Esses dias estive pensando, juntando peças, existem vários livros que falam de amor, contam histórias que falam de amor e que na maioria das vezes terminam com o velho final feliz, mas, um dia a gente cansa de ler e resolve ouvir histórias, nunca perca a oportunidade de sentar com uma prostituta, um bêbado, uma bailarina ou com o presidente da república, cada um deles é como um livro, cada um tem seu encanto, suas mentiras, suas hipérboles e principalmente algo em comum entre eles: o amor. Tenho amigos que beijam várias por noite, tenho amigos com mais velhos com quase setenta anos e o bacana foi notar que todos tiveram e têm um amor impossível, ou que nunca tiveram a chance de beijá-lo ou que terminou sem ter um ponto final, mas, aí vem a vida, novas estradas, novos amores e aquele amor impossível como muitos devem imaginar não ficou para trás, mas, foi com eles por dentro...
A pior parte desses amores impossíveis principalmente os que não tivemos a chance de experimentar é que eles viram idéias, ilusões ou sonhos e você sabe Platão já dizia que no mundo das idéias tudo é perfeito... e então vinte anos casados com um amor possível resolvemos compará-lo com o amor impossível e aí quem vence? O impossível que na realidade poderia não ser tão perfeito assim, mas, Meu Deus, precisamos de amores impossíveis sim, tudo bem que ele doa às vezes, ou que nos dê vontade de jogar tudo pro alto e correr atrás deles, precisamos deles pois, na realidade são eles que tornam o amores possíveis mágicos, são eles que às vezes dispara nosso coração nos lembrando que estamos vivos, são eles que provam que a beleza é algo secundário quando amamos alguém. Me ame! Ame minha imagem e amanhã já não me amarás, ame meu significado e me amarás eternamente, amores impossíveis são significados, são magias, eu quero ser o amor impossível de alguém, mesmo que isso causa-lhe dor, mas, a idéia de ser perfeito aos olhos de alguém me faz perdoar-me, quero ser humano, quero ter uma história, quero viver um amor perfeito e possível, mas, se no meio do caminho tiver amores impossíveis e isso me fizer sofrer ainda sim agradeço-lhe por fazer meu coração disparar.
Por me fazer sonhar.
Realidade é nada mais que uma filhinha dos nossos sonhos... porque então não sonhar? Daí funciona assim: nem sempre que fazemos amor nascem filhinhos, por isso, nem sempre que sonhamos realizamos há coisas que não de pendem exclusivamente de nós, mas, devemos dar o primeiro passo.
Lucas da Silva e Silva.
6 comentários:
Nossa, eu não me canso de ler seus textos e suspirar depois. São lindos, são perfeitos, são completos.
Parabéns!!
beijo. ;D
'são eles que provam que a beleza é algo secundário quando amamos alguém.'
E é por tudo isso que você escreveu que eu amo as coisas e amores impossíveis. Muitos dos nossos textos não existiriam sem eles.
beeeijo :*
Nossa você falou tudo que eu precisava ouvir, e mesmo que o meu antigo amor impossivel ainda doa dentro de mim por não ter sido concretizado, com essas suas palavras eu percebi que realmente tudo sempre tem uma lado bom. Obrigada beijos. Rô Cecim
"(...) - Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.(...) "
Simplesmente perfeito e lindo *---*
;*
Acho que todos nós somos os amores impossiveis de alguem,e por mais egoista que possa ser é bom saber que alguem está pensando em nós antes de dormir...é reconfortante,de algum jeito.
bju =D
Boa noite! Bendita ou maldita droga que ensina-nos a dosar as medidas, manter o equilíbrio e no fim aprender a gostar antes de nós mesmos e depois o outro.
Carla Fernanda
Postar um comentário