Dizem que é nos primeiros 30 segundos que fazemos as piores besteiras, por isso, não me provoque, não chegue tão perto, não queira descobrir o que não precisa, não peça a mais, meu pavio é curto, a bomba estoura fácil e eu confesso que apesar de tudo adoro esses 30 segundos. 30 segundos que o mundo te implora e te ordena para que você se controle, respire, mas, o ar falta, você está voando ou caindo, se sente no céu e no inferno, nada faz sentido, todos os sentimentos e emoções explodindo nas suas veias, palavras inconfessáveis fluem naturalmente, mentiras e verdades dançam em sua boca. Você deseja ter controle do mundo e do tempo, mas, não tem controle nem sobre você, é assustador e magnífico ao mesmo tempo, de onde vem toda essa força? Esse amor? Esse ódio? Quem é você? 50 anos muitos bem vividos podem se acabar em 30 segundos, 2 meses ganhando no jogo do amor e tudo pode estar perdido. Não é apenas o coração que dispara, é todo o resto: o tempo, a vida, a noção, a razão. Tudo é intenso, tudo sangra e tudo se cura em 30 segundos. É um caminho sem volta, mas, também é muitas vezes uma porta que você jamais abriria em outras condições, em 30 segundos você pode se libertar, gritar o que silencia, em 30 segundos você pode ser você mesmo ou não. 30 segundos e uma gargalhada sai, um assassinato acontece, um perdão é dado, um beijo é roubado e um verso se faz. 30 segundos que você pode se controlar e perder o melhor da festa ou estragá-la por completo.
A questão é que em 30 segundos você não calcula as conseqüências.
Não me julgue pelo o que eu escrevo, muitos textos escrevo em 30 segundos.
Lucas da Silva e Silva.
Postado por
Vilma
1 comentários:
Hoje, domingo a tarde pouco depois de almoçar assistindo 'click', entrei no blog e estou lendo seu texto e então começo a pensar na vida, como são fugazes todos os momentos, 30 segundos parecem tão pouco, mas não são. Li um livro uma vez "um minuto pra mim mesmo" que nos propôs ficar um minuto parado, de olhos fechados, totalmente em silencio, mas sem relogio pra cronometrar, e qdo acharmos que passaram os 60 segundo, abrir os olhos, mas nós abrimos os olhos antes, porque?!? pq quando estamos parados, o tempo parece que não passa..
30 segundos podem não parecer nada, mas são 30 segundos que estamos vivos, que temos a oportunidade de respirar. O que me faz refletir que temos que aproveitar todos os momentos, até os pequeninos detalhes, porque faz parte de nós, faz parte de nossa vida.
Beijos e um ótimo domingo
Postar um comentário