é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."
(Camões)
Não se pode pedir para não se contradizer o ser que ama, tudo o que você pode fazer é amar a sua incerteza que guarda a beleza de um sentimento capaz de ferir, mas, capaz de curar também. Como lutar por amor? Correr atrás e agarrá-lo? Cuidar do seu jardim e esperar por borboletas ainda lagartas? Ou simplesmente ir vivendo? Talvez seria mais prudente esperar sentado. Ir de encontro a ele ou ter o charme dos que andam com as mãos no bolso? Sim pode significar não e o não pode significar sim, vá embora! Fique um pouco mais! Me chupe, me coma, me devore! Saia e não me toque, tenho medo, tenho coração, tenho amor.
Peguei Onze Minutos do Paulo Coelho para ler ontem, ainda nem comecei, mas, pensei com carinho nas prostitutas e nas damas de família, penso logo existo? penso logo sou? Como julgar alguém? Analisando aquilo que se "é" ou aquilo que se pensa? Uma prostituta pode pensar desesperadamente ser dama de familia e uma dama de família pode desejar ocultamente ser uma prostituta, mas, existem as regras da sociedade não as deixando ser aquilo que SÃO! Devo então analisar as regras? Os pensamentos? Aquilo que são? Ou querem ser? Analisar as exceções?
Julgo todas por fim: MULHERES.
Condenadas a amar e serem amadas da sua própria forma acima das regras dos homens.
Lucas da Silva e Silva.
8 comentários:
Belíssimo texto, acho que nós mulheres não podemos ser julgadas pelo que somos em si.
Como diria Cecília Meireles "Tenho fases como a LUA, fases de me esconder, fases de ir para a rua".
Mulheres são como a lua, imprevisíveis, doces, bonitas, românticas... Querem apenas ser amadas, poder falar de suas angústias, um abraço apertado e chorar nos dias de tpm.
espero que um dia vc encontre uma mulher de verdade, uma mulher que realmente mereça essa paixão que você tem por nós - mulheres.
beijos
'Condenadas a amar e serem amadas da sua própria forma acima das regras dos homens.'
Se eu já não te admirasse passaria a admirar após essa frase...
;*
Como julgar alguem?!?
Difícil... acho que cada pessoa nos vê de uma forma diferente, mas mesmo assim, ninguem sabe realmente quem somos lá no fundo. Como diz uma frase que gosto muito que diz: "... há segredos que eu não conto nem a mim mesma" [Clarice Lispector].
Mas o seu julgamento foi o mais sensato a ser feito, pois apesar de todas diferenças, somos mulheres acima de tudo!
Beijos
'Condenadas a amar e serem amadas da sua própria forma acima das regras dos homens.'
adoreiiii a frasse *--*
todo mundo busca o amor mesmo, até naqueles momentos em que achamos que não acreditamos mais, lá no fundinho do amago ainda existe uma fagulhinha ardendo por amor... =]
rsrs.. mudei sim!!!
Recebi uma notificação no meu blog sobre a dificuldade em ler [alegavam que a cor do fundo e letra se misturavam ficava dificil de ler]. Ai eu dei uma mexidinha e aproveitei pra mudar a foto. Porque não?!?
Afinal, é sempre bom inovar!!!
Ps: To anciosa pra ver oq vc vai fazer com o link
Beijos
Vim agradecer tua visita.
Que bom que gostaste do poema, poemas de amor são daquelas coisas que não passam nunca...
Qto a este teu texto, meu Deus do céu. Você se supera! Divino e bem pé no chão.
Penso exactamente da mesma maneira. Mas...há que respeitar as regras, senão a exclusão vem, né?
Abraço amigo
Postar um comentário