Este foi meu discurso em 2005 rsrs um texto bom deve ser pequeno e que dê impacto... igual carta de amor entre pessoas que se conhecem e vão direto ao ponto que mais as marcam... o meu fico grande mas...:
Formatura:
Mais uma etapa da nossa vida que chega ao fim, por instantes olhamos para trás com um sorriso tímido lembrando tudo o que vivemos até hoje: olhares, sentimentos, amizades, lágrimas, paixões... Enfim todos os momentos tristes e alegres que de alguma forma consolidaram este clima de amizade que nos envolve hoje. Hoje é dia de comemorar mais uma conquista que de certa forma não contagia somente a nós, mas também contagia nossos pais, familiares e professores.
Vitória! Acho que é esta a palavra mais adequada para definir o que nosso coração está gritando. É amigos, enfim chegamos onde queríamos, o fim deste curso que muitas vezes parecia não ter fim, que muitas vezes nos fez perder noites e noites para estudarmos logaritmos ou regências nominais, que nos deu cada dor de cabeça, mas afinal hoje percebo que não teria a menor graça se tudo fosse fácil.
Bem, tento fugir do tema que fala de despedia, mas meu coração pede para falar deste tema chatinho. Hoje de certa forma vamos nos separar, não vamos mais nos ver todos os dias e não vamos mais roubar lanches um do outro... Separar, Adeus e Nunca mais são termos muito fortes principalmente para pessoas que estão apenas começando a viver; Tenho certeza que é muito cedo para dizer Adeus e que o destino e o mundo são muito pequenos diante da nossa amizade para nos separar.
Talvez vamos nos separar por algum tempo fisicamente, mas espiritualmente estaremos ligados um ao outro para sempre, pois a amizade e o amor que nos envolve são muito grandes para acabar. A única certeza que tenho hoje é que cada lágrima que vocês deixarem cair hoje é a sentença legítima que amanhã nos encontraremos sorrindo. Nunca deixem para se feliz amanhã, pois esta é a forma mais eficaz de ser infeliz hoje foi o que o Tales me ensinou com seu jeito de ser; amar os animais foi o que o Marcos e o Léo me ensinaram; cantar e não ter a vergonha de ser feliz foi o que a Natalí me ensinou; divertir-se sem medo do que vão pensar foi ensinamento da Renata; ser meigo e amável eu aprendi com minhas irmãzinhas: Mariana Garcia, Poliana, Pamela, Gabriela Tahan e com a Landinha; ser curioso e despertar a curiosidade dos outros foi a Gisela que me ensinou; estudar à sério a Renata Costa, a Alana e a Larissa quase me ensinaram; o Bruno me ensinou a ser amigo sempre não importando a hora e o lugar; o Luis Manuel me ensinou a filosofia que diz que a amizade está nas pequenas ações; o “Cabeção” e o Acra me ensinaram a bagunçar geral sem incomodar as pessoas ao meu redor; o Gustavo, mais conhecido como “Tucides” me ensinou que apenas fica só quem se fecha dentro de si; a Camila me ensinou que a gente gosta das pessoas muitas vezes pelo simples fato delas sentarem ao nosso lado; a Bruna e a Ivy mostraram que pessoas diferentes e que pensam diferente tem o mesmo encanto quando às conhecemos melhor; a Mariana Nascimento me ensinou tudo o que eu sei sobre poesia; o Netto me ensinou a ser um “Dom Ruam” made in México; o Mauricio e o Fabrício me ensinaram a multiplicar alegrias e a dividir tristezas; a Núbia e a Helena me ensinaram que como as flores cada mulher tem seu próprio encanto; a Thaís e a Tamíres me deram o poder e a persistência de um guerreiro que mesmo quando cai exausto encontra forças para levantar e lutar por seu ideal; o Álvaro me ensinou a importância de viver o agora o mais intensamente possível; com a Natália percebi que a vida nos oferece toda hora novos motivos para sorrir; meu anjinho de olhos verdes, a Fabíola, me ensinou que não importa que cor são seus olhos se eles não forem sinceros nunca serão bonitos perante um olhar que busca dentro dele respostas; a Ana Gabriela me mostrou que a beleza vai muito além do que olhos carnais enxergam, Linda!!!; Luciana florzinha campestre, sapeca e doce ensinou-me que amores esfriam, mas jamais morrem; o Vidal me ensinou que paciência exige prática; meu amigo Caio, ensinou-me a ser um verdadeiro cowboy que laça seus novos sonhos e cultiva velhos sonhos; e a Marília me ensinou que “amar é um deserto e seus temores” e me ensinou que sentimentos não se resumem em palavras, por isto tentar dizer o que eu sinto por vocês seria inútil.
Já chorei por pensar em ver vocês partindo, mas descobri que a vida separa as pessoas que se amam para lhes dar um belo reencontro. E a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração que eu digo orgulhoso: vão meus amigos sem medo do amanhã experimentar suas asas neste mundão de meu Deus. Agora só peço mais um abraço de todos...
Lucas da Silva e Silva
3 comentários:
Acho tãooo legal esses discursos formaturísticos! =]
O da minha formatura não fui eu quem escreveu, mas fiquei super emocionada com a Débora falando! hehehe
Sinto saudades daquela época
Beijinhos
ai que coisa mais linda.... a gente não esquece nunca esses momentos da vida...
amei.
beijo
Credo, Lucas. Credo!
Postar um comentário