Lar é diferente de casa ou apartamento. Lar pode ser um simples quarto ou uma grande mansão, pode ser um barraco no alto do morro ou uma suíte no Leblon(não sei se é assim que escreve... não é meu lar), lar a gente conhece ou melhor se reconhece, é lá que estão nossas lembranças: as piores e também as melhores.
É poético falar que dentro desse lar a gente sempre tem um banheiro onde choramos sentados embaixo do chuveiro, mas acredito que a maioria das pessoas como eu preferem chorar embaixo do travesseiro enquanto a noite cai, encolhidinho como fetos e em silêncio... às vezes não queremos que nem Deus participe desses momentos. Mesmo protegidos dentro desse lar teimamos em ser fortes... Porquê? Às vezes é bom ser fraco, às vezes fica mais fácil conseguir um abraço assim.
Se às vezes entramos chorando em nossos lares pelas atrocidades do mundo lá fora, outras vezes saímos dele chorando, mas, também foi provavelmente o lugar que testemunhou nosso primeiro sorriso, nossos primeiros passos, primeiras ilusões amorosas. Quer reconhecer alguém visite seu lar, repare nas marcas que esse alguém deixou lá e as marcar que esse lar deixou neste alguém.
Às vezes um lar abriga apenas uma pessoa, outras vezes muitas, lar é diferente de casa ou apartamento, porque ele faz parte de nós, ou nós fazemos parte dele, não sei dizer ao certo, só sei que é quase impossível contar uma história sem se conhecer o lar que ela passou... mesmo não sendo o lugar principal da trama, mas, é nele que os desfechos de todos os capítulos se encerram... é nele que choramos ou sorrimos ao final de um dia.
Que Deus dê um novo lar às pessoas do Rio de Janeiro, porque com certeza a história delas está apenas começando.
Eu podia tecer um texto de indignação, ou educativo, mas, está comprovado que apenas ensinar as pessoas sobre algo não quer dizer que elas farão alguma coisa pró ou contra esse algo, é preciso emocioná-las. Enquanto sermos governados pela razão veremos nossos vizinhos serem mortos até que seja nossa vez de estar na cova e esse não é o lar que eu espero para mim ao menos não agora.
Lucas da Silva e Silva...
Primeiro post em mais de dois anos que eu não gostaria que fosse inspirado na vida real.
((Sem comentários por hoje é minha maneira de fazer 1 minuto de silêncio, mas se for comentar algo deixe só um simbolo com este: s2 ... o mundo está perdendo corações todos os dias... vamos espalhar alguns))
Postado por
Vilma
8 comentários:
O lar da gente é mesmo muito importante...lá dentro é onde acontecem as melhores coisas de nossas vidas...é onde encontramos o apoio que necessitamos... o triste da história é que nem todos tem um lar de verdade =/
Beijokas
Lamentavel tudo que aconteceu!
O nosso lar é a nossa força, o nosso porto seguro!
's2'
muito rsite tudo isso..
nosso lar éoh nosso porto seguro néah..
isso q aconteceu é muito trsite mesmo ='(
bjos
http://marcellagiroldo.blogspot.com
triste*
S2
Não existem palavras que possam descrever essa tragédia...
S2
Bejãoooo ;*
s2..s2..s2...s2....s2...s2...s2...
bjinhus
Postar um comentário