A FÁBULA-MITO DO CUIDADO
( Fábula de Higino)
"Certo dia, ao atravessar um rio, Cuidado viu um pedaço de barro. Logo teve uma idéia inspirada. Tomou um pouco de barro e começou a dar-lhe forma. Enquanto contemplava o que havia feito, apareceu Júpiter.
Cuidado pediu-lhe que soprasse espírito nele. O que Júpiter fez de bom grado.
Quando, porém Cuidado quis dar um nome à criatura que havia moldado, Júpiter o proibiu. Exigiu que fosse imposto o seu nome.
Enquanto Júpiter e o Cuidado discutiam, surgiu, de repente, a Terra. Quis também ela conferir o seu nome à criatura, pois fora feita de barro, material do corpo da terra. Originou-se então uma discussão generalizada.
De comum acordo pediram a Saturno que funcionasse como árbitro. Este tomou a seguinte decisão que pareceu justa:
"Você, Júpiter, deu-lhe o espírito; receberá, pois, de volta este espírito por ocasião da morte dessa criatura.
Você, Terra, deu-lhe o corpo; receberá, portanto, também de volta o seu corpo quando essa criatura morrer.
Mas como você, Cuidado, foi quem, por primeiro, moldou a criatura, ficará sob seus cuidados enquanto ela viver.
E uma vez que entre vocês há acalorada discussão acerca do nome, decido eu: esta criatura será chamada Homem, isto é, feita de húmus,
que significa terra fértil".
"Certa vez perguntaram a Dalai Lama:
O que mais te surpreende na humanidade?
E ele respondeu:
Os homens...
Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
...E morrem como se nunca tivessem vivido."
“Quando a gente ama é claro que a gente cuida”
“Cuide bem do seu amor seja quem for”
Cuidado para não deixar esse amor apenas da boca para fora, cuidar de alguém é de alguma forma permanecer eterno em suas memórias, cuidar de alguém é muito mais do que dizer bonitas palavras, tratar com cortesias ou dar condições para essa pessoa sobreviver.
Às vezes cuidar de alguém é deixar as formalidades de lado, dizer tudo aquilo que sentimos por essa pessoa, é estar ao seu lado quando o resto do mundo já partiu, é agradecer por ela fazer parte da sua história, é mesmo no meio do caos ou da extrema felicidade você se lembrar dela... enfim, cuidar de alguém é faze-la se sentir importante.
Mas, jamais prometa extinguir a solidão de alguém se você não está disposta à dar sua verdadeira companhia.
Pior do que tirar a esperança de alguém é iludí-la.
Contar uma historia que nos contam na cama antes da gente ir dormir de alguma forma é CUIDAR do coração de alguém, acho que o coração é a ligação do corpo (barro) com a alma (espiríto), se você quiser jamais ser traído ou esquecido toque essa parte, ou melhor cuide dessa parte do corpo de alguém. Nas noites mais escuras eu não tenho certeza do amor se ele existe ou não, mas, eu sei que existem pessoas pedindo cuidado por ai e que ao receberem isso criam um elo eterno contigo e se isso não é amor não sei o que é.
Lucas, bom sábado! Se cuidem que eu me cuido e no final da noite nos cuidamos contando ou vivendo histórias.
Ah, não liguém se não viverem uma história de amor, mas, façam de tudo para viver romances. Histórias de amor são apenas romances eternos, um dia você viverá um.
2 comentários:
"Não desperte o amor de uma pessoa se não tem a intenção de amá-la."
Ai... Deus te ouça pois eu quero muito viver um romance, um amor, não importa o nome. O que importa é que seja verdadeiro.
bjaoooo.
É, confirmou.. vc é o melhor rsrsrs
bjins
Postar um comentário