Não sei se vocês vão distinguir os dragões e eu nessas fotos hehe é de um jogo que eu jogo às vezes para me distrair, o dragão laranja é meu animalzinho de estimação e o vermelho é indomável eu acho apenas sei que não é bom enfrentar ele no meu level.
O cavalo também é meu animal de estimação, logo ando em cima dele hehe está em fase de crescimento...
Enfim...
Geralmente em filmes medievais os mocinhos matavam dragões para conquistar o amor das princesas eu achava aquilo um máximo, quando eu jogava Tibia vivia enfornado nas cavernas de dragões me imaginando um mocinho que salva a princesa presa pelo velho dragão.
Cresci... Os jogos mudaram, mas, o fascínio em dominar um dragão e salvar a princesa ainda continua...
O dragão em si na vida real é nossos desafios diário, o que encaramos dos outros e o que encaramos de nós, as princesas são as pessoas ao nosso redor esperando que nós dominamos nossas fraquezas para poder ficar ao lado delas...
Há fraquezas(dragões) que jamais mataremos, existirão sempre dentro de nós, fazem parte do nosso ser, nossa essência, uma vez mortos todo nosso equilíbrio que nos faz sermos nós se desfaz.
Muitas vezes encarar os dragões das pessoas ao nosso redor é fácil, difícil é olhar para dentro e encarar os nossos próprios dragões, matá-los ou domesticá-los.
Às vezes perdemos pessoas que amamos por não admitir que existe dragões e que em alguns momentos são mais fortes que nós, negamos pedir ajuda, esse mundo atual não foi feito para fracos, para cavaleiros em crescimentos, para humanos, mas, afinal o que somos?
Qual é o dragão que mais te incomoda? Qual é o que você mais queria matar? Qual te afasta das suas princesas? Quais são os limites que eles te ponhem?
Somos humanos! Admita isso hoje enfrente ao espelho, olhe nos olhos dos seus dragões e os enfrente, hoje pode não ser que você os domestique, mas, admitindo sua existência passamos a buscar as armas certas para os dominar.
Dragões são belos e podem te deixar belo, evolua seu level humano, jogue com sua vida, escreva sua história e um dia você chegará para suas princesas(buscas) e dirá: Eis-me aqui com meus dragões dominados.
Tenho dragões vermelhos e laranjas dentro de mim... Os laranjas são os dominados, medos ou vaidades, cavalgo neles e eles me levam às estrelas, mas, não esqueço que eles são dragões, os vigio, não os alimento além do limite seguro, pois, eles podem atingir levels mais altos que eu e me atacar novamente.
Os vermelhos os nego às vezes, outras as enfrento, por vezes saio ferido das batalhas, mas, não derrotado, pois, sempre aprendo com eles.
Os dragões têm seu próprio paraíso entre conflitos e guerras descansam em paz. O fogo é belo, sua dança sensual, sua vida tão frágil que se desfaz com um sopro, assim é nossa essencial. Viva os dragões.
Postado por
Vilma
5 comentários:
QUE LOUCURA TD ISSO. TENHA CERTEZA QUE HÁ MUITAS PRINCESAS PROCURANDO SEU SALVADOR, QUE BATEU A CABEÇA NUMA BATALHA E SE ENCONTRA NESSE MOMENTO EM COMA.
OBRIGADA PELA DICA!
MATAR NAO DÁ NAO, MAS VOU TENTAR DOMESTICA-LO.
SENAO DER CERTO, VIRO HIPPIE,RS
BJOS CONGELADOS PRO'CE!!
É meio grande o comentario,alias nao é nem um comentário mas nao me contive em postar um trecho do grande autor Caio F. A. que me fascina muito,mas antes vai um trecho da mesma obra mas que dedico a vc Luquinhas>>
Os dragões param sempre do lado esquerdo das pessoas, para conversar direto com o coração.Assim é Vc!
Agora o trecho sobre seu post>>>
Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte. Dunas, geleiras, estepes. Nunca mais reflexos esverdeados pelos cantos, nem perfume de ervas pelo ar, nunca mais fumaças coloridas ou formas como serpentes espreitando pelas frestas de portas entreabertas. Mais triste: nunca mais nenhuma vontade de ser feliz dentro da gente, mesmo que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos úmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa. A não ser o belo, que é de ver, não de mastigar, e por isso mesmo também uma forma de desconforto. No turvo seco de uma casa esvaziada da presença de um dragão, mesmo voltando a comer e a dormir normalmente, como fazem as pessoas banais, você não sabe mais se não seria preferível aquele pântano de antes, cheio de possibilidades - que não aconteciam, mas que importa? - a esta secura de agora. Quando tudo, sem ele, é nada.
Hoje, acho que sei. Um dragão vem e parte para que seu mundo cresça? Pergunto - porque não estou certo - coisas talvez um tanto primárias, como: um dragão vem e parte para que você aprenda a dor de não tê-lo, depois de ter alimentado a ilusão de possuí-lo? E para, quem sabe, que os humanos aprendam a forma de retê-lo, se ele um dia voltar?
Não, não é assim. Isso não é verdade.
Os dragões não permanecem. Os dragões são apenas a anunciação de si próprios. Eles se ensaiam eternamente, jamais estréiam. As cortinas não chegam a se abrir para que entrem em cena. Eles se esboçam e se esfumam no ar, não se definem. O aplauso seria insuportável para eles: a confirmação de que sua inadequação é compreendida e aceita e admirada, e portanto - pelo avesso igual ao direito - incompreendida, rejeitada, desprezada. Os dragões não querem ser aceitos. Eles fogem do paraíso, esse paraíso que nós, as pessoas banais, inventamos - como eu inventava uma beleza de artifícios para esperá-lo e prendê-lo para sempre junto a mim. Os dragões não conhecem o paraíso, onde tudo acontece perfeito e nada dói nem cintila ou ofega, numa eterna monotonia de pacífica falsidade. Seu paraíso é o conflito, nunca a harmonia.
E o que seria o paraiso senao este lugar que vivemos,
o aqui e o agora?Me responda com sinceridade,subir niveis
em qualquer jogo tanto no virtual como no da vida é otimo,mas
será mesmo que jogamos apenas para ultrapassar nossos limites
ou quem sabe quando percebemos jogamos pq nos divertimos?
As vezes ficamos cegos com o que pensamos ser o nosso objetivo
e nao percebemos que durante o caminho,existem tesouros em nossa vida,
mas cabe a cada jogador ser merecedor de encontra-lo e quando achar o seu tesouro que cada um consiga conviver com seus dragões,lembrando que a magia é fundamental para uma vida boa mas bom mesmo é a realidade,com todos os seus problemas,afinal que jogador
gostaria de jogar sem um bom desafio.Entao como diria Caio:Que seja doce!
Mais um texto incrível... Você deveria escrever um livro!
Estou tentando dominar meus dragões também... E no meu caso... são muitos! Senti saudade desse lugar durante o feriadão! hehe Mas agora já li os demais textos e os achei fascinantes!
beijoos :)
Gostei de estr aqui. Muito interessante.
Bjs.
Sandra
Postar um comentário