Ninguém entende o porquê deste sofrimento que aos olhos dos outros são motivos banais?
Muitas vezes nem as pessoas que nos amam perdidamente enxerga o que aos nossos olhos são tão claros... Outras vezes nem os anjos são capazes de desvendar o que nossas lágrimas escondem sem a nossa ajuda.
Sou semi daltônico, isso jamais me atrapalhou, já fiz cursos de desenhos e pinturas, jamais desconfiaram dessa anomalia em meus olhos. O daltonismo é comum em homens, apenas descobri em um exame para entrar na empresa onde trabalho.
Enfim levo uma vida normal, afinal enxergo todas as cores, mas, uma anomalia descoberta por menor que seja assusta.
Um dia fui pagar a faculdade com minha tia (mulheres geralmente não são daltônicas) estávamos passando pelo jardim da faculdade quando ela me chama a atenção para olhar uma flor vermelha.
Eu: - Tia é rosa choque!
Ela: - É vermelha!
Como sou semi daltônico realmente vi que era vermelha...
Olha que interessante: antes do diagnostico eu ou ela jamais reparamos que víamos as cores de maneiras diferentes, o vermelho dela é também o meu vermelho, mas, a maneira de ver aquele vermelho é que é diferente e não há nada que possamos fazer.
Por alguns instantes fiquei triste, falei putz a vida toda vi as cores em tons diferentes, errados. Depois me alegrei, tenho um mundo apenas meu, que só eu consigo enxergar, ninguém pode questionar que ele não existe, pois, meus olhos vêem ele assim e a ciência confirma que eu o enxergo.
Sou realmente semi daltônico, mas, isso não me atrapalha, em nada, mas o que eu tentei dizer é que se o essencial só conseguimos ver com os olhos então todos nós temos graus de daltonismo diferentes no coração, pois, enxergamos nossas dores, alegrias, amores, paixões, frustrações em tons diferentes dos que as pessoas vêem. Não é culpa delas se elas não vêem as coisas do modo que você vê. É uma questão de saber ver o seu mundo e respeitar a visão do mundo dos outros.
Se uma gatinha chegasse em mim e dissesse que está sofrendo por um idiota que não dá atenção para ela, minha reação é dizer filha parte para outro se dê valor e se você ser gatinha estou solteiro e livre sexta-feira hehe, não vou entender o sofrimento dela, pois, enxergo esse sofrimento com meus olhos e não com os dela... o que posso fazer é respeitar e quem sabe olhar denovo e ver o que realmente é assim como fiz com a flor vermelha.
4 comentários:
Lucas, meu pai é daltônico e isso nunca o atrapalhou... Ah, claro, atrapalhou, sim, quando ele foi fazer prova na aeronáutica e descobriu a anomalia, mas fora isso, depois de detectado o problema, levou a vida numa boa... Acho que, na verdade, EU é que fico muito intrigada querendo entender como ele enxerga as coisas do que outra coisa...
Beijo!
Sábias palavras!
Beijão
ACHO QUE TODOS NÓS TEMOS PROBLEMAS DE DALTONISMO. JÁ REPAROU COMO CADA UM TEM UMA MANEIRA PECULIAR DE VER, OUVIR, SENTIR, AGIR, SE ENTREGAR, E ETC E TAL? AS VEZES SER DIFERENTE FAZ DE NÓS COMPLETAMENTE ALIENADOS, MAS O BARATO DISSO TD SÃO AS DIFERENÇAS QUE EXISTEM. JA PENSOU SE TODOS FOSSEM IGUAIS? PIOR AINDA SE FOSSEMOS DO JEITO QUE MAIS CONDENAMOS,RS.
TENHA UM OTIMO DIA!!
KISSES
Tudo depende de como você vê as coisas. Só porque você vê de um jeito não quer dizer que o jeito de outras pessoas verem está errado. Não existe uma maneira certa de ver. Aliás, eu acho que não existe nem uma maneira certa de sentir....
Ótimo blog =))
bjaooo.
Postar um comentário