Existem dois meios de nós descobrirmos que o mundo é bem maior que supúnhamos, a primeira delas e a mais simples é viajando pelos próprios pés, pedindo carona ou indo de primeira classe e só assim descobrimos que um mapa não cabe em uma folha A4 que nossa professora insistia em nos fazer decorar; ela é simples e fácil porque sabemos que sempre teremos para onde voltar e pra quem voltar. A segunda e talvez a mais difícil é quando começamos a ver nossos melhores amigos se mudando para longe e por mais juras de amor eterno e todo o blábláblá que corações jovens acreditam fielmente lá no fundinho sabemos que nossas vidas jamais serão as mesmas. Aos poucos ir à cidade vizinha que está quem partiu se torna cada vez mais díficil: tempo, grana, compromissos e novos amigos.
E-mail, scrapts, mensagens no twitter, msn e até cartas não substituirão ouvir a gargalhadas dadas no final da noite.
Um conselho pelo telefone não funciona como os velhos abraços.
Depois de um tempo ligar se torna díficil, pois, antes de tirar o telefone sempre vem a dúvida: "Será que ele(a) gosta de mim o quanto gosto dele(a)? Se gostasse me ligaria... ah, deixe ele(a) me ligar não quero bancar o carente.". Se a gente pensa assim o outro pode pensar também e fica no
Depois de tudo acabam-se os e-mails, acabando-se os scrapts, os segredos e já nem nos lembramos claramente dos rostos dos nossos velhos amigos.
A vida é assim, se corremos atrás dos nossos sonhos, nossos amigos também têm esse direito não é? Problema é que nem sempre os sonhos andam pelo mesmo caminho...
Mas, eu tenho uma certeza, os caminhos da vida jamais são retos, Deus escreve certo por linhas tortas e é por isso que tenho certeza que por mais que demore todos os caminhos se cruzam e no instânte que se cruzam teremos quem se foi ao menos naqueles momentos cujo um abraço apertado une dois peitos que um dia se conheceram tanto...
Lucas da Silva e Silva
9 comentários:
Infelizmente cada vez mais vamos perdendo as pessoas que já ocuparam lugares importantes na nossa vida...Nossos amigos de infância foram para outro colégio...amigos da adolescência para outra faculdade, amigos adultos seguiram os caminhos da vida que escolheram. Mesmo vivendo na nossa cidade, a vida encarrega-se de nos afastar.
Espero que tenhas razão Lucas e que Deus se encarregue de nos voltar a juntar, nem que seja por um segundo.
Beijinho e lindo como sempre!!!
Lindo adorei o texto tudo a ver comigo eu tenho saudades dos meus amigos que mudaram e com certeza nao e a msm coisa bem espero mudar tbm axo q no final do ano que vem eu gosto muito de alguem mais que infelizmente morava aq na minha cidade mais que hj mora a 300km dela ): sinto saudades dele nos falamos mais nao e a mesma coisa espero q nossas estrdas se cruzem
ODEIO A DISTANCIA! ):
As pessoas especiais moram dentro da gente...
Por mais distantes que estejam sempre podemos encontra-las em nós mesmos...
;*
Ahhhh...o desenhinho me lembrou eu mesma... é triste qdo pessoas especiais moram longe... vou pegar o desenho tá???
beijokas
Tenho que discordar, Lucas. Deus é tão perfeito que escreve certo por linhas certas mesmo. Tortos somos nós.
Meu beijo.
E é por isso que temos que viver intensamente cada momento e nos despedir das pessoas que gostamos com palavras amorosas.
E mesmo não conseguindo entender porque as coisas são assim, é so olhar pro céu e ter a certeza que lá se encontra alguém que sabe das coisas e que nos guia no nosso caminho e que nunca nos abandonará.
E eu tenho certeza de que as verdadeiras amizades não se perdem com o tempo, elas apenas precisam seguir seu caminho para que lá na frente qdo o [destino?!?] se encarregar de cruzar as vidas novamente vcs tenham coisas boas pra contar.
Beijos
Enquanto lia pensei em muitas coisas, inclusive em dizer que toda e qualquer relação,distante ou perto precisa de uma boa dose de dedicação, mas do meio para o fim, apenas me deixam levar pelo que eu sentia ao ler.
Beijos
lembrei de mim e da distância entre meus amigos. É tão ruim.
e as vezes culpo o destino de ser cruel e até demais.
Ai que mole, lembrei de todo mundo que se mudou agora .-.
Pior que nunca tem fim, sempre fazemos amigos e sempre eles acabam, se mudando
Postar um comentário