Pra quê filosofar se o que vale é sempre a conclusão; sempre há uma predisposição que nos leva crer que depois de todos os debates e teorias levantadas vem a conclusão de que nos amamos e isso basta.
As crianças são felizes sem teorias, sem pensar muito, sua arte é sentir, sua arte é estar...
Seria isso amar?
Deixamos de amar quando deixamos o pensamento ser maior que o sentir.
Claro, que propositalmente às vezes ajo como um canalha, mas, é por medo de você se enjoar de mim e como dizia o velho Assis o homem erra quando quer errar e outras vezes erra quando quer acertar e neste dilema escolho errar novamente, por vontade própria, escolho te amar cada vez mais.
Para concluir minha história em silêncio esperando que um dia ecoe novamente meus versos que diziam que te amo.
Platão, esse sim era filosofo. Pois, resumiu o que eu sabia de cor desde o principio não existe perfeição neste mundo real a não ser a idéia de estar ao seu lado.
Sabe porque pensar nos traí? Enquanto estamos caindo pensamos que estamos voando e só quando nos chocamos com o chão que percebemos nossa queda e choramos por mais uma ilusão tola. Enquanto se não pensássemos e apenas sentíssemos agradeceríamos a cada queda pela sensação de poder voar por alguns instantes e a sensação do choque com o chão seria vista apenas como uma aterrissagem mal feita.
A cada queda apenas sentida poderíamos apenas ter a esperança de poder sentir nosso corpo novamente neste êxtase de voar. E então tentaríamos voar novamente de novas formas que não seja caindo...
Queremos voar não importa como...
Assim vejo o amor, por pensar demais e relembrar velhas ilusões tememos tentar sentí-lo novamente... Mas, se apenas lembrássemos da sensação boa que é amar e ser amado tentaríamos reinventar formas de amar a cada instante mesmos que “caíssemos em todas as tentativas.”.
Quero amar não importa como... cair dói, mas, já aprendi a me levantar...
Jamais se humilhe por amor, guarde seu romantismo pra horas que ele merece estrelar, mas, acredita 5 minutos de queda livre em nome de um amor é inesquecível, principalmente se pulamos de mãos dadas.
Lucas da Silva e Silva
Filosofia é uma ciência boa, mas, às vezes quem pensa muito sente de menos ou sente errado... hehe um dia faço essa faculdade...
3 comentários:
"Deixamos de amar quando deixamos o pensamento ser maior que o sentir".
"...às vezes quem pensa muito sente de menos ou sente errado..."
Me vi nesses trechos.
:( ¥
Eh verdade, eh preciso ter coragem de voar e se cair, levantar e voar diferente. Adorei o texto.
Eu já aprendi a voar direitinho, amo muitooo. rsrs.
Bjks.
Adorei ^^
como sempre, concordo com vc, mas acho que nem preciso mais falar!
Quanto ao coment que vc deixou no meu blog, brigadinha !!
E tbm concordo com vc quanto a ele!
=***
Postar um comentário