Ontem quando cheguei em casa estava passando uma reportagem dedicada ao Vinicius de Moraes, às vezes me pergunto como poetas como ele, Cartola, Àlvares de Azevedo, Chico Buarque e outros retratavam e idealizavam a mulher num grau de idolatrar elas como seres perfeitos.
Muitos mitos nascem pelo desconhecimento completo ou parcial de algo, o encanto perante uma mágica de circo funciona como um mito, desejo nasce daquilo que imaginamos diante daquilo que quase podemos ver. Na época que Vinicius de Moraes escreveu garota de Ipanema, por exemplo, os biquínis eram praticamente maiôs, as mulheres eram mega dificies para dar papo e cama só depois das bênçãos de Papai e Mamãe.
A única forma de extravasar a “curiosidade” de forma elegante dos homens, não apenas sexual, mas, de como era viver ao lado de uma mulher e amá-la era na poesia, nas súplicas, nos desejos subentendidos nas entre linhas. E é com certeza essa incerteza que os garotos carregavam, essa insegurança e esse desejo misturado com a curiosidade que inspirava os verdadeiros poetas.
O mundo evoluiu, e graças a Deus as mulheres conquistaram sua liberdade total, se não for total estão quase lá, enfim, infelizmente algumas delas foram conduzidas a se transformarem em objetos de mídia, além dessas mulheres existe o padrão que a moda prega modelos magras, altas e etc... Dois padrões que ninguém em sã consciência deve seguir se quiser poemas e músicas boas novamente. Pois, o primeiro tipo acaba com nossa curiosidade, está tudo quase que exposto e o segundo não segue a realidade da maioria feminina brasileira que são de mulheres mais esbeltas, mais sensuais, com curvas.
Lucas da Silva e Silva.
11 comentários:
Perfeita sua colocação!!!
Essa idealização da mulher perfeita baseada no padrão dado pela moda atual é ridicula pois a maioria das mulheres de verdade não é assim...
Adorei o post...
;*
Muita gente ainda segue esse padrão. Infelizmente. Algumas esquecem que são mulheres. O que é uma pena.
Beijos
Apesar da necessidade de viver em grupo, na qual as pessoas ajudam umas as outras, devemos respeitar o gosto de cada uma delas. Sabemos que o exagero muitas vezes dixa a mulher vulgar. Eu por exemplo não sairia na rua estilo mulher melancia. Mas esse estilo é uma opinião particular dela. E é necessário sempre respeitar essas opiniões. ;)
Parabéns pelo blog.
peerfeita colocação de palavras!
Acho tua forma de exaltar as mulheres indo além do vulgar, me impressiona. Definitivamente existem pouquissimos homens como vce!
"Nesta linha pode entrar qualquer tipo de mulher, sem padrão nenhum, alias o padrão é ser mulher."
Adorei essa finalização.
Aliás, padrão? O que é isso? É de comer? Porque, eu não o conheço. Moda, então, quem é essa? Alguma velha chata? Acho que se formos apresentadas, não vamos nos dar bem...
bem colocado , 1 a cada 80 brasileiras é super alta e super magra . o padrão é ser a minoria .
adorei a finalização, o padrão é ser mulher! Fechou por completo o texto. Postei algo teu em meu blog, depois dá uma passadinha por lá...Ahhh, só discordo de uma coisa, independente dos homens gostarem ou não, a gente tem que vestir o que gosta, fazer o que quer desde que isso não nos ofenda...beijão...
"Quem feio é, bonito lhe parece" ...
já dizia o velho ditado.
beiijos.
Caramba, lembrei de uma frase de Vinicius de Moraes
"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental."
Beijinhos e se cuida querido
Poderia ter usado a foto sim! =]
Adorei o final quando vc diz que o padrao é ser mulher *-*
Pois é, acredito que ha uma grande diferença em ser vulgar e ser sexy.
Ser atraente vai muito alem de roupas curtas e decotadas, alias, vai muito alem do que os olhos podem ver! É um olhar que nos deixa duvidas, é um sorriso meigo mas encantador...
Por mais que muita gente negue, aparencia é importante e nos da uma visão sobre a pessoa, nos da uma ilusão de personalidade.
Se uma garota se veste com roupa que revele muito o seu corpo, da a impressao de que ela está interessada apenas em chamar a atenção pra isso, como se isso fosse o melhor que ela tivesse, enquanto as que se vestem de uma maneira 'sexy' mostra o seu lado intelectual.
Sem contar que gosto não se discute!!!!
Beijos
Postar um comentário