Entre tantos anos que se passaram, tantas Alices que nasceram e outras que morreram qual seria a que eu procuro? Chamaria Alice ainda ou Maria? Fernanda? Carolina, talvez Aline... Ela poderia ter qualquer nome desses ou vários outros, nomes são tão volúveis quanto as máscaras que usamos para enfrentar o mundo real, mentimos, fingimos e atuamos o tempo todo, não por maldade ou medo eu diria que por sobrevivência, então a Alice que eu procuro seria triste? Feliz? Corajosa? Grande e gentil? Pequena e estúpida?
Que mascara estaria usando agora?
Se não me engano faz 24 anos que nos separamos em algum lugar acima de nós, creio então que a Alice certa tem a idade ao redor dos 24 anos, o que seria entre 15 anos e 100 anos pelas minhas ultimas contas, seria ela negra, branca, parda, talvez indígena ou asiática o mundo é grande demais para tudo se resumir nos velhos cabelos loiros de que me lembro pela ultima vez que a vi; gorda, magra, alta, baixa entre tantas possibilidades penso até em desistir desta busca, pois, de onde eu venho já tenho de tudo, não sou rei mas na minha mesa de chá não tem miséria, só que no fundinho algo ainda está faltando, uma cadeira sobrando na mesa do café das três não é uma simples cadeira é uma cadeira vazia na mesa do café das três entende?
Alguém que busca preencher o vazio das cadeiras da mesa do café não é um simples alguém é alguém que sente o vazio da cadeira, é alguém que sente o que é o vazio, é alguém procurando um amor, entende? Pois, só o amor preenche certos vazios.
Vou vivendo, quem sabe entre tantas máscaras e possibilidades não surja uma Alice com “grandileza” suficiente de ao menos um segundo de sua existência tirar todas as suas máscaras e se arriscar em dizer: eu acredito em coelhos com palitós e em você meu chapeleiro maluco.
Lucas da Silva e Silva
Razão: Vai ser impossível acharmos “nossa” Alice.
Coração: Só se você acreditar que é impossível.
12 comentários:
Eu prefiro continuar a ser comandada pelo coração.
A razão é uma chata, é o nosso grilo falante...por vezes é tão bom quebrar regras e viver ao sabor da emoção....
Que tua Alice esteja pertinho de ti não tarda...
Beijinho grande!!!
Menino, adorei o som, passando tua segurança de montão! Ah...deves ter razão, né? Adoro alegria e alto astral, sabe como é...chorar um pouquinho e ter alegria à bessa, que é bom!
Um domingo feliz pra você.
Eu acho que no final eles se reencontraram e puderam concretizar o amor que ficou subentendido dominar seus corações...
Fiz um post em resposta ao seu...
Espero que você goste e não se importe...[Se não gostar fala, ok?]
;*
Razão: "Priorize sua vida profissional", "conheça novas pessoas", "seja imparcial". "No momento certo virá"! "Seja merecedor de uma Alice". Blá blá blá.
Coração: "Será que ela não era a Alice? Escreva mais uns 1.256.489 textos com o teu coração nas mãos e a esperança ao lado e não esqueça de voar bem alto enquanto escreve, coisa rara assim só no céu mesmo, e só com amor se chega lá. Você tá quase lá".
Enfim,
daqui pro final de tudo..
a gente enlouquece!
Amei o texto...e a imagem então..nossa.
bom fundo musical viu.
abraços
de luz e paz
Hugo
Amei o texto...e a imagem então..nossa.
bom fundo musical viu.
abraços
de luz e paz
Hugo
O coração é o que está fazendo falta, hoje em dia. são necessários disfarces, mas o erro está em esquecer quem nós somos por trás deles.
Beijos, cuide-se.
que lindo issoooooooo! amei.
Nada é impossível se a gente acreditar. Um dia essa Alice aparece. ;D
beeeijo.
' Pois, só o amor preenche certos vazios. '
O amor sempre nos leva onde menos esperamos!
Pois é meu amigo.
Certos dessa vida, a gente não sai.
hahahaha
Não desista de encontrar sua Alice! Tenho certeza que ela tbm está a sua procura....
Eu gosto de pensar que nada é impossivel!
Se formos pensar muita coisa na vida não é facil, quando é facil muitas vezes não damos o valor suficiente.
O bom é lutar por aquilo que desejamos pra quando conseguirmos poder sorrir e com o peito estufado de orgulho dizer: "Eu consegui, sou um vencedor, lutei pelo que eu quis"
Beijos
Esse seu texto me lembrou um trecho de uma música..
"Eu não vou ser
Só mais uma "Alice no País das Maravilhas"
Sei que eu não sou perfeita
Mas eu não vou mudar"
Poxa vida, já imaginou se soubessemos exatamente como é o nossa cara metade? Acho que passaríamos nossa vida inteira numa eterna busca!! Porque como ninguém é perfeito.
Mas como vc mesmo disse, existe a razão e o coração, basta vc escolher, qual caminho prefere seguir...
Beijinhos e se cuida
PS. Adorooooo as fotos que vc coloca aqui no seu blog!!
Postar um comentário