Quando me tranquei dentro do quarto é que finalmente pude compreender a imensidão do mundo, quando a porta se fechou é que percebi todas as possibilidades deixadas lá fora, quando me protegi é que eu quis abaixar todas as minhas defesas e ter o que eu sempre tive, sempre foi meu...Foi quando eu não tinha nada em mãos é que eu me tive por inteiro e tendo-me eu tinha tudo.Assim como os contos de fadas guardam histórias e aventuras depois do "E foram felizes para sempre" minha vida neste momento teria que ter.
De mãos vazias eu tinha tudo o que eu sempre quis, de olhos fechados vi a paz que sempre esteve ali, tão próxima e calma de mim que eu não percebi...
Ao olhar meu rosto escuro pela falta de luz daquele quarto é que percebi a beleza que meus olhos se negavam ver em mim, não me reconheci no espelho, um homem que sorria, chorava, um homem safado, tarado, forte, fraco, casto, prudente e respeitador, afinal o que eu era? o que eu sou? Tendo-me sem possibilidades ilusórias percebi que tenho o controle de ser o que eu quisesse, eu me tornaria o homem que eu escolhi ser.
Foi quando perdi as pessoas e coisas que mais amei na vida metido naquele quarto escuro é que pude ver o quanto elas significavam para mim e nesta impressão inexata finalmente as tive, pois, o ter não significa possuir ou se apossar, às vezes quando falamos de amor esse “ter” significa estar ligado à algo que também está ligado a nós, amar é ter sem possuir e quando isso ocorre ladrão nenhum é capaz de roubar o que os laços do amor une, por isso, aquele quarto me protegia tanto.
O vazio era meu, o vazio é repleto de tudo, do passado, presente e futuro, nele apenas se cria, nada é destruído, a solidão une corações que se separaram pelos caminhos distintos da vida, pois, no vazio da solidão existe o caos de sentimentos e sonhos que criam o tempo todo uma nova face para o amor que deixamos fora do nosso quarto escuro.
Quando senti o vazio entre meus dedos, minhas mãos acostumadas com o corpo de uma mulher é que finalmente tive todos os corpos femininos apenas para mim, pois, naquela falta que preenchia meu tato e até meu paladar é que compreendi a essência que guarda um corpo, um corpo feito para gerar vida.Aquele quarto vazio, ou melhor, repleto de mim esperava ser arrombado pela voz dos meus sonhos deixados para trás, aquele quarto vazio, ou melhor, repleto da imensidão que fazia parte do meu ser lembrou-me de mim, lembrou que às vezes a paz que procuramos se esconde nos lugares que fugimos por medo de dizer que aquele lugar é nosso e ninguém manda nele.
Hoje me senti vazio, repleto de sua ausência...
Hoje tenho você dentro de mim...
Se isso não é amor...
Não sei o que é...
Há certas coisas que precisamos perder para sabermos que elas existem a felicidade e o amor são muitas vezes essas coisas, não espere você ser um poéta para começar a crer no amor e na mágia de viver, muitas vezes poétas são as pessoas que menos creem na vida, eles escrevem às vezes coisas belas e animadores para animar-se e crer naquilo que seus olhos e seu coração sente falta. O maior poéta de todos é aquele que faz da sua própria vida um poema, eu tentei fazer, falhei várias vezes outras acertei as rimas e metricas, mas, concluo que os erros são essênciais na poética da vida, pois, eles nos conduzem a novos caminhos.
Ser feliz não é perigoso, basta apenas ter coragem... muitas vezes deixei implicito aqui que eu perdi um amor e tals, mas, hoje com esse texto vejo que o tenho, pois, sem possui-lo tenho a chance de amá-lo de todas as formas possíveis.
Jamais foque o amor em uma única pessoa, às vezes a vida coloca na sua frente pessoas erradas que te darão prazer e paixão, você as chamaram de erradas um dia seus caminhos se desencontrarão, você não vai mais crer no amor e e ai que a magia acontece, finalmente a pessoa certa aparecerá e te fará feliz e ai você percebe que a pessoa errada não foi um erro, mas, apenas um caminho que a vida achou de te ensinar agradecer à ela quando ela te der a pessoa certa...
Jamais mate o carinho pelas pessoas erradas, você também já foi a pessoa errada na vida de alguém... uma vez amada sempre amada será...
Amamos as pessoas de maneiras diferentes, pela vida, mas, amamos! E sempre amaremos, mas, acontece que umas ficam, outras se vão...
Rezem por mim sexta é prova de Java e eu não sei nada... a vida boemia é fogo hehe se eu pegar DP fico de deprê e vocês perdem um escritor maluco hehe
Bjxxx pras gatinhas e abraços pros marmanjos...
depois respondos os blogs tenho que estudarrrrrr hehe
6 comentários:
Que texto lindoooo!!!
Ah, e boa sorte na sua prova =))
bjaooo.
Lindoo texto!
Ahh tu tem cara de inteligente!
Vai se sair bem na prova...
Torço por ti..
Bjão ^^
estou rezando por vc...sempre!
essa coisa de achar as pessoas dentro da gente é bem verdade...a gente se sente vazio as vezes... me sinto assim tb de vez enquando...
beijinhos Luquinhas...se cuida...
Quando perdemos tudo é que damos vamor ao que tinhamos e ai sim ganhamos. Acredito que tenha sido por isso toda essa contrariedade do texto. Que ficou lindo por sinal.
Quanto a prova, que você se saia bem nela, não vale esperar as respostas cairem do céu viu?! =)
beeijos!
Rezo por vc se vc rezar por mim,tenho tanto trabalho pra fazer que nem sei quando sao minhas provas,mas enfim gostei do post de ontem,aqui vai uma trecho do livro A Cabana que tem haver com o que vc disse,indico a todo o pessoal do blog ler esse livro:
“A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos (…). A verdade é que elas são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.”
Willian P. Young
bjusss
Postar um comentário