Porque amamos?
Sabe quando amamos sem saber ao menos porque, quando até aquele frio na barriga já não nos causa paralesia nas pernas ou mesmo quando olhamos como o mundo é belo e a pessoa amada não passa de um mero detalhe.
Um mero detalhe que você ainda ama. Muito menos que antes, mas, ama.
E é justamente sem justificativas concretas que você passa a ver a vida de outros ângulos, sente livre mesmo amando aquele ser para amar outras coisas, outros projetos, outras pessoas e até novos amores.
Levar fora de gatinhas? Rsrs fica até engraçado e com um sorriso nos lábios elas que correm atrás de você. O medo da rejeição foi embora, você já foi rejeitado pelo ser mais importante da terra mesmo, depois, disso o que vier é lucro e o que não vier é lucro².
Lembra aquelas loucuras que você se recusava fazer com medo do que a pessoa amada iria pensar? Você finalmente descobre o prazer dessas coisas e percebe que sofreu esse tempo todo com as mãos vazias.
Claro que aquele pseudo amor preenchia seu coração, mas putz, não preenchia seus dias, seus intervalos de aula e seu vazio. É, a física quântica provou que toda a matéria é constituída de vazios entre seus átonos e eu sou um burro tentando juntar química com física para provar que amores são eternos, mas, não necessariamente a dor que eles nos deixa, pois, o mundo é belo quando ele passa a existir dentro de nós. Mas, não se esqueça: num desses vazios que existia dentro de nós o velho amor sempre existirá.
A vida fica mais leve quando você passa a amar tudo e percebe que aquele amor que tanto te tirava o sono é apenas mais umas das infinitas coisas que você pode amar nessa vida além de amar uma coisinha que você acha às vezes tão insignificante mas, que quando entra neste blog passa a ser a coisinha mais importante deste universo: você...
Sente agora as borboletas voltarem?
3 comentários:
pra mim friend é impossivel fazer algo que eu não goste, mas eu não acredito que alguem possa gostar de mim sinceramente
a amar a si mesmo primeiro, é o certo!
adorei o texto
Beeeijos!
é , amar amar *-* lindo texto
Postar um comentário