Temos mais medo do amor do que da própria solidão...
Um deveria completar o outro, mas, preferimos a distancia a um contato.
Temos mais medo de sermos amados do que da nova gripe.
Vivemos nos cercando de desculpas para não nos envolver com alguém realmente legal.
Podemos evitar a gripe o que torna o medo em torno dela algo justificável.
Mas, não podemos evitar um dia sentir falta de alguém ou propriamente amar alguém o que torna esse medo uma grande piada.
Acho que 58 Brasileiros já morreram com a nova gripe N1H1.
Pelo o que sinto e vejo pelo menos 58 pessoas no mundo todo morrem a cada segundo por falta de amor, seja uma morte literal ou depressão, entre outras doenças.
Sei que é foda, mas, tente demonstrar algum sentimento ao menos uma vez por dia para pessoas distintas, quebre o gelo, algumas vão te ignorar não estão acostumadas com sentimentos, mas, você pode salvar uma vida. Sonhamos em mudar o mundo mas o mundo é grande, se a gente mudar o nosso redor já é um grande passo e como diz minha amiga Flávinha somos eternos naquilo que deixamos para trás quando formos embora, e um sentimento ou uma lembrança boa é algo muito bom para se deixar para trás.
Sabe, comecei esse blog num conto de fadas, mas, percebo que a realidade possui mais magia que os contos e é isso que quero provar.
As coisas simples são as mais valiosas pois passar desapercebidas diante dos nossos olhos programados pelo consumismo... e no fundo sentimos falta não é das grandes coisas que a grana compra mas, das pequenas como um abraço sincero.
Tenho medo do Hitler!
Se surgir um cara doido com idéias doidas capaz de comover as pessoas carentes o mundo virará um caos fácil, fácil... acabe com isso se informe de tudo,, quebre preconceitos e pregue o amor!
SONHE E CAMINHE SEU PRÓPRIO CAMINHO, NÃO DEIXE UM HITLER, MANDELA, CHE GUEVARA OU EU FALAR POR ONDE É CERTO ANDAR.
Eu sou apenas um perdido tentando me encontrar.
Bjxxx
2 comentários:
Medo de amar,ai esta a chaga da humanidade,confesso que eu tambem sofro de tal doença,mas ao contrario de nos matar,o amor nos expoe,nos faz pequeno e grande,pois quando amamos alguem,temos que nos amar,e para tal feito,no meu ponto de vista,temos que nos conhecer melhor e lidar com nossos defeitos,esses que nao podemos esconder no mundo das aparências,e ter 'defeitos' e ser 'vulneravel' é pior que um crime,pior que a morte na sociedade de hj,sim,pelo menos na minha limitada visão,sao poucas as pessoas que assumem sua carência,e veem no proximo,uma possibilidade de felicidade,de amor,de crescimento.Quem nao convive,nao arrisca,nao acredita,como sera que consegue dizer que VIVE?
Nao estou julgando mas queria entender a logica absurda,de nao desenvolvermos o que de melhor nos temos,pq vamos ter que concordar em um ponto,os grande exemplos da humanidade que amaram,com letras maiusculas,podem de certa forma nao ter tido uma recompensa terrena,mas analisando mais abertamente,qual de nos sabe a sensação que pessoas como Franscisco de Assis,Madre Teresa de Calcuta,e tantos outros anonimos que nao sabemos os nome,sentiram,quando perceberam que amar o proximo é a unica possibilidade de salvação da raça humana,chega um dia que nao podemos mais ficar em cima de muro,podemos pecar por erro,acontece,afinal nao somos perfeitos,mas pecar por falta de amor,nao consigo entender!
Claro que tudo é questao de escolha,amar aos outros,a si mesmo e a um Deus nao é facil,mas se fosse facil,que valor dariamos a isso?E depois,as coisas so sao assim,pq normalmente nao fazemos as coisas de coração,nao nos doamos por inteiro,pq se amar sem coração é dificil,amar com coração pode ser doloroso,mas é recompensador!
tá ai uma coisa que realmente as pessoas morrem de medo "amar"...engraçado como o medo de amar pode fazer com que duas pessoas sejam felizes...pq o pézinho atrás tem que existir? Se gosta demostra, se joga de cabeça... se machucar depois, paciencia, com certeza alguma coisa vc aprendeu, e pelo amor de Deus, que não tenho aprendido a arte de ser mais duro na queda, de ter menos sentimentos a cada tombo.
A cada tombo, devemos levantar a cabeça e perceber que foi uma fase que passou, com seus momentos bons, pq toda relação tem momentos bons não é verdade?
Se levarmos as coisas boas de cada relação que temos, com certeza nos tornaremos pessoas melhores... Claro que não é pra sermos bobinhos... só amorosos!
PS: vixeeeeeee ficou grande esse comentário...hauahauhau
beijokassss
Postar um comentário