Aceitando que várias pessoas vivem apertando o F5 não é difícil encontrar por aí românticos com alto grau de amor próprio, auto-confiança, independência sentimental, financeira e sexual. Romantismo antes de tudo nos remete a uma maneira de viver, e como a vida mudou do século XVIII para o século XXI o romantismo não poderia continuar ser o mesmo, porém, dois pilares que sustentam o clima romântico na vida de alguém jamais mudará: encantamento e sotisficação.
Encantamento: imagine uma criança de dois anos diante de uma chama, para nós a luminosidade e o calor emitido desta chama não nos surpreende, não nos prende, porém para uma criança aquela beleza dançante, seguindo os comandos do vento e emanando um calor que coisa nenhuma na terra jamais incidiu na sua pele é encantador, fascinante e o grau de fascínio é tão grande que se ela ignorar por uns segundos o calor desta chama pula sobre ela sem arrependimentos. Aquele olhar carente por coisas novas junto com as belezas “inexplicáveis” do mundo provoca o encantamento.
Sotisficação: Esta é a parte que modéstia a parte nós, taurinos, somos os mestres. Vinho, elegância, bom gosto, boa comida, ingressos escolhidos a dedo dos melhores cinemas, lugares inesquecíveis, combinação de roupa, estilo próprio e todos os acessórios que tornam um momento romântico.
Esses dias eu estava pensando: esses dois itens podem tornar o romantismo elitizado, inacessível até para mim, porém, esses dois itens não tem nada a ver com quanto você tem no bolso, que roupas você veste ou que restaurante você pode ir... junte esses dois itens e encontraremos um novo item: Surpreender.
Se você quiser ser romântico para outra pessoa, ser amante, namorado, amigo, qualquer coisa que prende essa pessoa a você, você precisa ter domínio e noção de tudo o que você é capaz de fazer e ter uma noção do que a pessoa nunca viu ou sempre sonhou mas jamais viveu... junte essas coisas e surpreenda qualquer pessoa, surpreenda a si mesmo também, procure gostos que jamais provou, lugares que jamais pisou, volte aos lugares que seu coração quis sair pela boca de tanto prazer...
Esses dias tenho pensado como surpreender alguém que jamais vi, provocar emoções em alguém que eu não sei o que a comove e cheguei na conclusão que devo começar por aquilo que faz meu próprio coração disparar. A lógica é fácil: você não levaria alguém em um restaurante desconhecido no primeiro encontro, se o tal restaurante for ruim você dança, mas, se for em um que você confia e já experimentou ao menos isto está garantido.
Uma das formas mais fáceis de se apaixonar por si mesmo é voltar a ser quem você sempre foi, no meu caso ser romântico. =)
Lucas da Silva e Silva.
P.S.: Rsrs escrevi esse post baseando que pretendo ir em duas festas neste restinho de mês e estou zerado de grana se eu conhecer alguém não vai ser pela grana que ela irá se interessar, vou ter que surpreender.
5 comentários:
uooou \o/
adoreei! Um belo guia do romantismo! Hehe ;D
bjaoo ;*
rsrs.. tenho certeza que se vc conhecer alguem as intenções dela forem essa, acredito que vc terá alguma artimanha e fará ela perceber que existem muitas coisas que vão alem de bens materiais, que é nossa personalidade! E quando ela conhecer a sua com certeza as expectativas dela quanto ao dinheiro mudarão!
Pois tenho certeza que vc, um legitimo taurino, com todas essas qualidades citadas no texto saberá agrada-la!
Beijos
sempreee...a nossa essencia é pelo o que as outras pessoas se apaixonam... Se gostar somente do seu dinheiro, desculpa, mas não é amor...
beijãoooo
O comentário é referente ao post estamos indo de volta para casa.
Não sei como, mas achei que esse era o último post, e fui escrevendo... coisas que acontecem por acaso. Será?
as vezes precisamos do silêncio, por realmente precisarmos pensar sozinhos, sem absolutamente ninguém interferindo. você é um ótimo ouvinte, mas será que você é um ótimo falante, ou ainda... um ótimo ouvinte interno?
nem sei se o que estou falando está condizendo com a realidade...
Mas com certeza chega o dia em que você olha para si mesmo e se pergunta:
-o que eu fiz por mim? Tudo bem, fui um bom amigo para muitos, mas... e pra mim?
quer um conselho? tire férias, nem que seja por meia hora. Desligue a tv, o pc, largue os jornais, deite e descanse, pense... eu faço isso com o violão e sempre funciona!
Olha que bom, ainda existem meninos romanticos *-*
oaspk'
Beijos
Postar um comentário