Creio em amores eternos mesmo que esses somem pelos segundos que abrimos a boca para dizer adeus, eles ressurgem em velhas canções, nas tardes de domingos ou mesmo no silêncio de uma lágrima que jamais escorreu por orgulho.
Creio nos amores que nos transforma no melhor que podemos ser, amar não é querer mudar alguém, talvez amar seja como lapidar um diamante, mudamos sua forma, mas, jamais sua essência e devemos por vezes tomar cuidado com a forma que desejamos chegar com esse diamante, pois, esse se torna inútil se tomar a forma que sua essência não nasceu para ter.
Creio nos amores que ficam conosco pro resto da vida, que nos acompanha por onde fomos não se importando com a distancia, pois, a presença física é secundária quando temos quem amamos no peito.
Creio que amores sozinhos não resistem por muito tempo, aos poucos se confundem com indiferença, saudade e desilusão, até que de alguma forma mágica eles retornam a ser amor de verdade, talvez focando novos alvos.
Creio que amores nos deixa mais próximos de Deus, é uma forma de tocar o paraíso por alguns instantes, é uma forma de sublime de nos provocar o desejo de perdoar e pedir perdão, de aceitar quem não merece nossa presença. Amor é uma forma de esquecermos todos os atos do passado para poder enxergar apenas a alma dos seres que vivem e que amam.
Creio ainda no amor real, que supera as decepções do antigos, que é astuto e chega quando mais precisamos de um abraço. Creio que esse amor é o mais teimoso, pois, ultilisa nosso momento de descrença para provar através de atos que ficará conosco mesmo que o expulsamos a ponta pé da nossa vida; creio que esse amor carregue defeitos, as vezes se atrasa, as vezes ficará doente, mas, de um jeito sutil que só ele tem estará lá quando mais precisarmos dele. Creio na afinidade não só da pele, mas, do horizonte, pois, pele com sorte você tem com a empregada e com a patroa, mas, afinidade de horizontes, meu bom amigo, é só com um amor real.
3 comentários:
Fiquei um bom tempo sem entra (semana de provas finais, na verdade eu devia tá estudando agora, mas dexaa) Eu creio num amor qe pode ter apanhado, sofrido, mas que pode continuar amando, qe pode continuar a viver, um amor qe perdoa, uma amor qe pode fazer a diferença um amor bobo, mas decisivo.
Tantas definições uma só coisa. Uma coisa com a qual ñ vivemos sem.
Beijos
Apesar de tudo, eu também ainda acredito no amor. Até porque, é ele que nos faz acreditar em todo o resto.
bjobjo ;**
Lindo texto...
Como todos. Bjos no coração
Postar um comentário