Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho ...
o de mais nada fazer.
Clarice Lispector
Postado por
Vilma
--------------------------------------------------------
Não adianta, tentei e tentei mas, minhas tentativas de ser cafageste falham e nesta desistência cruzo meus braços e sem o minímo esforço torno-me novamente um romântico. Há sem dúvidas vantagens em não fazer nada para se conquistar algo, ao não se fazer nada temos a opção de fazer tudo. Lembro-me de ter lido em algum lugar que para se conquisar algo que jamais conseguimos temos que tentar algo que jamais tentamos e consultando rápido minha memória não fazer nada para conquistar o amor mas, é claro sem desistir do mesmo é a opção que me resta.
Me sinto mais levre e leve, devo confessar que na falta do que fazer me sobra tempo para aprender a me apaixonar por mim mesmo e pelas coisas que antes eu não via, pois, sempre me ocupava na busca deste amor.
Secretamente te confesso que tenho reparado em novos amores. Não desmerecando aquele que tanto me tira o sono, mas, esses amores que antes eu não os via até que me dão uma certa alegria.
Enfim, meu amor que antes acostumou-se a se ver perseguido por mim, hoje estranha minha indiferença, faz charme, biquinho e até impina-se quando eu passo por ele, pode ser que amanhã ele corra atrás de mim, pode ser que amanhã sem querer eu aprenda viver sem ele.
Mas, confesso que daria tudo para estar ao seu lado sem fazer nada ou melhor fazendo tudo o que um amor é capaz de proporcionar.
Lucas
3 comentários:
Também já tentei fugir dos meus principios, mas voltei imediatamente, quando vamos contra ai que acreditamos ser, estamos automaticamente nós machucando..Já tentei ser piriguete!!! mas não consegui, eu sou Assim!!!!
Seu blog é lindoooo
Normalmente é assim mesmo que acontece, as pessoas sõ dão valor qdo perdem...e isso é muito triste...quantos amores já perderam a oportunidade de existir por simples charme?
Mas enfim... fazer nada talvez não resolva o problema... mas ouvi uma frase (que é bem conhecida aliás)... Deixe que as borboletas encontrem o seu jardim...elas virão...vc verá!
beijão
Lucas, isso q vc escreveu aconteceu comigo.. Estava com uma pessoa q sempre me tratou bem e demonstrava carinho, só q com o tempo as coisas esfriaram e eu naum soube entende-lo e terminei tudo. Hj ele nem liga mto pra mim e eu estou cada dia mais apaixonada rsrsrsr Agora, só me resta esperar q ele volte...
bjinhus
Postar um comentário