skank cantando?
Bjss
Tal como na casa no lago,acho que todos nós temos um pouco desses dois personagens,a eterna necessidade de mudanças,de nos adptarmos a vida e ao que ela nos pede.Encarei esse filme como algo que trascende ,na geração do conhecimento pronto e do obvio,é raro crer num amor sem obstaculos(seja quais forem eles),imagine entao se houver algum problema a ser enfrentado...
Antigamente as pessoas diziam que as coisas eram diferentes,mas acho que diferente era a forma de encarar a vida e o amor,agora temos a liberdade de escolher entre viver a possibilidade de amar alguem em algum momento de nossa vida,ou nao deixarmos que o amor toque nosso coracao.
Pode parecer cliche o que vou dizer,mas se cada um de nós olhar bem pra sua propria vida,vai encontrar,lindas historias de amor,coraçoes partidas,cenas tristes e emocionantes e grandes liçoes de vida,a diferença é que nossa vida nao esta sendo contracenada em hollywood,a real e assustadora diferença é na nossa forma de ver,de valorizar e de lidar com a nossa historia.
Nao esperem grandes historias de amor pra perceberem que grande era o amor da sua vida e que infinita é nossa capacidade de amar!
Bjus a todos,bjussssssss Lucas!
eu digo por experiencia propria que é possivel amar uma pessoa sem nunca ter visto a mesma... Mas é difícil quem acredite nisso...
O mais importante qdo se ama, é o que se sente, e não a opinião dos outros...isso a gente deixa pra lá...
Mais uma vez CARPE DIEM...sempre
beijokasssssssssssssssssss
Certo... paixões e amores,
Certo... sem tempo nem distâncias
Certo... cartas, emails
Certo... imagens, imagináveis
Certo... virtuais ou reais
Certo... um eu e um outro
Quem sabe uma "Casa no Lago"
Beijinhos e boa semana!
Uma foto minha por akê? oO'
Gesuis apaga a luz, adorei a notícia, te permito siim tah meninu?
Ah legenda tbm é ótima *-*
:* tô esperando um novo post xD
bye
"O amor é assim ele cria entre duas pessoas desconhecidas um passado que não pode ser explicado ou entendido, mas, quando ambos se olham pela primeira vez elas sentem que de alguma forma que sempre viveram juntas"
Pois é....vivi a magia das cartas, msn, email, telefone, mas faltou o olhar....seguido da atitude e do toque...mas, nd como um dia após o outro.Este filme assisti e tbém achei fantástico, me fez refletir em td q me permiti viver tão recentemente.
Vc como sempre arrasando no post, parabéns!
Se cuida
bjs=D
Postar um comentário