Buscamos a paz, um amor cheio de paixão e um cantinho. Batalhamos e lutamos ferozmente por isso, mas, a pergunta é será que estamos nos preparando para ter tudo isso? Por alguns dias, esses dias encontrei alguma espécie de paz ou talvez não seja paz, mas, é como prefiro chamar; é um momento de calma cujo os acontecimentos que antes passavam por mim como flexas invisíveis de tão rápidos e que eu tentava calcular o valor de cada um agora passam lentos como a cena das balas do filme Matrix, não preciso calcular o valor de um acontecimento, mas, qual deve ter a importancia de fazer parte da minha história ou não.
É uma paz que você apenas encontra quando entra em harmonia com seus erros passados e se perdoa por não ser perfeito, começa a ver que o mundo não é cor de rosa como nas novelas, mas, pode ser azul, vermelho, negro, amarelo... tudo ao mesmo tempo o que o torna bem mais interessante... você compreende que o mundo é feito de pessoas calmas, nervosas, desatentas, atentas, velhas, novas, gordas, magras, enfim e que você no final das contas tem um pouco de cada pessoa em si, por isso aprende a respeitá-las.
As pessoas anseiam em conhecer seus destinos atravez de adivinhações, cartas, voo dool, e sei lá o que, mas, vamos supor que isso seja possível você já parou para pensar que existe uma grande diferença entre conhecer um caminho e percorrê-lo? Fora que por mais que me contestem não creio em destino isso seria por exemplo tirar meu mérito de ter estudado para prova e ter passado, se fosse meu destino passar qual é o valor de estudar(eu iria passar mesmo)?
Claro que não posso ignorar que certas coisas são predestinadas a nós, como algum acidente que nos dá uma lição...
Mas, a paz que eu cheguei é perigosa, sempre vi esse tipo de paz nas meninas de 15 anos e nunca vi sua força e o porquê algumas se perdem ao alcançá-la. O mundo não te fere tanto como te feria, você se sente dono do seu nariz e independente do resto do mundo, até amar perde o sentido ao menor sinal de dor amamos outro alguém facilmente... a que ponto quero chegar?
Essa paz pode ser indiferença!
Não vivemos sós, precisamos ao menos de um abraço de alguém às vezes, não somos eternos a vida é curta, mas, é longa demais para nos mostrar o valor das pessoas que nos ama e nós ignoramos, nossa reputação conta muito, podemos ferir pessoas que nos ama com ela, nunca diga foda-se o amanhã, pois, ele chegará e pode nos f... rsrs, prepare algo sempre para o amanhã... deixe palavras doces por onde passar.
Paz interior não tem sentido se você não torná-la contagiosa.
Depois, da paz vem o amor e depois do amor vem um cantinho...
Meu coração? Está em paz :) mas, é chato eu prefiria se ele tivesse amando alguém(que me ama)...
P.S.: Depois 2 dois meses escrevendo porcarias até que enfim um texto bom rsrs. Vou escrever um livro um dia... vai se chamar: Quando um romantico perde o romantismo e se torna um (...) rsrs acho melhor jamais escrever um livro , não sei nem fazer um título rsrs...
Postado por
Vilma
6 comentários:
amei teu blog
virei seguidora
bjos
Todoos os seus textos são OTIMOS
mais esse foi Muito OTIMO
q sem sentido kkkk
sz'
adooooooooorei o texto!
estava com tantas saudades daqui :/
me desculpa a ausencia mais é q ta tão dificil entra na net agora! :s
beeeeeijos
Eu to querendo uma paz !!
Muiita paz ...
beiijos
Haa, qe qe é isso? Todos os seus textos são ótimos! Esse foi só mais ótimo qe o normal (?) ahuahau
As vezes a gent vê qe nem tudo é o conto de fadas qe viviamos, mas como vc falou, só pq ñ é um conto de fada ñ qr dizer qe ñ tenha magia (:
Beijos
-
Olá ;)
algum tempo que não passava por aqui.
adoooorei o texto.
aah, e o titulo do seu possivel livro, eu gostei tbm :P
Otimo restinho de semana :*
Postar um comentário