E se por alguns momentos passasse pela sua mente que a dor de parir um filho é menor do que admitir o final de um amor. Deve ser triste terminar um grande amor, baseado em anos de um relacionamento com alicerces na fidelidade e na cumplicidade.
Mas, e do meu amor, como escrever a dor que agora sinto de terminar algo que jamais começou de fato, um beijo jamais consumado, passeios e confidencias que jamais saíram do mundo das ilusões.
Terminar o que nunca começou.
Talvez para os experientes não seja tão doloroso, mas, no mínimo seja algo embaraçoso, ninguém sabe que tipo de armadilha você caiu, apenas você e Deus.
É a mesma sensação de quando você está caminhando na rua e uma gata a 20 passos de você balança os cabelos, sorri e te abana a mão, você no impulso abana para ela, mas, eis a ironia do destino o comprimento que ela proferiu em sua direção era na verdade para a pessoa que prossegue atrás de você.
E ai?
E ai que você finge que nada aconteceu, no máximo finge que estava se alongando, coloca as mãos no bolso, abaixa a cabeça e finge que nada aconteceu.
Por dentro sua consciência jura que jamais cairá nessa novamente.
Mas, eis que no dia seguinte você, o experiente, vê uma nova gata abandando a mão para o seu rumo e o resto preciso dizer?
Não caímos nessa porque somos burros, ingênuos ou algo do gênero, caímos nessa porque somos humanos vivemos de esperanças e nos lançamos em cima da mínima chance de uma gata abanar realmente a mão para nós.
Vivemos na esperança de um dia não ter que prosseguir nosso caminho solitários com as mãos sempre nos bolsos e cabeça baixa para ninguém ver nosso fracasso.
Quer saber, a próxima gata que você encontrar na rua antes que ela abane a mão diga a ela: bom dia e logo pergunte coisas idiotas: como vai seu dia...
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.
Sabe, amor ou qualquer outro sonho que você seja capaz de sonhar também é capaz de realizar... O grande lance da esperança é que ela mostra que nem sempre a vida real é como nossos sonhos e ai você tem que se adaptar deixando a vida também interagir com esse sonho. Por exemplo: nem sempre a pessoa que você sonha que é seu amor será seu amor na vida real, mas, com esperança você começa a enxergar que você deve sonhar em ter um amor não uma pessoa em especial e ai estará aberta a uma nova pessoa que fará você experimentar realmente o que é o amor, uma mistura de realidade e sonhos.
Não lembro a frase mas, é mais ou menos assim: Corra atrás de sonhos e planos e deixe que as pessoas corram atrás de você.
Lucas.
12 comentários:
Realmente perfeito o post. Ninguém deve esperar que nada caia do céu e, sim, ir atrás daquilo que é possível.
beijos
acho que milagres nãoa contecem né, atitude é indispensavel só que ninguem pode esperar que algo aconteça sem acreditar que tal coisa seria possivel
a dor de acabar algo que nunca começou... ai como eu sei.
Beijos
Lucas, vc escreveu isso pra mim?
uhahuauhahuauha
Parece!
Concordo com vc (como sempre!)
Bjinhos!
Ei, Lucas!!
Realmente, deveríamos saber gastar nossas energias em torno do que vale mesmo a pena!!
Pra ser sincera, às vezes acho que o amor que terminou antes mesmo de começar pode doer até mais... porque fica aquela coisa do que poderia ter sido...
^^
Beijão!!
Só pra avisar que eu te dei um selinho lá no meu blog!
Bjinhos^^
Oi Lucas
Passeando cheguei até aqui.Gostei
Mil beijos
Nossa, estou num momento em q sei bem o q é terminar um "amor".. Sabe, a dor do parto deve ser mto ruim, mas no fim vc tem a sensação de vitória, um amor eterno e incondicional. Já no termino de um relacionamento só resta a tristeza e senação de fracasso.. Tipo " pq naum deu certo? ou pq ele naum me quer? rsrsrs. É, isso dói e pior q isso é recomeçar e assumir q acabou!!! Mas concordo com vc q devemos correr atrás, ser teimosos rsrsrs
bjinhus
Concordo tudo que falou!!
Eu não sou exemplo de quem vai à luta, mas eu sei que tem que ser assim!
Beijo!!
Adorei o comentário lá em casa...agora ficarei sempre na ponte áerea!
Beijos
Superemparaçoso (muito feio desse jeito, mas báh, acho que é assim, depois do novo acordo...) a situação de abanar para alguém que não estava falando com você...
Mas se a gente abaixar a cabeça e colocar as mãos nos bolsos todas as vezes que alguém abanar, pode ser que percamos a vez que a pessoa estiver realmente abanando para você.
Às vezes acho que a gente também tem que sorrir e abanar... Já pensou se você for "o gato" que "a gata" estava procurando, e tudo que ela espera é que você sorria e dê um tchauzinho? Realmente, temos que tomar iniciativa de vez em quando...
Muito bom a postagem,
Continue evoluindo!
Mi querido Lucas,tu blog ya por sí es hermoso por eso me hice seguidora pero tuas comentarios sobre elamor en nuestra vida es hermoso,saliendo de un hombre como tú con mucha sensibilidad.Con cariño Vicky
Postar um comentário