Borboletas sou ruim de criar títulos
Não sei por que, mas, esse é o meu texto mais lido segundo o Google nos últimos meses... Como o primeiro foi escrito em amarelo que o fundo do blog era azul, resolvi por desta cor. Até hoje não descobri o mistério das borboletas.
--
Às vezes me pergunto se as borboletas sabem que apenas viverão 24 horas e se sabem por que se preocupam em ser tão belas. Se eu descobrisse esse mistério aposto que salvaria metade dos males da humanidade. Algumas pessoas morrem enquanto outras nascem. Umas chegam enquanto outras vão embora. É um indo e vindo entre lágrimas e sorrisos.
É curioso como não podemos prever quando alguém partirá de nossos braços, de nossas vidas, pessoas que de alguma maneira nos ensinaram a ser um pouco de quem somos de uma hora para outra nos ensinam a dor da perda.
É sempre assim, tudo tem seu tempo, talvez as borboletas aceitam isso melhor do que eu e por isso ao invés de passar suas 24 horas de vida se lamentando, se vestem com seu melhor vestido e comemoram porque um dia existiram, beijam as flores, encantam seus amores, descobrem o amor carnal em menos de 24 horas e quem sabe não entendem melhor que eu do amor sublime, amar por amar. Já viram como as borboletas morrem tranqüilas, talvez seja por não carregarem o arrependimento de não terem apenas existido.
Que Deus me permita viver essa tranqüilidade.
Que Deus perdoe meus erros e me conceda o dom de amar por amar.
Lucas da Silva e Silva. (03/11/2010)
Postado por
Vilma
16 comentários:
Sejamos borboletas! :D
Realmente, esse é um dos seus melhores textos.
E como a Priscila disse "Sejamos borboletas!" Temos que voar, amar, experimentar, aproveitar, e só assim ficamos em paz.
ficou tão lindo e delicado!
ameeeei!
mt fofo *__*
e me fez refletir :)
achei muito legal
Lindo texto. Não é a toa que é o mais lido. Vamos viver como borboletas então, aproveitando cada minuto do nosso dia. :)
beeeijo.
Um viva as borboletas. Um viva a nós. Porque de tudo somos um pouco. E porque não às borboletas?
" - Que Deus me permita viver essa tranquilidade.
Que Deus perdoe meus erros e me conceda o dom de amar por amar. "
Eu poderia elogiar a forma como você colocou a vida ao usar como exemplo as borboletas, te dizer que seu modo de escrever e descrever me encanta e fascina ou simplesmente agradecê-lo por tão doce e lindo poema vívido...
Mais depois das suas palavras que eu aqui reproduzi não creio que haja mais nada que eu possa dizer além de obrigado e parabéns.
;*
Lendo o seu texto sobre borboletas, me lembrei da historia do 'patinho feio'.. rsrs
Acredito que somos como borboletas no momento em que saimos do casulo que no nosso caso é o medo.. e vivemos! Não importando se a vida vai acabar em 24 horas ou se somos frageis que nem quando elas são apenas larvas. A partir do momento que deixarmos de nos importar com nossa imagem, nos tornamos lindas como borboletas, pois a beleza está nos olhos de quem ve. A partir do momento que nos aceitamos como somos, e somos felizes, as pessoas começam a nos ver com outros olhos. É como se nosso estado de espirito tivesse a capacidade de nos tornar mais feias ou mais bonitas.
Maravilhoso seu texto!!
Beijos e um otimo domingo
Oi....sensível e mt interessante vc.....Parabéens.bjs
aH MEW!!! VOU CHORAR LUCASS!!! FODA NEH!!! É IM´-RESSIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS CONSEGUEM TRADUZIR EM PALAVRAS TUDO O Q ESTAMOS SENTINDO!!! :)
BJINHUS E OBRIGADAAA!!!
Lindo demais seu texto.....por isso q amo as borboletas......
Amei seu blog....a partir de hoje, sou sua seguidora!!!!!
Sejamos borboletas! +2
lindo, adorei *---*
como sempre perfeito!!!
Sejamos borboletas! +1 *----*
Me arreipei ao ler.
Lindo texto, hoje por incrível que pareça estava refletindo sobre o assunto.
Escrevi um texto sobre amigos e lembrei de você.
Poxa vc sumiu.
Tá tudo lindo aqui.
Feliz dia do amigo.
Beijos.
Muito lindo seu blog,parabéns
Beijão
Postar um comentário