Cuidado com o amor:
Fototaxia é o movimento automático de um organismo em direção ou em oposição à luz. Baratas por exemplo são seres que fogem das luzes já as mariposas são atraídas para ela. Existem várias teorias que explicam isso, resumindo as baratas tem isso como forma de se protegerem, claro, porque se eu vê-las mato todas ou as expulso de casa e mariposas usam a luz como forma de orientação, rsrs quantas mariposas e aleluias já vi torradas nas luzes e fogueiras, deve ser porque pensaram que eram estrelas ou a lua, mas, não raciocinaram que não podiam ficar perto demais dessas luzes.
Não sofremos o fenômeno da fototaxia, mas, somos seres apaixonáveis; e como seres apaixonáveis os sentimentos e sonhos nos atraem, algumas pessoas são mais vulneráveis a isso e outras menos, mas, todos nós somos vulneráveis em algum nível. Por isso, ao se dispor em ajudar alguém em seus amores cuidado! As chances desse amor focado em outra pessoa nos atrair são imensas e daí você está arriscado a sua luz recém nascida atrair a pessoa que você está ajudando ou não.
Ajude, mas, não chega muito perto...
P.S.: Pra quê este post? Eu sabia disso o tempo todo, mas, jamais evitei essas coisas, pois, os riscos e as paixões são mais atraentes que as placas vermelhas de PARE.
Lucas da Silva e Silva.
Postado por
Vilma
6 comentários:
Creio que faço parte das mais vulneráveis. E isso, confesso, faz-me um tanto mal.
Eu adorei o post e a introdução ficou ótima.
Um beijo!
Amei
parei fiquei esto pensando no teu texto
Acho que fujo das paixões... :(
Pois é sempre necessario manter uma certa distancia... rs
Beijos
Man, parabéns pelo blog! Gostei muito do texto tambem... são pensamentos filosóficos que servem para todas as gerações e todos já pensaram isso de alguem!
A frase:
Faça eu pensar em você!
Descreve muito bem a minha opinião tambem!
Resumindo.... Parabéns!
Indo nessa
Vulnerável!
QDo puder, se puder dá uma passadinha no meu e expresse sua opinião também!
=)
Abraço
Postar um comentário