Está vendo esse rosto, olhe bem para ele que é para que da próxima vez que você fechar os olhos não idealizar alguém que eu não posso ser.
Já se olhou no espelho hoje?
Pode ser a última vez que você possa se olhar nos olhos, observar seu corpo tocar-se, permitir-se se sentir bonita.
Se curta nunca é tarde para ser bela, beleza é de dentro pra fora...
Eu ando meio desiludido sobre as coisas que eu falava sobre o amor aqui, mas, ainda acho que ser apenas um ser que segue instintos é pouco, tenho que acreditar em algo maior, algo mágico, pode chamar isso de algo infantil, mas, essa é a semente de manga que planto entre os pedregulhos.
Já gostei de meninas magras, “gostosas”, gatas, e gordas. Olhos pretos, azuis, castanhos e verdes, já me apaixonei por pessoas que depois de certo tempo eu virava para mim mesmo e me perguntava: “O que eu vi nela?”. Chorei por amor, errei por amor ou algo que eu acreditava que era amor.
Para resumir esse post coloquei minha foto ai pra mostrar que o mundo real não gira em torno de modelos, mas, de pessoas comuns como eu e você e se nós começarmos enxergar a beleza escondida não só nas coisas simples como também nas comuns o mundo fica mais colorido e vivo.
Imagina quantas histórias guardam as pessoas comuns, quantas formas de arte escondidas no “submundo”.
Sabe uma coisa bacana que você enxerga desiludido? A esperança... E ela me lembrou uma magia real do amor.
Por exemplo, quando você olha para os olhos de alguém que te ama de verdade, pode ser namorado, amigo, pai, mãe, tia... Você consegue ver sua imagem refletida na íris dessa pessoa, e o tal brilho que os apaixonados juram ver nos olhos da pessoa amada é apenas reflexo deles mesmos. É a certeza de que estamos dentro do outro naquele momento, tanto é que nas baladas dificilmente nos olhamos nos olhos existe algo que nos impede, e se olhamos não conseguimos nos ver refletidos, pois, o amor nasce aos poucos, talvez depois de anos... Não importa a cor dos olhos se eles não carregam um coração que ama, sua beleza é falsa, pois, tem um brilho fosco.
P.S.: Os feios descobrem sua própria beleza diante de um olhar apaixonado... Será que existem pessoas realmente feias ou estão feias por não acreditarem em si mesmas?
***Me perdoem os feios, mas, a beleza está nos que se amam***
Eu mesmo me acho feio quando estou deprê hehe
Post nada haver hoje neh? Hehe amanhã posto um receita de bolo... mais interessante.
Obs: Estava no quarto do meu primo e sim apesar dessa cara de 17 anos tenho 23... e não sou feio assim, sou muito mais... hehe
8 comentários:
Amei seu texto, e ler algo assim pela manha, justamente hoje que acordei me olhei no espelho e me achei horrivel, foi ótimo. Obrigado pelo ótimo texto,
Bjos no coração!
Muito bom mesmo, além de real ficou leve.
Adorei a parte da receita de bolo :)
Beijos
Aiiiii como vc é bobo, vc não é feio!
Mas vamos lá, ao comentário do post!
As vezes me olho no espelho e me acho a pessoa mais feia do mundo, queria mudar aqui e ali e acho mesmo que nunca estou totalmente satidfeita com a minha aparencia, ultimamente tenho fugido do espelho.
Em compensação tem alguns outros dias (mais raros), que me olho e me vejo uma pessoa bonita... Acho que é conforme o bom humor...rsrsrsrs
Beijinhos e amei o texto
ADOREI! Concordo muito com esse texto, e como a moça ali em cima disse, ler uma coisa assim logo hoje que estava me sentindo horrível, é muuuuito bom!
Gostei do blog, vou segui.
OBS.: Você não é feio.
ahhh vc quer confete neh!!! Vc naum é feiooooo, q sacooo ahahahahaha ... Mew adorei seu post, concordo plenamente com vc!!!! Perfeito como sempre!!!
bjinhus
como assim post nada a ver?! adorei tudo que você disse. E, sabe eu acho que todo mundo é bonito pra alguém independente se é gordo, magro, loiro ou moreno.
E s vezes uma pessoa que nem é tão bonita assim passa a ser linda a partir do momento que você se apaixona por ela. ;D
Beijaoooo.
Lucas! Saudade daqui...
Em primeiro lugar, você não é feio coisíssima nenhuma!
Esse texto lembrou minha infância... Lá quando eu tinha uns 13, 14 anos. Eu me achava a pessoa mais feia do mundo. Eu era gordinha, e minha prima, é linda, tinha um corpo incrível. Mas nunca tive inveja dela. Eu sempre fui muito quieta, nunca critico ninguem. E tem uma tia minha que amava criticar. A mãe dessa tal prima. Eu lembro de umas palavras que ela me disse quando eu era criança. Ela disse que tinha pena de mim por eu ser gorda.
Aquilo me marcou tanto, mas tanto... Que eu acabei ficando depressiva. Não tinha mais vontade de me arrumar, o espelho era meu inimigo. Não usava biquinis na praia e nunca mostrava a barriga. Vestidos, saias? Só pelo joelho. Procurava livros como consolação... E então eu continuei crescendo. Toda vez que me olhava no espelho, via a menina que a minha tia havia dito. Aquela menina gorda, feia, desajeitada... Eu me achava assim, e até hoje... De vez enquando me acho. Eis que um dia, apareceu meu namorado. Ele me fez ver a verdadeira menina que há em mim. Descobri que eu posso ser feia, posso ter um estilo diferente, posso ter quilogramas a mais, mas não é isso que me faz ser quem sou. Não é a capa que faz o livro. E sim o conteúdo.
Depois de crescer... Hoje com meus 16 anos, eu não sou a menina "gostosa" e nem quero ser... Não sou alvo de desejo dos meninos da sala, mas me sinto bem assim. Se tivesse que trocar de corpo, eu não trocaria. Preferia ser quem sou agora. Aprendi a gostar de mim assim... Sem peito, muita bunda, baixinha, não gorda, nem magra, cabelos ondulados e olhos negros... Porque alguem conseguiu se apaixonar por mim assim, e hoje eu sou feliz.
Lindo texto! beijos
Você disse tudo.
Eu sempre fui uma observadora da vida, e sempre condenei as pessoas que nos julgam pela beleza ou pelo que temos e esquecem o principal que e a nossa essência, essa sim tem importância, de nada adianta sermos belos se o coração for sujo, e um dia todo mundo fica feia, a beleza não e eterna, pelo contraria ela tem prazo de validade.
Agora o amor, o sentimento esse sim deve ser valorizado porque ele e eterno e nunca se acabara, enquanto existir corações prontos pra se entregar sem culpa, sem cobranças haverá esperança que a vida pode ser diferente.
E tão ruim quando nos decepcionamos, mais temos que enfrentar.
Quem bom q existem pessoas como você que conseguem enxergar a verdadeira beleza.
E sobre a foto você não e feio, quem te disse tamanha barbaridade? =D
Amei o post.
Beijos
Postar um comentário