Enjoei do meu Super Nintendo, enjoei da minha coleção de revistas, enjôo de certas músicas, enjôo de roupas... agora que parei para pensar eu enjoei da maioria das coisas que um dia eu achei que iria amá-las tê-las a vida toda; será que não vou enjoar da pessoa que vou amar?
Difícil saber, no fundo sinto saudade dessas coisas que eu enjoei, mas é que elas já não fazem parte o contexto dos meus dias atuais, a gente não se livra de um amor apenas permite que às vezes o tempo o torne saudade. O ser humano é diferente de jogos de Super Nintendo ou de roupas e músicas, coisas são imutáveis e a gente por mais que as ame sempre busca uma versão nova daquilo.
Pessoas são diferentes; ninguém acorda sendo a mesma pessoa que foi quando foi dormir, há uma nova versão melhor ou pior a cada novo dia e em alguns caso a cada novo segundo. O segredo de não se enjoar de alguém é dar plena liberdade desse alguém mudar, assim como nós mesmos mudamos, se for para mudar mudaremos juntos, se for para aprender a lidar com a presença sejamos preparados também para lidar com a ausência... ausência faz parte de grandes amores, todos precisam de espaço às vezes e estar só. Às vezes é a saudade o que mede melhor aquilo que realmente vale a pena.
Queremos que as coisas mudem, mas não aceitamos que as pessoas mudem. Perdendo assim o prazer de se apaixonar por uma nova pessoa a cada dia mesmo se essa nova pessoa ser o mesmo indivíduo a vida toda.
Lucas.
2 comentários:
Nossa, sabe wq já pensei nisso?! Estranho neh, mas se pensarmos bem o ser humano enjoa e como é q naum enjoamos do nosso amor? Hum... complicadinhu pq se pensar atpe dos nossos pais enjoamos neh uma vez que, uma hjora todos querem morar sozinhos e tal... Seu post é interessante, me fez pensar mto hehehehe e agora?
rsrsrsr
bjinhus
A mundaça tem que acontecer naturalmente, sem esforço. Com muita luta, ansiedade e tentativa na mudança não dá certo. Precisa vir de dentro, um mudar quase que imperceptível. Tem dias que acordo insatisfeita até com a minha sombra e decido mudar. Pura perca de tempo, menos um pensamento produtivo. No outro dia acordo e a minha sombra tá lá, a mesma, do mesmo jeito, me seguindo, copiando meus gestos, passos e jeitos..
Graças a Deus mudamos. As coisas mudam, meus cds não são mais os mesmos de 10 anos atrás, minha roupa de 10 anos atras nem cabe mais em mim. Enfim... entende né? rsrs
Beijoo.
Postar um comentário