Perdi a esperança hoje, nada acontece, nada do que espero acontece, as horas não passavam hoje e eu nesta falta de esperança e no desespero de voltar para minha cama e me proteger do nada, simplesmente fui obrigado a seguir minha rotina entre contratos, ordens de serviço e decisões, tive que ir buscar biscoitos na padaria e enquanto eu atravessava a rua vi uma menina que me parecia sorrir, para mim? Quem sabe. Na briga contra o relógio eu não via nada ocorrer, milagre nenhum eu pedia mais, foi quando decidi não vou para a faculdade hoje, dormirei mais cedo, mas, este cedo teve que esperar e me rendi a escrever este texto despretensioso que fala de um dia sem esperança, um dia sem nada, sem sal e nem açúcar: Terça-Feira. E só agora depois de três minutos escrevendo que eu percebi que meu dia foi um verdadeiro milagre, coisas ocorriam diante de mim, independentes de mim, mas, esperando apenas que eu interagisse com elas; Deus estava me dando a vara o tempo todo e eu não sabia como pescar.
Ainda dá tempo de ir para a faculdade, mas, sei lá a cama e os bares são tão chamativos no ultimo ano rsrs
Lucas da Silva e Silva.
Se é verdade, quantos "erros" frutíferos eu perdi. Isso contraria tudo o que aprendi e tudo o que a sociedade humana me ensinou. Por medo do erro,
eu me abastardei. Para evitar o erro, eu nada de grande ousei."
[Um sopro de vida-Clarice Lispector]
2 comentários:
Detesto dias assim, e geralmente minhas terças tendem a serem chatas hm*
aospaksok'
Beijos
Lendo seu texto me veio a cabeça uma mensagem que me mandaram agora pouco que falava sobre um homem que pedia a Deus um emprego e um amor. Então no outro dia ele viu no jornal uma proposta de emprego, foi ate o local, mas a fila estava muito grande, então ele pensou: "Tem muita gente aqui e com certeza melhores que eu", então desistiu. A caminho de casa, um menino entrega-lhe uma rosa, mas ele em seguida a joga fora pela janela do onibus.
A noite Deus aparece no sonho dele e diz: "Eu te dei uma chance de emprego, mas vc recuou sem ao menos tentar, depois enviei uma criança para lhe dar uma rosa para que vc pudesse entrega-la ao amor da sua vida que estava sentada ao seu lado no banco do onibus, mas vc novamente não aceitou e a jogou fora."
Acho que ele realça o seu texto de que o seu dia foi um verdadeiro milagre, pois mesmo parecendo ser só mais um dia monótono e rotineiro, só o fato de vc ter a oportunidade de viver mais um dia já é um milagre e devemos agradecer a Deus todos os dias por isso!
Beijos
Postar um comentário