O inesperado não é privilégio apenas do seu visinho ou das personagens de novelas, ele pode bater em nossa porta e entrar na nossa vida sem pedir licença. Pode ser uma paixão nova, um tombo, uma oportunidade boa, mas, que nem esperávamos, geralmente o inesperado nos mete medo justamente porque não estávamos esperando acomodar ele em nossa rotina, encaixar ele nas poucas horas do nosso dia, mas, se o olharmos de perto, se dermos um tempo para o conhecê-lo de perto veremos que esse bixinho de sete cabeça está nos livrando do bixo-papão: O TÉDIO.
Esse sim acaba com meu dia.
Freud ou Darvin disse mais ou menos que não sobreviveu o animal mais forte, mas, sim aquele que se adaptou melhor as circunstancias, outro dia li que os maiores impérios não foram destruídos por forças externas, mas, sim por fraquezas internas... Renato Russo disse algo que me tocou na juventude, mas, quando cresci fiquei burro e esqueci, mas, hoje tento reincaixar na minha filosofia de vida: “Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar para todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém.”. Boas intenções podem ter efeitos ruins, pois, não é fácil controlar as circunstancias e as maneira em que o mundo irá ver nossos atos, mas, não desista do caminho que você acha certo, aqueles que te apontam o dedo e dizem que você está errado geralmente são pessoas paradas na vida que tem medo de caminhar, escute quem te ama o resto dane-se. E jamais troque pedras por diamantes, como distingui-los? Pedras você acha aos montes diamantes são raros e você os enxerga por um brilho peculiar.
Deixe o que tiver que ir embora da sua vida ir, você não é dona nem do seu corpo o que tiver que ficar vai ficar. Tudo passa menos as emoções.
P/ Renata.
8 comentários:
o Tédio...o coisinha chata né? Odeioooo
E Renata, tomara que o texto do Lucas tenha te dado novas visões...hehe
beijo pros dois!
Eh isso msm, acho que é impotante ter coragem de mudar e aceitar novas oportunidadews na vida.
Tb ouvia Legião na minha adolescencia, até hoje curto.
Bjks.
Uau!!!! Amei esse post. Tava inspiradaço, heim Lucas!... Muito, muito, muito bom.
Mas a imagem...1000!!! A-D-O-R-E-I.
Tadinha da menininha... que medo! Também... com essas mãos enormes. Lembrei da chapeuzinho: "pra que essas mãos tão grandes vovozinha?"
Vou roubar essa imagem pra mim, tá?! A-M-E-I!!!!
Beijos.
Isabella.
Nunca vi menino pra falar coisas tão certas como tu! Fala tudo aquilo que eu também acredito.
E, sabe, as vezes a gente se sai bem melhor com coisas inesperadas do que com aquelas que estamos há tempo planejando.
bjobjo ;**
Quem é Renata ? hehehehehe
Me lembro logo daquela musica do Latino:
'Renataaa, ingrataa...
Sabem esses dias em que horas dizem nada,
que vc nem troca o pijama preferindo estar na cam.
Um dia a monotonia tomou conta de mim, é o tédio...
Não é do teu tempo, mas caberia bem no seu post.
bjos querido!
Nossa... Lembrei de mim essa semana ao ler seu texto...
Estava escutando essa música do Renato e fiquei refletindo bem nessa parte... Meu amigo!!!
Realmente o inexperado nos causa medo... E muito medo. Talvez não o medo comum, mas o medo com a ansiedade a vontade de fazer algo mas sem saber as reações...
Realmente... Estava muito confusa ao decidir minha carreira. Sou apaixonada por jornalismo e amo escrever, mas também me dou muito bem em desenhar roupas... Mas não passei por 1 ponto na federal em moda... Porém, passei em duas para jornalismo e já é quase certo que tenho uma ou duas colunas em uma revista adolescente que é super lida aqui em SC. E o mais engraçado é que eu escrevi um simples e-mail perguntando se tinha estágio e junto mandei o link do meu blog. A diretora da revista gostou mt e perguntou se eu tinha algumas ideias novas. Eu disse que sim e é quase 100% de certeza que eu começo a escrever nas colunas em fevereiro.
Obrigada pelo apoio meu amigão!!! Realmente estou mt mt mt feliz e vc tbm faz parte disso! Beijos Lindo texto como sempre!
*O*
Eu ameeei. Vlw vlw vlw msm!
Seu texto me ajudou bastante!
Sim, esses tomboms ajudam a gent aprender a andar e nunca desistir tão fácil, e quanod levantamos e seguimos em frente aprendemos uma lição e isso torna nosso caminhar mais fácil!
Obrigada de novo viu! Suas palavras são sempre certeiras!
Beijos!
Postar um comentário